Resenha: Rubi de Sangue - Denise Flaibam




Publicação independente
364 páginas
2015

Arabella Snow é a pirata mais temida de sua geração. Corajosa e arrebatadora, para ser perfeita ela só precisava deixar de ser a personagem fictícia favorita de Moira, que em toda sua vida sonhou em ser como ela.
Moira vive uma vida pacata, tradicional e monótona, cercada de nobres e regras de boas maneiras, mas o que ela não faz ideia é de que sua vida está ligada a lenda de um tesouro. Guiada pelo relicário de rubí deixado por sua mãe, Moira precisará encontrar coragem para entrar no mundo da pirataria e tentar salvar seu pai e a si mesma.

"Você precisa ser forte; precisa deixar a antiga Moira para trás. Cresça, se fortifique. Seja sua própria heroína."

Moira é uma garota criada nos moldes ditados pela sociedade mas que sempre sonhou em viver aventuras como as que lê nos livros de Arabella Snow, uma heroína pirata cheia de coragem que vive as mais bravas aventuras em alto mar. O que Moira não imaginava é que o seu destino mudaria completamente após um ataque pirata à sua pacata cidadezinha que a obrigaria a desbravar o mundo em busca de um grande tesouro.

Não lembro se já li em algum momento da minha vida uma história de piratas, por isso considero esse o meu primeiro livro do tema e não poderia ter iniciado com um título melhor do que esse, que segue o tema de uma maneira mais leve mas sem perder todo o brilho que envolve o gênero.

Denise tem a habilidade de fazer bons personagens e não há nesse livro um sequer que não seja minimamente interessante, seja pela sua personalidade ou pela história que ele carrega. Me surpreendi com muitos deles ao longo das páginas mas foi um destaque maior a Tamina, Sebastian e Armand. Os dois primeiros são piratas destemidos que recheam a trama de ação, sarcasmo e surpresas, já Armand é um personagem que de início parece não fazer diferença mas que no decorrer da história me cativou e por fim eu já estava torcendo para que tudo desse bem para ele. Moira é uma personagem principal de traços fortes e bem definidos e desde o início conseguimos perceber que ela é destemida e extremamente aventureira; uma protagonista muito agradável de modo geral.

A ação é constante e aventura é o que não falta na trama, que é bem movimentada e com algumas reviravoltas que me deixaram de queixo caído, sem acreditar no que estava lendo. Tudo fica ainda mais incitante graças à narrativa em terceira pessoa, fluída e agradável da autora que desenvolve muito bem personagens, relações e toda a história em si. Extremamente difícil se desgrudar das páginas.

O desfecho me surpreendeu por seguir um rumo diferente do qual eu imaginei que seguiria (e sim, o da autora foi bem melhor do que o da minha imaginação) e mesmo sendo um final que possui todas as pontas amarradas, ele foi instigante o suficiente para deixar minha imaginação correr solta e ficar divagando sobre as aventuras vividas por Moira após a última página.

"- Abra sua mente. Esqueça, por alguns segundos, do que acredita. Finja que todas as lendas são verdadeiras."

Rubí de Sangue é uma aventura épica de uma garota que tinha mais em seu destino do que imaginava e que vê nesse acontecimento inesperado a oportunidade de viver um grande sonho. Uma leitura excelente para quem quer páginas e mais páginas repletas de aventura mas sem deixar de lado o toque de romance e fantasia.

13 comentários:

  1. Oii Larissa!
    Achei o enredo bem legal, uma história que eu leria com certeza, achei a capa super linda, a edição deve está linda também. Adorei sua dica e esta anotadíssima, sua resenha está ótima! os quotes que você separou foram boas escolhas, deixou realmente aquele ar de curiosidade.
    Amei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro, sem falar que a capa é incrível. Gosto bastante desse estilo girl power, então, eu com certeza leria! Os quotes também são ótimos, chamam ainda mais a atenção do leitor.
    Dica anotadinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e a princípio, julgando pela resenha, achei diferente, criativo. Li poucas coisas com piratas e quando era guria, então, esse não seria meu primeiro livro, no entanto, acho que iria curtir a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Acho que nunca li nada parecido, portanto a premissa me agradou bastante, ainda mais por te deixar de queixo caído com as reviravoltas rsrs
    Como adoro aventuras a dica está anotada! A capa está maravilhosa! :*

    ResponderExcluir
  5. Olá. Nunca li nada relacionado á piratas, não gosto, mas esse livro parece ser bem leve e
    muito legal. Amei sua resenha! Beijos <3
    http://blogeufloroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Bem interessante esse livro, ainda não conhecia. Vu anotar a indicação. Gostei bastante da capa e da sua resenha. Com certeza, tendo oportunidade, estarei lendo sim. bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa,
    Acho que já li sobre esse livro em um outro blog, mas não tenho certeza. A capa é linda e a história interessante. Não é comum uma protagonista feminina nesse tipo de história. Fiquei curioso.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. olá,flor. :D gosto de histórias de piratas e certamente o enredo desse livro me pareceu convidativo... nunca tinha ouvido falar dele até então,mas gostei do que vi a respeito... se tiver chance, lerei...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá Larissa, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, ficou bem trabalhada. Sobre o livro Rubi de Sangue, particularmente parece ser uma boa leitura e pelo que pude perceber, você gostou bem, talvez eu leia no futuro!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Uma história de piratas numa perspectiva feminina é algo que não se vê todos os dias. Fiquei bem tentada a fazer a leitura...

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa!
    Eu sempre fico tão emocionada ao ler comentários sobre esse livro porque Rubi de Sangue foi um dos meus livros favoritos de escrever! A jornada da Moira é meu xodó.
    Muito contente por você ter gostado tanto da história e desses personagens :') Adoro quando o final surpreende! :3
    Obrigada pela resenha maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari!
    Nunca tinha ouvido falar da obra, mas você conseguiu me deixar bem curiosa e interessada pelo enredo. Adoro livro de fantasia! Ainda mais esses livros que conseguem nos surpreender com reviravoltas e muita ação ;)
    Dica anotada e espero que siga o nosso blog também, para podermos continuar trocando dicas de livros e autores... bjuuuu

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Esse livro está na minha lista de próximas leituras e confesso que me deu vontade de abandonar todas as outras e pular direto para ela rsrs
    Também não me recordo se já fiz alguma leitura sobre piratas então essa será uma primeira com tal universo. Fico feliz em saber que é uma excelente leitura e fiquei particularmente intrigada para conhecer melhor Tamira por trazer à trama mais ação e uma boa dose de sarcasmo rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir