Primeiras Impressões: A Acusada - Patricia Maiolini

Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?
Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?
Era para ser o intercâmbio dos sonhos...

A Acusada é o novo livro da Editora Sinna e o PLI teve acesso aos primeiros dez capítulos para Primeiras Impressões!

O livro já começa com um prólogo misterioso - o assassinato. Em seguida, a história realmente começa, num ponto que é alguns dias antes da tragédia. Conhecemos a protagonista no momento em que ela está indo para o intercâmbio no Canadá e todas as novas experiências que ela passa como a aluna nova. Bem juvenil, tanto o tema, como a escrita - que é muito boa, achei que a princípio, a autora peca no ritmo da história. Tudo acontece rápido demais, não o assassinato em questão, mas todo o resto, o que deixou a trama meio superficial, ao menos no início da obra.

O mistério é bem interessante e ao longo de todo o trecho que pude ler, não consegui ter nenhum suspeito em mente - e pensei nas mais mirabolantes teorias! Logo, o clima de suspense é bom, onde a autora realmente consegue fazer com que o leitor duvide de todas as pessoas.

Fico ansiosa para ter a chance de finalizar a leitura e ver se os pontos que me desagradaram melhoraram e finalmente saber quem matou a personagem.

0 comentários:

Deixe seu comentário