Resenha: Belo Sacrifício - Jamie McGuire

 
Verus Editora
Tradução: Cláudia Melo Belhassof
293 páginas
2016

Falyn Fairchild abandonou tudo. Pai, mãe e bens materiais; tudo ficou para trás. Agora, a filha do futuro governador do Colorado está de volta à sua cidade natal, trabalhando como garçonete em um café, economizando o máximo possível para um dia conseguir comprar uma passagem para o lugar onde poderá encontrar redenção: Eakins, Illinois.

É aí que Taylor Maddox entra no café, e na vida de Falyn, cheio de fuligem, músculos, charme e também um monte de problemas. É tudo o que um bombeiro de sucesso deve ter e tudo o que Falyn quer manter à distância.

Mas nada atrai mais um Maddox do que uma garota desinteressada.

"- É por isso que eu sei que vai dar certo - falei - É impossível alguém se apaixonar se não for meio louco."

"Caramba Larissa, mais um Maddox?" Sim! Chegamos ao terceiro livro da série Irmãos Maddox e somos novamente apresentados, agora de forma mais íntima, a Taylor, um dos quatro irmãos de Travis Maddox, conhecido por nós através dos livros "Belo Desastre", "Desastre Iminente" e "Belo Casamento" e, assim como nos livros anteriores da série, vemos em primeira mão como um Maddox se comporta quando está apaixonado.



Esse foi um livro para o qual não havia expectativas nenhuma da minha parte. Eu não sabia o que esperar e, talvez por isso, acabei não esperando nada, o que foi excelente pois pude ser surpreendida diversas vezes pelo mesmo livro.

A história de Falyn e Thomas é, até agora, uma das mais encantadoras e cativantes da série. A trama, que segue o mesmo molde das já publicadas até agora, tem, até certo ponto do livro, uma grande aura de mistério que me deixou ainda mais desesperada para avançar na leitura.

A escrita de McGuire já é velha conhecida e continua tão fluida, instigante e gostosa como sempre, nos conduzindo rapidamente à página final.

Falyn é aquela personagem que nos faz cair de amores ao mesmo tempo em que nos irrita profundamente com algumas de suas atitudes. É extremamente teimosa e determinada, o que cai muito bem à trama.

O que dizer de Taylor Maddox? Se tornou o meu segundo irmão favorito da série, mesmo achando que o foco nele foi muito menor do que deveria. Faltaram informações e detalhes acerca de Taylor e sua personalidade, o que fez com que, ao menos na minha visão, o conhecêssemos menos do que gostaríamos, ainda assim ele consegue cativar a cada aparição.

Assim como os livros anteriores a história de Belo Sacrifício se entrelaça com os acontecimentos de Belo Casamento e Bela Redenção e com isso temos vários vislumbres de personagens já há muito conhecidos, como Travis, Abby e os demais integrantes da família Maddox.
Também há novos personagens, como Chuck, Phaedra e Kirby , que ajudam a enriquecer a trama.

Algo de que não gostei foi o final que carece de detalhes. Nós sabemos o que houve e o desfecho em si é satisfatório, contudo a explicação é muito básica e senti falta de maiores descrições.

É perceptível que a autora tem seguido um determinado molde em seus Young Adults, mas é um molde que tem dado forma a boa histórias e personagens encantadores, deixando grande parte dos leitores aflitos pelos livros que estão por vir.

Sobre a série:
Belo Sacrifício é o terceiro livro da série Irmãos Maddox, que já possui Bela Distração e Bela Redenção,  que conta as histórias dos irmãos de Travis Maddox, bad boy apresentado em Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo casamento. A série ainda terá mais um livro e um livro extra que contará a história de Shepley,primo dos Maddox,e America.

36 comentários:

  1. Olá
    Gostei bastante desse livro mas estou bem ansiosa em relação ao que ouvi sobre o próximo.
    Muito boa sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que sou louca para ler os livros dessa série. A cada nova resenha eu fico ainda mais curiosa e isso aconteceu agora, lendo a sua Gostei de ver o seu ponto de vista sobre a obra e espero ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Quando saiu o primeiro livro eu li várias resenhas e elas marcaram muito e de maneira bem ruim, fiqueu com a impressãovde ser um livro que trata relacionamentos abusivos como se fossem normais, e com isso desenvolvi um bloqueio com essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acho os YA todos iguais. Todos que ja li e curti sao sempre mt parecidos entao nem perco mt tempo procurando coisa nova pra ler. Fico feliz que tenha curtido o livro e a serie inteira, eu nao tenho mta curiosidade, mesmo com tantas resenhas positivas e todos os suspiros pelos Maddox, eu passo a dica. Quem sabe mais pra frente!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já li algumas resenhas positivas e outras negativas, estou dividido em ler ou não ler. Curto o estilo de YA, acho que vou dar uma chance e tirar minhas próprias dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Já vi sim algumas resenhas positivas a respeito dessa obra e confesso que tenha um livro dessa mesma autoria, acredito que faça parte hauahua mas até então ainda não consegui me agradar pelo tema abordado e querer realmente ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai...eu amo essa série....tenho os primeiros, e sou apaixonada poe esses irmãos...

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu gostei muito dessa história, na verdade foi um dos livros que mais gostei. Os irmãos são todos lindos, mas esse de certa forma me tocou mais.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vejo um milhão de pessoas falando sobre os outros muitos livros dessa série. Na época da escola então, o que não faltava era gente lendo. Não sei se eu gostaria de ler, a sinopse não me chamou atenção, mas que eu quero saber do que se trata esse sucesso todo eu quero hahah'
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, apesar de ouvir otimas críticas sobre ele. Espero logo poder para ter minhas próprias conclusões. Ótima resenha como sempre, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas tenho mt curiosidade!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oii, acredita que nunca consegui terminar o primeiro livro da série e olha que já li cada resenha falando maravilhas da história, mas ela nunca me entrou. Porém ultimamente tenho resolvido ler outro da série para ver se consigo mudar de ideia, quem sabe não começo por esse? Gostei da premissa *-*
    Resenha Atual
    Participe do sorteio de aniversário de 1 ano do Resenha Atual!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  13. Oii,tudo bom?
    Acredita que nunca gostei do primeiro livro da série? Comecei, mas nunca terminei. A história, simplesmente, não me entrou, porém já vi tantas resenhas incríveis falando dos outros livros da série que estou quase me rendendo. Quem sabe não comece por esse? Gostei da premissa *-*
    Resenha Atual
    Participe do sorteio de aniversário de 1 ano do Resenha Atual!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  14. Eu li o primeiro da serie, Bela Distração, e não gostei muito não! Achei um pouco forçado, e o romance pouco me convenceu. Li recentemente Belo Desastre e gostei um pouco mais, porém ainda não fui totalmente fisgada pelos Maddox. Belo Sacrifício parece ser um bom livro, mas no momento não leria. Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Acredito que eu sou uma das poucas pessoas que leram Belo Desastre e não ficaram caídas de amor pelos personagens. Sério, eu não consegui gostar da Abby e muito menos do Travis. Não sei como são os outros livros, mas se os personagens seguirem os mesmos moldes do primeiro, acredito que não irei lê-los. Fico feliz que você gostou da leitura, uma pena que o final não tenha sido tão satisfatório quanto o esperado.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. @Beatriz Andrade
    Oi Beatriz!
    Essa série divide opiniões, mas eu gosto bastante dela e do gênero. Espero que consiga ler logo e que goste também.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. @Rosana Gutierrez
    Oi Rosana!
    Também estou bem ansiosa pelos próximos que devem sair em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. @Daniele Vieira
    Oi Daniele!
    Os relacionamentos dessa série não são realmente um exemplo a se seguir, mas por ser uma ficção acho que acabei não prestando muita atenção nesse lado. Creio que somente lendo você poderá saber mais sobre essa visão qur as demais resenhas te passaram.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. @Livros Românticos
    Oi!
    Concordo com você sobre serem todos muito parecidos; realmente encontrei somente um ou dois que fossem algo realmente novo.
    Bem, o que não faltam são livros do gênero por aí, quem sabe algum não te chama a atenção?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Achei seu blog tão fofo.
    Ainda não li a série, mas fico dividida..as vezes vejo alguem falando bem e me empolgo, outra vez alguém detona tudo e desanimo,rrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. @Flávia Nunes
    Oi Flávia! Obrigada <3
    Essa série divide bastante as opiniões, isso acho que só lendo mesmo pra que você possa tirar suas próprias conclusões a respeito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. @Jessica Oliveira
    Oi Jessica, tudo bem e você?
    Conheço poucas pessoa que não gostam dessa série e todas me deram uma nova visão da trama e dos personagens que me fez ver coisas em que eu não tinha reparado antes.Ainda assim gosto bastante da série e se você não gostou do primeiro acho que realmente não vai gostar dos demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. @Daniele Costa
    Oi Dani! Tudo bem, e com você?
    Acredito sim haha. Não custa tentar,não é?
    Espero que serja uma leitura maravilhosa pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhhhhhhh que resenha linda!!!!
    Gente pensa em um livro que eu to completamente alucinada para ler e ainda não tive tempo. Pois é...
    Amo esses irmãos!!!! *___________*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. @Iris Pereira
    Oi!
    Leia sim!Espero que goste da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. @Karine Fernandes
    Oi Karine, obrigada!
    Nada melhor do que lermos para podermos saber o que realmente achar.
    Espero que goste da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. oi

    achei super interessante sua resenha, gostei mesmo...

    acredita que não li nenhum livro dessa série? não é um estilo que eu goste.
    Mas eu noto que, os que leram têm opiniões bem diferentes, e acho muito legal isso...

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi! Então, eu tenho ficado com receio dessa série justamente pela autora seguir essa forma como você bem disse. Ainda não li esse livro nem o anterior, mas pelas resenhas, ando ficando meio receosa. Pela sua resenha, temos, novamente, um livro com um Maddox insistente e teimoso, ok, amamos eles assim e quando for minha vez de ler acabe me apaixonando por ele. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Gente eu preciso desse livro. Acompanho essa série desde Belo casamento, mas dei uma parada devido a tempo que não tinha. As capas são lindas, principalmente essa e os irmãos Maddox são tudo de bom.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Gostei de ler a sua resenha, a leitura flui de forma bem agradável. Mas, em relação à série Irmãos Maddox, não consigo sentir interesse. Tenho uma amiga que adora e vive indicando, mas comigo não rola. Pena ter faltado mais descrição no final, mas se você gostou mesmo assim, é o que importa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  31. @Leituras Compartilhadas
    Oi Tatiana!
    Fico feliz que tenha gostado da resenha.
    Uma pena que a série não te agrade mas o que não falta são boas séries pra ler, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. @Suelen Fernandes
    Oi Suelen!
    Corre pra ficar em dia menina haha. Tenho certeza de os irmãos também vão te conquistar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. @Bianca Santana
    Oi!
    Os livros dessa série são daqueles que só lendo pra conseguir definir uma opinião. Sim, acho que essa é característica de todo Maddox e também está presente nesse livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Oi,
    Eu ainda não li esse livro da série, fico me perguntando o motivo que não peguei e li aff
    Eu li os três livros de Travis Maddox e preciso me atualizar urgente.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Eu amo as coisas que a Jamie escreve. Gosto da forma que os personagens dela se desenvolvem ao longo do enredo. É um dos meus New Adults favoritos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá preciso começar logo a leitura dessa série. Adorei a resenha e estou louca para conhecer os irmãos Maddox!

    Abraços

    ResponderExcluir