Resenha: Livro das Sombras - Cate Tiernan

Editora Galera Record
Tradutora: Rachel Agavino
208 páginas
2015

Eu nunca li Cate Tiernan, mas sempre tive vontade com Amada Imortal. Quando vi a capa de Livro das Sombras divulgada no facebook, foi amor à primeira vista. Olhem essa capa! Ela é divina. A fonte é uma das mais lindas que já vi, e ao vivo ela é envernizada. Porém, não devemos julgar o livro pela capa, é o que sempre dizem!

Morgana é estudante do segundo ano do colégio Widow's Vale e mora na cidade de mesmo nome. Sua vida é normal, até que o misterioso Cal entra no colégio e de cara convida alunos para uma festa. Chegando lá, Morgana e sua melhor amiga Bree descobrem que é uma reunião para a prática de Wicca. Morgana se apaixona por Cal; Bree também. Enquanto tenta encobrir seus sentimentos por Cal, com os problemas escolares e familiares, Morgana vai descobrindo ser poderosa, coisa que nunca havia sentido.


Com pouquíssimas páginas, o início do livro é bem chatinho, devo dizer. Típico colégio americano, muitas apresentações e diálogos, para personagens não tão importantes na trama. Confesso que achei o livro meio superficial. Não consegui compreender totalmente as emoções das personagens. Uma coisa que não entendi é ela dando informações pra pessoas que ela nunca viu na vida! Eu jamais diria onde e em que série estudo para um estranho. Além disso, mesmo que o livro seja curto, a história segue um ritmo muito lento. Não acontece nenhuma reviravolta, nenhuma surpresa. Mas o livro termina em aberto, com um gancho para a continuação e quero realmente ler para saber o que vai acontecer.

Mas não me entendam mal; o livro, apesar de eu ter achado esses vários pontos que me incomodaram, é legal. É leve e pode ser lido durante uma tarde. Saber sobre a wicca foi bem interessante, já que eu nunca li nenhum livro sobre. E apesar de não ter conhecido nenhum personagem direito, acho que eu me daria bem com a tia dela.

Espero que a Galera Record lance os próximos livros da série e que eu, futuramente, possa ler a trilogia Amada Imortal e gostar mais da autora.

Sobre a série
Coven (sweep, nos EUA), é uma série enorme, composta por 15 volumes, todos já publicados lá fora. Não se sabe porém, se os livros seguintes a Livro das Sombras será publicado por aqui.

0 comentários:

Deixe seu comentário