Resenha Dupla: A Garota do Calendário - Janeiro + Fevereiro - Audrey Carlan

 
A Garota do Calendário - Janeiro
Editora Verus
Tradutora: Andréia Barboza
143 páginas
2016

Mia Saunders tem exatamente um ano para conseguir um milhão de dólares para pagar ao agiota a que seu pai deve e evitar que ele seja morto. Como ela vai conseguir esse dinheiro? Simples: trabalhando como acompanhante de luxo na agência de sua tia. A cada mês uma nova cidade, um novo cliente rico, com quem ela só fará sexo se quiser, e um novo pagamento generoso em sua conta. Basta saber se Mia conseguirá manter seu coração fechado e os olhos somente na recompensa.

Cliente de Janeiro: Wes Channing

"Amor verdadeiro não existe. Passei anos imaginando que existisse. Na verdade achei que tivesse encontrado. Quatro vezes, para ser mais exata."

Depois da incessante divulgação da editora acerca dessa série foi impossível não ficar curiosa pela história de Mia, que parecia fugir, ao menos que um pouco, dos moldes tradicionais dos livros eróticos. E foge mesmo, ao menos em parte, mas não espere nada revolucionário ou esplêndido.



Para início de conversa devo dizer que trama não vai muito além do que é descrito na sinopse; Mia precisa de dinheiro e o mês dela ao lado do cliente é o recheio principal do livro.

Em Janeiro conhecemos Wes, um homem jovem, lindo, rico e extremamente gentil mas que não liga para romances pois se dedica totalmente ao trabalho. Ele se encanta por Mia, com quem vive um mês de momentos intensos e inesquecíveis. Falando na protagonista, devo admitir que gostei bastante dela pois, diferentemente do que aparenta ser no início, ela é extremamente decidida e bem pé no chão. Ela sabe o que quer e não se deixa levar por promessas de um futuro fácil.

Audrey é uma autora que vai direto ao ponto, mostrando os acontecimentos sem muito aprofundamento, o que me pareceu encaixar perfeitamente bem na proposta da série. Por isso não espere uma trama muito elaborada nessas 143 páginas.

Apesar da pretensa superficialidade, a narrativa de Carlan consegue transmitir bem os sentimentos da sua personagem e proporcionar uma leitura gostosa e leve, até nos momentos mais picantes, agradando bem a quem quer algo para passar o tempo.

 
A Garota do Calendário - Fevereiro
Editora Verus
Tradutora: Andréia Barboza
130 páginas
2016

Mia Saunders tem exatamente um ano para conseguir um milhão de dólares para pagar ao agiota a que seu pai deve e evitar que ele seja morto. Como ela vai conseguir esse dinheiro? Simples: trabalhando como acompanhante de luxo na agência de sua tia.
No seu segundo mês como acompanhante de luxo, Mia será a musa de um excêntrico artista francês.

Cliente de Fevereiro: Alec Dubois

"Eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

Assim como no livro anterior a trama não vai muito além do que é proposto na sinopse; Mia continua sua jornada para conseguir pagar a dívida de seu pai e, por isso, tem um novo cliente: o excêntrico artista francês Alec Dubois que usará Mia como musa da sua nova exposição "Amor a Óleo".

Alec é um francês que basicamente pinta, fotografa, faz sexo e declama frases bonitas em francês. Confesso que gostei mais de Wes, cliente de janeiro, mas curti muito mais a proposta desse segundo livro que gira em torno da criação da exposição de Alec, que fala sobre o amor e suas fases através de quadros que são uma combinação de fotos e pinturas.

Fiquei admirada com a capacidade da autora em descrever as obras e o que elas queriam transmitir, foi extremamente fácil visualiza-las e o que eu vi me pareceu tão bonito que achei uma pena não serem obras reais. Sua narrativa gostosa e fluída ainda é um dos pontos altos do livro, proporcionando uma leitura ágil e agradável para quem gosta do gênero.

Nesse livro as cenas picantes são mais extensas e confesso que eu as lia bem rapidinho para chegar novamente às partes em que os personagens trabalhavam na exposição. Também ficou bem perceptível o fato de que Mia aprende uma lição diferente a cada livro, se tornando uma pessoa um pouco melhor e fazendo cada cliente inesquecível a seu modo.

Caso queira saber se continuarei lendo a série a resposta é provavelmente sim. Tenho certa curiosidade em saber como serão as próximas aventuras da protagonista e como será o seu desfecho e, apesar de ser uma série longa, a combinação livros curtos + lançamento rápido + preços baixos é bastante atraente.

Sobre a série:
A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada um traz um mês da vida da protagonista como acompanhante de luxo. Aqui no Brasil dois volumes serão lançados simultaneamente a cada mês. Os quatro primeiros já foram lançados e os dois volumes seguintes já estão em pré-venda.

22 comentários:

  1. Oii Larissa, tudo bom?
    Ganhei A Garota do Calendário - Janeiro da Verus, comecei a ler e, apesar de curtinho, não consegui nem terminar, pois como vocÊ mesmo disse, a proposta do livro não sai da sinopse.
    Sei que a Verus gastou um dinheirão na compra dos direitos autorais para trazer essa série para cá, mas fiquei me perguntando se por acaso os editores lêem os livros antes de trazerem, porque até agora não vi nada de especial em A Garota do Calendário e.e

    Resenha Atual
    Not Found

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já li os dois livros e gostei de fazer as duas leituras, apesar de ter curtido mais o primeiro. Eu não tinha muitas expectativas sobre a história de um modo geral,então não esperava nada muito profundo e que pudesse envolver muito o leitor. São livros leves e com desenvolvimento bem rápido.. e claro que estou ansiosa para conferir os outros e, finalmente, o desfecho de Mia.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei você ter feito a resenha dupla!
    Tenho curiosidade de ler essa série, mas é bastante contida e nada muito exagerada, sabe? Acho que a Mia é uma personagem ok com clientes ok. Você é uma das poucas pessoas que falam que preferiram o Wes, a maioria gostaram mais do Alec.
    Espero ler e curtir a série, pois acho a premissa interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Interessante a forma como a resenha foi organizada, uma dupla de livros. Não costumo ver muito pelos blogs e acho muito bacana, facilita o meu entendimento.
    Nossa, recentemente tenho lido bastante sobre essa série. Ao que tudo indica ela está na boca do povo! Daqui a pouco eu vou ler só pra expor a minha opinião também.
    Eu gosto da premissa, o fato de Mia começar a fazer tal coisa porque simplesmente precisa fazer. E gostei de você ter exposto o fato de que a protagonista aprende e cresce ao longo dos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou viciada nessa série. Li esses dois primeiro e preciso desesperadamente dos próximos. Eu já estou acostumada com o gênero e já sabia (ou esperava) que não seria muito mais do que está na sinopse e gostei muito por ter sido assim. São livros rápidos e que cumprem aquilo que foi proposto. Gostei de ver a sua opinião sobre so dois livros que eu li.

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    Essa foi a primeira crítica negativa que li sobre essa série. Confesso que ver os seus comentários fiquei um pouco desanimada em adquirir os exemplares, pois eu tinha ficado bastante interessada até então, embora eu não seja tão fã assim do gênero erótico. Ao menos a protagonista cresce ao longo da história, o que é um ponto bastante positivo. Gostei bastante da sua sinceridade.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente não curti este livro, achei bem superficial e a escrita da autora muito pobre. Porem, o segundo livro da serie, me empolgou mais e o segundo cliente me pareceu mais original. Quero seguir acompanhando a série, mas controlando a expectativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu particularmente de inicio achei bastante superficial o que essa história ia trazer para os leitores. Achei que ia ser 12 livros com quase a mesma história, confesso que me enganei muito rsrs. Achei super bacana os dois primeiros livros e quero muito ter todos eles. É uma pena os livros não terem ti agradado 100% Adorei as resenhas. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. OI!!!

    Sabe eu leio livro hot, mas não é constante, apenas quando estou deprê e preciso de algo bem previsível e curto. Essa série não me empolgou, e sim, meu preconceito aflorou, pois vi um tipo de prostituição recheado de poesia. Talvez, eu goste, mas esse submundo ainda não entra na minha mente. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)


    Eu confesso que ja estou cansado de ouvir falar desse livro a atoda a hora, seja em blogs ou nas redes sociasi!! :) ahahah

    Bem, eu nao gosto nada do genero e tenho pena que nao tenhas gostado assim tanto... A verdade e que essa combinaçao e mesmo boa! !:) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Também li ambos os livros recentemente, mas acho que gostei mais que você das leituras. São livros mesmo bem despretensiosos, mas acho que a autora está conseguindo desenvolver bem a Mia a cada livro. O segundo eu gostei um pouco menos que o primeiro, pois achei as cenas sensuais um pouco forçadas. Mas enfim, mal posso esperar para continuar a serie. Gostei muito de saber tua opinião e as resenhas ficaram muito boas :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou super curiosa para ler os livros, hoje quase os comprei, mas fiquei triste por serem tão fininhos e caros hehe Sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler os livros. Espero ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, é muito ruim quando o livro não nos surpreende né?Mas eu quero muito ler esse livro, digamos que ele já esta na minha lista de desejados.Gostei da sua resenha e quando você disse que a personagem é bem pé no chão, gosto de personagem assim com uma personalidade equilibrada, por que hoje em dia a a maioria das mocinhas dos livros hot não tem um punho forte.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Vejo sempre vários comentários diversos sobre esse livro e a curiosidade para conhecer a obra só aumenta. Achei muito nobre da parte da personagem se arriscar assim para salvar o pai. Embora o livro não seja tão hot quanto pareça ser, fico muito tentada a conhecer a obra, principalmente pelos protagonistas masculinos que parecem ser um bocado interessantes.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Estou adorando ler as resenhas dessa série, pois muitos adoraram e outros nem tanto. Mas apesar da superficialidade da trama, senti que há algo no livro que a motiva a continuar. Acredito que seja Mia, pois parece ser uma personagem bem cativante.
    Adorei as resenhas e parabéns pela resenha sincera.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Está série de livros está dando o que falar não é? Só tenho lido coisas boas sobre eles.
    Apesar de livros que parecem focar majs na parte hot que em tudo mais não me atraírem tanto, o enredo destes livros me parece bem interessante.
    A princípio imaginava que cada livro seria uma garota diferente, mas vejo que são vários caras para uma só garota e acho que isso ainda vai causar muita confusão para ela.
    Gostei muito da sua resenha dupla.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Eu não me interesso muito pelos livros, até porque livros eróticos não são de um gênero que costumo ler, mas gostei da proposta de vários livros curtos, um home para cada mês, que faz com que os leitores conheçam muitos mocinhos e se apaixonem por todos, deixo passar a dica, mas para quem lê livros hot é uma boa opção

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu já li esses dois primeiros livros e por mais que tenha gostado da história, ainda sinto que falta aquele algo de destaque para tanto oba oba nos livros. É legal, por ser uma leitura rápida, mas sinto que ainda falta algo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei animada com essa série quando a vi pela primeira vez, mas a cada nova resenha que leio a animação diminui um pouco, embora ainda continue curiosa. Isso porque são histórias mais ou menos, ou pelo menos essa é a impressão que tenho.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido resenhas bem entusiasmadas sobre os livros dessa série, mas da minha parte, confesso que, tirando as capas, que são bonitas, a premissa dos livros não me chama a atenção. Não curti a proposta da série desde a primeira resenha que li e, até o presente momento, essa primeira impressão não foi alterada. Gostei muito da sua resenha dupla.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu morro de curiosidade para ler esses livros desde que vi sobre o lançamento deles. Fico feliz em ver que foi uma leitura prazerosa e leve para você, é bem isso que estou procurando e por isso acredito que eu irei com toda certeza ler eles esse ano ainda para conhecer a protagonista e suas aventuras!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Quando vi os primeiros livros da saga, já fiquei desanimada. Ler muitos série longas cansa, mas parece que essa vale a pena, pois o que tenho lido sobre ela em vários comentários são sempre coisas boas.
    mgrezender

    ResponderExcluir