Resenha: Volta Para Mim - Mila Gray

Editora Arqueiro
Tradutora: Carolina Alfaro
272 páginas
2016

Kit Ryan tem quatro semanas de folga do serviço militar e pretendia aproveitá-las como o bom conquistador que é, se não fosse a irmã do seu melhor amigo, Riley, que há bastante tempo chama sua atenção mas é um lugar proibido graças à sua família superprotetora. Só que dessa vez Kit obedece aos seus sentimentos e joga seu charme para Jessa, iniciando um romance de verão que logo se transforma em um relacionamento apaixonado.
Até que Kit precisa voltar ao exército, assim como Riley, mas nenhum deles está pronto para as despedidas. Jessa promete esperá-lo e ele promete voltar, não importa o que aconteça. Mas uma visita inesperada traz uma notícia devastadora: um deles morreu em serviço. Terá sido Riley ou Kit?

"Só se vive uma vez. Mas se você fizer as escolhas certas, uma vez basta."

Jessa acaba de completar dezoito anos quando seu irmão Riley e seu melhor amigo Kit voltam do serviço militar para passar um mês em casa depois de nove  fora. Mesmo há tanto tempo longe, o coração de Kit e Jessa batem forte quando se vêem e fica cada vez mais difícil resistir à óbvia atração, até que ambos decidem dar uma chance a algo que se torna um grande amor. Mas isso tudo aconteceu há três meses atrás. Agora, graças à uma visita inesperada, Jessa está prestes a saber que perdeu alguém para sempre: seu irmão ou seu namorado.



Não, querido leitor, você não entendeu errado. Desde o início sabemos que alguém morre no campo de batalha e que essa perda é devastadora. Desde as primeiras palavras percebemos que a carga emocional do livro é forte, nos deixando abalados sem nem mesmo conhecer os personagens. E é exatamente isso que me fez devorar toda a história em uma única noite, sem pausas.

Com um jeito totalmente perspicaz e instigador de escrever, Mila Gray nos traz um romance, sem dúvida, lindo e cheio de entraves e reviravoltas que nos levam em um novo território a cada capítulo. Sua narrativa nos prende, literalmente, desde a primeira página, onde de cara somos bombardeados com uma notícia chocante para em seguida saber o que houve até que aquele momento ocorresse, três meses antes. É praticamente impossível largar o livro antes de chegar ao fim. Uma jogada de mestre.

Narrado alternadamente por Jessa e Kit, Volta para mim é um livro daqueles em que podemos acompanhar a evolução de cada personagem. Ao longo da história vemos Jessa passar de uma menina desconhecedora do mundo e de si própria para uma mulher forte e decidida, assim como Kit amadurece e aprende a lidar com seus próprios demônios à medida que eles surgem. Há também todo um núcleo secundário que enriquece grandemente a trama, como o pai de Kit, os pais de Jessa e Riley e o próprio Riley, que, assim como Kit, pode ou não estar morto.

Por ser um Young Adult há momentos onde há sexo e certo erotismo, mas tudo escrito de maneira insinuada, sem realmente descrever a ação, o que deixa tudo bem leve. De modo geral as cenas são lindas e, muitas vezes intensas, passando certa carga de emoção.
Se você nunca leu uma trama que envolvesse militares, Volta Para Mim é uma boa escolha para entrar nesse estilo de leitura. Mas fica uma dica: separe uma tarde, ou um fim de semana, só para lê-lo, por que depois que você o inicia é difícil parar.


"Gosto do jeito como ela me vê, penso enquanto observo os milhões de estrelas que morrem e se extinguem acima de nós. É alguém que vale a pena me esforçar para ser."

52 comentários:

  1. Humm, parece bem interessante, mas estou correndo dos clichês então por hora eu passo a leitura. Mas amei a resenha está muito bem escrita =]
    p.s. achei o blog super fofo!

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  2. É um romance previsível e como já ouvi falar bastante, parecido com as tramas de Nicholas Sparks. Mas quando comecei a ler gostei do modo como há a interação entre os personagens e é justamente isso que faz toda a diferença. As cenas são lindas mesmo, e repletas de siginificados também. Adorei sua resenha!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e agora fiquei curiosa sobre a história... Volta para mim não é exatamente meu estilo preferido de leitura, mas gosto bastante quando há amadurecimento dos personagens com a trama e também desse ar de mistério sobre o que realmente aconteceu. Não sei se vou ler agora, mas deixo a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Hum, não sei se me interesse muito pelo livro. Acho que depende muito do meu humor, rsrs. Já achei a premissa incrível, mas hoje, por exemplo, achei bem clichê e com certeza não gostaria de ler. Apesar de achar a capa linda e de amar a editora, YA não é muito minha praia, pelo menos no momento.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse new adult, mais já fiquei de coração partido em saber que um dos protagonista morre, ai fiquei em grande dilema se dou uma chance ao livro, pois pelo que li ele tem uma trama envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, preciso ler esse livro! Pelo início da resenha achei que a história me lembrava o livro "Querido John", por envolver uma paixão e em seguida os personagens se separarem porque um dos protagonistas volta pro exército, mas depois ao terminar a resenha notei que são histórias mais distintas. Espero ler o livro em breve!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa, tudo bem?

    Confesso que vi varias propagandas sobre este livro, mas não me chamou tanto atenção,mas eu não sabia exatamente do que se tratava até Ler sua resenha que por sinal adorei! Não sabia que se tratava de uma estória tão envolvente, e pelo que entendi tão triste, mas adoro quando livro tem essa carga emocional, fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais sobre este casal! Amei.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!!!!!!!


    Olha, embora sua resenha tenha sido tão favorável e desperte a curiosidade do leitor, sou muito seletiva em ler livros hots. Sei que as vezes o meu lado critico sobrepuja as minhas escolhas, mas é pq romances previsíveis tem o momento certo para ler, entende? Por exemplo dependendo do meu estado de humor é muito melhor algo leve e perspicaz, mesmo com toda essa conotação emocional que você citou. O interessante é a passagem de tempo, pelo que compreendi o livro é divido entre o presente e o passado, sendo o desconhecido uma forma de atração e curiosidade, onde com certeza o coração deve ficar partido entre a felicidade de rever dois amores. Mesmo com todos as abordagens positivas, e jamais julgue um livro pela capa ou sinopse, eu não leria esse livro no momento, mas pode ser que no futuro eu venha a me surpreende, e igualmente como você, tenha uma noite de insone tamanha a ansiedade para chegar ao final. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larissa.
    Pelo visto, esse é um YA que foge um pouquinho do padrão, o que já é bom. Afinal, as premissas estão muito repetitivas. Outro ponto positivo é que o erotismo e trabalhado de maneira maneirada, o que pode acabar agradando a todos os leitores.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa me lembrou os livros do tio Nicholas, não sei porque, rs. Adoro romances, e este parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Esse livro achei tão encantador e fofo ao mesmo tempo, a capa me lembrou um daqueles romances clichês ou capas de filmes mesmo hahahaha Infelizmente, não me chamou a atenção por ser um livro New Adult, não consigo me agradar deste gênero.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Como comentaram acima, lembra Nicholas Sparks, principalmente a capa. Gosto de ler esse tipo de livro as vezes, é uma leitura leve e boa para passar o tempo. Gosto também da narrativa alternada, bom ver os dois lados da histórias. Quem sabe não leia futuramente.


    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie, nunca tinha ouvido falar da autora até bem pouco tempo. Não curti muito a capa, mas gostei da forma como você descreveu o enredo e saber que a parte sensual do livro é insinuada e não toda descritiva, o que eu sempre acho bem cansativo. Quero ler e espero fazer isso em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Sou apaixonado por romances e desde que vi esse nos lançamentos da editora fiquei empolgado. Fico feliz que o erotismo do livro é tratado de forma mais leve, odeio quando ele fica parecendo livros eroticos uma cena de sexo a acda duas paginas. SUa resenha me deixou ainda mais com vontade.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não conhecia esse livro ainda e fiquei muito feliz em ver que você gostou muito. Nunca li nada que envolvesse militares e acredito que seria uma boa eu começar por esse livro, tanto que eu adoro o gênero young. Obrigado pela dica!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-ilha-das-sete-luas.html

    ResponderExcluir
  16. Adoro personagens militares, tudo dessa area já me conquista hehehhe
    Eu ainda não li o livro, mas já li umas 3 resenhas positivas e estou na fé que vou curtir, pois realmente a premissa é boa.
    Adoro narrativas intercaladas entre personagens também, eu gostei muito e espero poder ler o livro. Adorei sua resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  17. @Déborah Q
    Oi Déborah!
    Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha.*-*
    Não tinha pensado no livro como um clichê, até então. Talvez realmente seja,mas juro que não o identifiquei como um durante a leitura haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. @- fecprates
    Oi Fer!
    Realmente não achei durante a leitura que fosse um clichê a là Nicholas Sparks,mas como eu só li um romance desse autor em toda a minha vida talvez não consiga repara na semelhança.
    Que bom que gostou!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. @Evelise Ciriraco
    Oi Evelise!
    Esse também não é o meu estilo favorito, apesar disso gostei bastante justamente por essa evolução e esse mistério que é bem envolvente.
    Se um dia o ler,espero que goste.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  20. @Juliana Garcez
    Olá Juliana!
    Entendi você, às vezes por melhor que parece o livro se a vontade não bateu não há nada que nos faça o ler,o que é bom pois ler sem vontade só faria a leitura ser ruim.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. @leticia vieira
    Letícia, spu suspeita por ter amado o livro, mas dê uma chance sim. A perda é forte mas somos acalentadas por lindas cenas de amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. @Isadora Ferreira
    Oi Isadora!
    Querido John foi o único livro do Sparks que li,há anos, e essa semelhança nem me passou pela cabeça. Agora percebo que realmente lembra um pouco, de início, mas no decorrer se mostra uma história bem diferente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. @Resenha Atual
    Oi Ingrid,tudo bem e você?
    Confesso que quando conheci o livro também imaginei algo bem diferente, mas conforme lia ia me apaixonando cada vez mais. Cho que vai gostar do livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. @Pensamento Literario
    Oii!
    Entendo totalmente sua perspectiva. Realmente às vezes a história não nos atrai,independente de quão boa pareça ser. E se for assim o melhor é não insistir,pois pode se tornar uma leitura bem ruim.
    Devo dizer que o livro não é Hot. Tem algumas cenas mais sensuais mas não são o foco da narrativa.
    Se em algum momento decidir o ler,espero que seja tão proveitoso quanto foi para mim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oi Larissa!
    Uma linda história!! Impossível parar de ler por todos os motivos tão bem exposto por você. Mais uma vez, parabéns por seu texto. Fiquei com vontade de ler o mais rápido possível.
    Mas estou quase escrevendo um livro apenas com títulos em minha lista.
    Adorei a indicação do livro, e pelo que você contou na resenha parece ser o Nicholas Sparks na versão feminina.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Vou começar a leitura desse livro e não sei muito o que esperar dele. Confesso que desde que vi a capa fiquei curiosa, mas estou com medo de colocar muita expectativa na trama, e acabar me decepcionando. Espero gostar desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  28. Olá! Ainda não conhecia esta obra. Confesso que fiquei curiosa, este mistério e a transformação da personagem me chamaram muito a atenção.

    Achei sua resenha lida e cheia de emoção!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. @Desbravador de Mundos
    Oi Marcos!
    Ao meu ver ele fugiu sim do padrão,mesmo que pouco, e isso me agradou bastante.
    As cenas sensuais são realmente bem leves no que diz respeito ao erotismo e isso pode agradar bastante gente,como disse.

    ResponderExcluir
  30. @Larissa Dutra
    Oi!
    Pelo visto muita gente o achou parecido com os livros do Nicholas haha.Talvez por eu não o ler,não tenha percebido essa semelhança.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. @Morgana Brunner
    Oi Morgana!Tudo bem e você?
    é realmente um livro encantador,uma pena que não tenha atraído o seu interesse.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  32. @Just Livros
    Olá!
    Não consigo ver essa semelhança com Nicholas Sparks,a não ser que me apontem haha.
    Sim,é realmente um bom livro para passar o tempo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. @Ivi Campos
    Olá Ivi!
    Realmente quando a parte sensual do livro é muito descritiva acaba cansando,então quanto a isso não se preocupe,rs.
    Espero que goste do livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. @Rillismo
    Olá!

    Esses livros em que o sexo é o protagonista são difíceis de engolir,realmente,mas não é esse o caso e isso ajuda bastante no bom andamento da história.Se o ler,espero que goste. :)

    ResponderExcluir
  35. @Kétrin Galvagni
    Oi!
    Realmente esse seria um bom começo.
    Espero que seja uma boa leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. @Coleções Literárias
    Olá!
    Obrigada!Fico feliz que tenha gostado *-*
    Se você gosta do tema e curtiu a premissa acho que vai amar a história haha. Espero que goste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. @Carla
    Oi Carla!
    Difícil dizer se você vai ou não gostar,mas como dica digo para o ler sem esperar muito.Foi o que fiz acabei me surpreendendo positivamente.
    Espero que goste e muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. @Vanessa Vieira
    Oi Vanessa!
    Que bom que gostou da resenha!Fico muito contente.
    O mistério chama bastante atenção mesmo,já que permanece quase até o fim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei muito desse livro.Critica bem a instituição como um todo, a falta de atenção dos pais e a força de alguém quando encontra pessoas que passam por situações similiares.

    Gostei muito :)

    Beijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/
    E aí,curte poesia?Estou postando um livro lá no wattpad e juro que não vai morrer de tédio,ahahahah.
    https://www.wattpad.com/myworks/41195811-poesias-espalhadas

    ResponderExcluir
  40. Oi Larissa,
    Eu só havia ouvido falar do livro bem superficialmente, por isso não cheguei a tecer nenhuma impressão prévia sobre ele, mas após ler a resenha é impossível, não ler alguns comentários e neles eu percebi algumas comparações com os livros do Sparks o que me faz ficar com os dois pés arás pois não curto muito o tipo de drama do qual ele abusa. Por isso não sei se faria essa leitura, Beijos

    ResponderExcluir
  41. Eu entendo por que você leu todo o livro em apenas uma noite, juro! Eu fiquei morrendo de curiosidade a respeito de quem morreu. Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa. Já anotei na minha imensa lista de leituras por fazer. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  42. Olá! :)

    Ainda bem que gostou do livro! Adoro a sensação que referi de sentir uma "carga" ni início do livro, embora ainda não conheça as personagens... :)

    O livro chamou-me a atenção (não gosto muito de cenas de desejo e sexo, mas, se é "não explícito", já é melhor!)... Também gosto bastante dos livros em que as narrações são alternadas! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  43. @Carol Hermanas
    Oi Carol!
    Realmente,o livro possui todas essas críticas em sua história.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. @Kris Oliveira - Conversas de Alcova
    Oi Kris!

    Eu mesma só notei essa possível semelhança depois de ler os comentários e acho que talvez não a tenha percebido por não costumar ler os livros dele.Não sei,mas realmente não associei a história da Mila aos livros do Sparks.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. @Leituras Compartilhadas
    Oi Tatiana!
    Nada como um bom mistério pra nos fazer passar a noite em claro,não é? Espero que goste tanto quanto eu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. @No Conforto dos Livros
    Oi!
    É bom quando temos empatia pelos personagens logo de cara,não?
    Sobre as cenas sensuais pode ficar tranquila pois não há nada de explícito,rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  47. Sou apaixonada por romances e esse já me agradou! A trama parece muito envolvente, quando pego um livro assim, também não consigo largar! Já gostei dos personagens, vejo algum preconceito com livros do genero o que não é meu caso, pois quero ler sim! Adorei sua resenha e essa dica já foi anotada!

    ResponderExcluir
  48. Olá!!

    Esse livro é uma das minhas próximas leituras, e nossa, to ansiosa!
    Eu não sabia que era com essa carga emocional a trama, não tinha lido nada sobre, e agora estou ainda mais ansiosa!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Achei a capa desse livro meio Nicholas Sparks, e como amo os livros do autor, já me interessei por esse livro. E a cada resenha percebo que, mesmo não sendo totalmente iguais a coisas nesse livro que me lembram alguns dos livros do tio Nick, e estou muito curiosa para conferir e tirar minhas próprias conclusões.
    Os comentários para esse livro tem sido muito positivos, e gostei muito de sua resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. @Thayenne Carter
    Olá Thayenne!
    Sinceramente não consigo dizer se é ou não parecido com Nicholas Sparks,pois como disse em outros comentários, só li um livro do autor e há muitos anos,mas posso dizer que Volta para mim é sensacional e recomendo de olhos fechados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  51. @Andréa Fundo Falso
    Oi Andréa!
    O drama é algo bem presente na trama mesmo, o que deixa tudo bem mmelhor.
    Espero que goste.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. @Aline Motta
    Oi Aline!
    Fico feliz que seja o seu gênero e espero que goste da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir