Resenha : No Mundo da Luna - Carina Rissi

Editora: Verus
476 páginas
2015

Recém formada em jornalismo e trabalhando como recepcionista na revista Fatos e Furos, que passa por uma grande crise, Luna vê-se inesperadamente responsável pela sua primeira coluna, o que seria ótimo se essa coluna não fosse o horóscopo (o que aliás ela não conhece nem um pouco).
Apesar da bagunça atual que compõe a sua vida - seu namorado, agora ex, a traiu com a vizinha, seu carro vive na oficina e seu chefe é um imbecil que vive trocando o seu nome - Luna não imagina que além das muitas confusões o destino também lhe preparou uma irresistível paixão. Pena que foi com o cara errado.

"[...]é preciso muito mais do que um amontoado de palavras para me convencer de qualquer coisa que seja."

Uma jovem mulher que ainda tenta se firmar na vida, um rapaz extremamente irritante e ao mesmo tempo, apaixonante, romance, drama, confusão e muito bom humor. Essa é a fórmula utilizada por Carina anteriormente e repetida, com sucesso, em No Mundo da Luna.



A protagonista da vez segue o estereótipo das demais já criadas pela autora: é jovem, atrapalhada, divertidíssima e encantadora (mesmo que não saiba disso) e sua história é tão inebriante que torna praticamente impossível largar o livro antes de acabar as mais de quatrocentas páginas.

A escrita de Rissi é impecável, leve e instigadora. Divertida e emocionante nos momentos certos, consegue facilmente nos induzir os sentimentos propostos, por isso não se espante caso se pegue gargalhando ou soltando algumas lágrimas.

Os personagens são, em sua maioria, divertidos e encantadores. Dante nos faz suspirar, sorrir e querer dar uns puxões nas suas orelhas - especialmente no capítulos finais - e a Luna nos desperta as mais variadas emoções, boas e ruins - essas surgidas geralmente pelos momentos de infantilidade extrema da protagonista.

Mas, como eu disse lá no início da resenha, a escritora parece estar seguindo uma receita que fez sucesso e com isso acabou criando uma história que, apesar de ser sobre uma personagem nova, nos passa a impressão de já termos visto aqueles acontecimentos em algum lugar. O livro é bom? Sim, é bom, divertidíssimo e difícil de largar, mas extremamente previsível em algumas partes.
Algo que poderia ter sido um diferencial na trama é a cultura cigana, que foi utilizada como um leve pano de fundo, mas que seria capaz de quebrar essa previsibilidade que mencionei, trazendo um novo ingrediente que, acredito eu, enriqueceria o romance.

Por fim, acredito que Carina fez um bom livro, sem grandes inovações mas que cumpre muito bem a função de entreter e despertar emoções.

4 comentários:

  1. Ain já tinha ouvido falar desse livro, quero muito ler mais tem um monte na frente dele na minha lista hahaha Eu li Procura-se um marido da Carina Rissi e gostei bastante, espero gostar desse também <3
    Adorei a resenha *_*
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. tenho esse livro em casa mas não tinha muita coragem de ler, mas sua resenha me deixou muito curiosa!
    bjs

    by: tatizoka

    ResponderExcluir
  3. @Tati Tavares
    Oi Tati! Pode se você gosta de romances leves e divertidos pode ler sem medo. Se ler,espero que goste!

    ResponderExcluir
  4. @Sarah Fernandes
    Oi Sarah!
    Coloca ele na fila que algum dia chega a vez de lê-lo haha. Procura-se é um dos meus xodós,adoro esse livro e acho que você vai gostar de No Mundo da Luna também. Ao menos espero que goste haha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir