[HQs #7] Peek a Boo: A Masmorra dos Coalas - Psonha

Olá, pessoal, como vão todos nesse finzinho de inverno?
Eu, no momento, já sofro com o calor exacerbado.
Sem mais delongas, estou aqui neste domingo para falar sobre mais uma hq, lançamento no mercado pelo novo selo da editora Astral Cultural, Plot! A hq chama-se Peek A Boo: A Masmorra dos Coalas e ao que tudo indica, terá mais volumes.

Mambay está perdida no meio do mato, sem Wi-Fi e papel higiênico. Ela também se perdeu dos pais, mas está bem tranquila quanto a isso. Para não dizer que não encontrou nada de interessante, seu novo amigo esquisito não gosta muito de sol, é peixetariano, mora numa casa da árvore, tem insônia e um morcego de mil e uma utilidades. Ah, sim: e eles estão fugindo de cogumelos pigmeus zumbis. Deu para imaginar Mambay e Apolônio nessa história louca? Acompanhe e descubra onde estão os coalas do subtítulo. Sim, essa história contém coalas!
Peek A Boo (cujo título ainda não consegui relacionar) conta a história de Mambay, uma garota muito peculiar, mas ao mesmo tempo muito normal, que é obrigada a acampar com os pais e nesse meio tempo, se perde no bosque. Nisso ela conhece Apolônio, um vampiro peixetariano e a partir de então, os mais variados problemas acontecem. Todos os personagens da autora são um tanto fantasiosos - e isso torna a história ainda mais divertida, já que conta com cogumelos assassinos e - como na sinopse - coalas.

A narrativa da Psonha é divertida, volta e meia fazendo comentários além da história. Seu humor é sarcástico, ácido e cômico, recheado de referências, tornando a leitura um passa tempo sem que seja necessário fritar muito os neurônios, já que é tudo muito fácil de ser compreendido.
Além disso, toda a aventura é concluída neste volume, de 128 páginas, e por isso, ótima pedida para quem procura quadrinhos que possam ser lidos como volume único.
Seu traço também é fácil de ser acompanhado e tudo é bem feito - dos cenários aos personagens. Psonha também usa e abusa das cores vibrantes em Peek A Boo, dando um tom mais frenético a hq, ainda que a história seja, apesar de fluída, bem tranquila.

Devo ressaltar o belíssimo trabalho feito na edição, que deixa a coleção ainda mais bonita. Em capa dura fosca e alto relevo no nome, as folhas são grossas e lustrosas, ainda que não incomodem em nada na leitura. Além de uma página extra e folhas decoradas.

A única ressalva é o preço, que custa de R$25 à R$30 reais, mas que vale o investimento. Se você então, deseja ler uma história em quadrinhos sem muitos compromissos, com história fechadinha e que faz dar boas risadas, Peek a Boo é o quadrinho ideal para você. Recomendo e aguardo o próximo volume ser lançado.

7 comentários:

  1. Oi Camila!

    Eu não conhecia a a HQ, mas lendo a sinopse e vendo os seus comentários, não me interessei muito... Não sou uma leitora de HQs, apesar de estar tentando mudar isso. Porém, não é o gênero que curto muito.
    Dessa vez passo a dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila!
    Não conhecia a hq mas já me interessei haha só esse preço que não favorece, né?
    Mas já estou adicionando-o aos desejados. A premissa me chamou demais a atenção. Obrigado pela dica!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, eu não conhecia a HQ e fiquei encantada demais com essa fofura de guria, com toda certeza seria horas de diversão com ela, a premissa é muito interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Há um tempo não leio uma HQ e gostei muito do enredo dessa. Além de curta, percebi que tudo foi feito na medida certa.
    Só achei o preço um pouco salgado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que, apesar de achar HQs bacanas e já ter me aventurado por algumas, não costumo lê-las, não atualmente. Tenho me prendido mais aos livros. É legal saber que fizeram um bom trabalho de edição, aliás, as editoras de HQs tem arrasado, no geral. Vou deixar a sua indicação passar, mas vou mostrar pro Ju, um amigo meu que é fissurado em HQs, vai que ele se interesse. XD
    Uma pena o preço ser salgado...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Ai meu deus que estória mais fofinha. Não sou lá a maior fã de HQ, mas gosto por que minha filha gosta pra ela é a oitava maravilha do mundo já que ela tem quatro aninhos e acha ama maravilha. Achei bem legal a premissa da estória bem jovenzinha e descontraída quando você falou do humor acido já adorei e já coloquei na minha listinha de desejado. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais fofo, não conheço muito do catalogo da Astral, por isso não sabia desse livro, mas me interessei bastante ;)
    Peek a boo é uma brincadeira americana que os americanos fazem com as criança (aqui tb, mas o nome é de lá...), é aquela que eles escondem o rosto e dps fazem "surpresa" p o bebê mostrando q estava lá o tempo td, mas não sei se teria alguma relação co o livro
    bjos

    ResponderExcluir