Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan

Editora Arqueiro
Tradutora: Ana Rodrigues
208 páginas
2015

ATENÇÃO:  Trata-se do segundo livro de uma série (o primeiro lá fora, mas o segundo aqui). O primeiro chama-se A Voz do Arqueiro e a resenha pode ser lida aqui.

Evie e Leo se conhecem ainda crianças em um lar adotivo e logo iniciam uma grande amizade que com o tempo irá se tornar em uma grande paixão e com ela, vem a promessa de ficarem juntos para sempre. Até que Leo é adotado e forçado a se mudar de cidade e em seu lugar fica a promessa de buscar Evie quando ela completar 18 anos e de sempre manter contato, só que Leo nunca deu notícias.
Oito anos depois, Evie deu a volta por cima e, apesar da vida extremamente simples, é feliz... até um homem chamado Jake Madsen aparecer em sua vida dizendo ter sido enviado por Leo. A atração entre eles é inevitável, mas o que esse homem tem haver com Leo, por que ele sumiu há tantos anos e, o mais importante, ela pode confiar em Jake?

"Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente."

O Coração do Leão é, aqui no Brasil, o segundo volume da série Signos do Amor e conta a história de Evie e Leo, duas pessoas que se conheceram ainda crianças em um lar adotivo e com o passar dos anos se apaixonam, até que são separados, fazendo com que Leo descumpra a promessa de nunca esquecer Evie. Os anos passam e Jake entra na vida de Evie, dando início a um romance bonito, mas sem grandes inovações.



Quem acompanha o blog sabe que eu amei A Voz do Arqueiro, é um livro incrível que entrou para a categoria de favoritos, e por isso minhas expectativas quanto a O Coração do Leão estavam nas alturas e talvez isso tenha atrapalhado um pouco a minha apreciação da leitura, não sei dizer, mas o fato é que eu esperava algo magnífico como o primeiro e acabei não tendo o que esperava.

Evie e Leo são personagens com histórias de vida muito bonitas, apesar de sofridas, o que, ao meu ver, faz com que os personagens sejam a melhor parte da história. A protagonista é encantadora e apaixonante, daquelas que nos faz sofrer junto, derramar lágrimas e dar suspiros, sempre torcendo por ela. Já Jake, apesar de na maior parte do tempo não gostar muito do seu jeito, devo concordar que ele tem seus encantos. Temos poucos personagens secundários que são explorados na medida, deixando uma vontade de conhecê-los mais, especialmente o Landon que é divertidíssimo.

Contudo, o que realmente minou minhas expectativas foi a história em si. Assim como no livro anterior a sinopse não é nada atrativa, mas o primeiro capítulo causa a impressão de que a trama será arrebatadora, o que não acontece. Apesar do bom começo, o enredo perde o seu andamento e a história fica extremamente previsível e até um pouco monótona em algumas partes. A ideia tida pela autora para o livro do signo de leão foi muito boa, mas não foi bem conduzida.

A escrita de Mia continua simples, gostosa e bem desenvolvida e, mesmo com a previsibilidade que citei anteriormente, me fez terminar a leitura muito antes do esperado. Os capítulos intercalados entre o passado no lar adotivo e o presente, dão uma dinâmica maior a narrativa que ajuda no desenrolar da trama.
Mais uma vez me surpreendo com a capacidade de Sheridan de introduzir as características de cada signo em suas histórias, de maneira sútil e marcante ao mesmo tempo os traços do signo se fazem presentes em cada página.

Creio que devo lembrá-los que na ordem original de publicação este livro é o primeiro da série, que aqui teve sua ordem modificada. Então, me baseando na sequência original de lançamento, posso dizer que, comparando esses dois livros de Mia Sheridan, é extremamente visível a sua evolução como escritora em todos os aspectos.

Dito isso, só me resta confessar que mal posso esperar para ter os demais livros da série em mãos e o zodíaco completo na minha estante.

Sobre a série:
A série Signos do Amor baseia cada livro em um dos doze signos do zodíaco e cada volume conta uma história única, não tendo uma ordem correta de leitura. Até o momento foram lançados oito volumes nos EUA. No Brasil a série possui dois volumes lançados e o terceiro, O Leão Ferido, continuação de O Coração do Leão, foi confirmado mas ainda não há data de lançamento.

10 comentários:

  1. Oi Larissa tudo bom? Comprei A voz do Arqueiro essa semana to super ansiosa pra começar a ler, depois pretendo ler esse. A Ingrid leu e deu nota 5, que pena que você se decepcionou ^^
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu estava bem curiosa pra saber o que as pessoas tinham achado deste livro, antes da sua não tinha encontrada uma boa resenha! Parabéns, ótima descrição, achei bem completa!
    É uma pena que você se decepcionou...
    Beijosss
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Sarah Fernandes
    Oi Sarah!
    Leia sim,esse livro é lindo demais!
    Acho que fui com muita sede ao pote e por isso a decepção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Lorrayne Mattos
    Oi Lorrayne!
    Que bom que gostou!Acho que minhas expectativas em relação a esse livro eram altas demais e por isso acabei me decepcionando,mas se tiver vontade não deixe de ler,quem sabe a sua opinião não é diferente da minha?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a resenha. Já tinha ouvido falar e achei bem interessante com certeza comprarei quando eu vor a livraria novamente.
    http://arlequinos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Arthur Alves
    Oi Arthur!
    Compre sim,os livros da Mia Sheridan são muito bons.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. adoroooo os livros as Mia..a escrita dela é fascinante
    adorei a resenha ;)
    ansiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Perfeita sua resenha, correndo comprar o meu. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. @Danni Silvaa
    Danni a escrita da Mia é realmente fascinante,concordo com você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. @Marilia Dayrel
    Obrigada Marilia, espero que goste do livro. :)

    ResponderExcluir