Resenha: Atração Magnética - Meredith Wild

 
Editora Agir
Tradutora: Thalita Sdroiewski Uba
288 páginas
2015

Uma jovem recém formada, decidida a ser bem sucedida e que possui um segredo do passado, um milionário controlador e com extensas habilidades tecnológicas e uma paixão avassaladora que vai mudar suas vidas.
Tudo o que Erica não queria era perder o foco de sua vida profissional por paixões sem importância, mas tudo muda quando ela conhece Blake Landon em uma reunião de trabalho.
Mas o segredo que ela esconde pode pôr a perder tudo o que ela já conquistou.

"Perca-se, Erica, porque com a pessoa certa, quem vocês se tornam juntos é algo muito melhor, mais do que você sequer pode imaginar agora."

Um empresário milionário e controlador, uma mocinha linda e traumatizada e... uma história muito clichê. Essa é a minha definição de Atração magnética, um livro que me atraiu principalmente pela capa, a qual achei super simples e enigmática (e é aveludada gente! Não resisto,vocês sabem) e por falar sobre hackers, o que parecia bem diferente de tudo o que já li do gênero. Infelizmente só parecia mesmo.



Erica Hathaway acabou de se formar em Harvard e está tentando alavancar a sua rede social sobre moda. Fora este último detalhe, não vi nada que a diferenciasse das demais personagens do gênero. Loura, linda e escultural, mas também chata, ciumenta, confusa e por vezes infantil, a protagonista entedia e não atrai. O mesmo posso dizer do seu par romântico, Blake. O milionário não sabe muito bem se quer ser controlador ou romântico e no fim acaba não desempenhando nenhum dos papéis com maestria.
O grupo de personagens secundários é praticamente inexistente, aparecendo somente em função da protagonista, o que não nos dá a oportunidade de conhecer melhor nenhum personagem além do casal principal que aliás, possui uma "química" praticamente nula.

A escrita de Meredith foi outra coisa que não me agradou, pois apesar de ter um bom enredo, a autora se perdia com frequência nos conflitos, criando momentos que fazem o leitor se perder na trama, e deixando várias questões em aberto, que, espero eu, serão resolvidas na sequência. O uso e a repetição excessiva de determinadas palavras também me incomodou um pouco, mas não sei dizer se é um problema crônico da escrita ou surgido depois da tradução.

O tema hacker, que inclusive dá nome à série,poderia ter sido mais introduzido e melhor desenvolvido, já que a trama no geral carece de certa criatividade, desde as cenas de sexo, sempre as mesmas, sem nenhuma grande mudança, às situações e problemas vividos pelos casal, a maioria já vista em outras histórias.

No geral, Atração Magnética é mais do mesmo. Resta esperar, ou não, pela sequência.

8 comentários:

  1. Olá Larissa
    Devo Admitir que estou começando a ficar enjoado em relação ao livros que levam como Tema o Erotismo, pois todo tempo aos autoras Parecem esta imitando Cinquenta Tons de Cinza, sério esta ficando chato já(risos) e claro que não tenho nada contra,pelo contrario adoro,mas nos leitoras estamos precisando de algo inovador,pelo que entendi esta Historia retrata a mesma coisa! mas de qualquer Forma parabéns pela Resenha,como sempre você arrasa minha Linda ^^

    Beijos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que blog mais fofo, gente! Fiquei olhando o cabeçalho uns 2 minutos antes de abrir os posts.
    É minha primeira vez no seu cantinho e adorei. :)

    Quanto ao livro, não aguçou meu gene de leitora compulsiva. Me lembrou muito Cinquenta tons de cinza, tanto que até subi novamente pra reler o título do livro.
    Eu até gostei da saga, mas acho que tá na hora de pintar um tipo de romance inédito. Já enjoei desse fascínio inexplicável por alguém comum (Crepúsculo), atração por milionários problemáticos e paixão por alguém com doença terminal (Esse eu enjoei em "Um amor para recordar" e até hoje copiam a história e vendem milhões).
    Tô desesperada por alguma coisa nova que prenda minha atenção e me tire o fôlego!
    Sugestões?

    Beijos!

    www.chiquereza.com

    ResponderExcluir
  3. @Resenha Atual
    Oi Ingrid!
    Obrigada novamente pelos elogios,você que é demais!
    Eu adoro esse gênero, mas ultimamente não tenho encontrado nada que seja diferente dos livros já existentes,o que é uma pena,pois as histórias acabam ficando extremamente repetitivas. Infelizmente, foi esse o caso,mas como leitoras teimosas que somos,não vamos desistir de encontrar bons livros do gênero, não é?
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. @Nah Corrêa
    Oi Nah!Seja muito bem-vinda!Fico extremamente feliz que tenha gostado desse espaço e espero que volte muitas outras vezes.
    Realmente, a autora promete mas não cumpre a história "inédita" que promete,o que é uma pena,pois a ideia,hackers,não é ruim.Os exemplos citados por você são "fórmulas" que deram certo e são constantemente reproduzidas,algumas vezes com sucesso, outras...
    Ainda no gênero erótico(mas não tão erótico assim) te índico a trilogia O Inferno de Gabriel. Sei que não são livros tão novos,mas a história é realmente muito boa. Mas um livro que vai te prender mesmo é o da resenha da próxima segunda(não posso dizer o nome,sorry),é uma distopia fantástica,garanto.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. @Larissa AguiarJá ouvi falar em O inferno de Gabriel, mas eu ando com tantos livros pra ler e pouco tempo, que tô tentando terminar sagas que já comecei ou ler livros que são únicos. Vou aguardar a próxima segunda, então, pra descobrir o livro! *-*

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. @Nah Corrêa
    Entendo você, a pilha de não lidos e séries por terminar só cresce,o que não impede a compra de novos títulos,rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Larissa, procurei no Google uma resenha desse livro, pq está em promoção no submarino, mas acabei desistindo. Temos livros demais para perdermos tempo com clichês, ne? Amei seu blog, sua resenha é muito completa! Obrigada pela ajuda!
    Um beijo!!

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Fernanda Kondo
    Bem vinda ao blog,fico feliz por ter gostado e pela minha resenha ter sido útil para você.
    Realmente, tem tanta coisa boa esperando pra ser lida.
    Beijos!

    ResponderExcluir