Resenha: Vilões? - Antologia do Reino Sem Final Feliz - Vários autores



Editora Sinna
124 páginas
2017

Espelho, espelho meu, por que ninguém pode ser mais bela do que eu?!
Era uma vez um reino, uma princesa e um príncipe que tiveram o tão sonhado "felizes para sempre", apesar de lutarem bravamente contra todos os obstáculos impostos pela vilã.
Dragões, maçãs envenenadas, rocas de fiar, ganchos...
Mas, quem era aquela vilã? Quem era o tão temido vilão dos contos de fadas? Muitos já se perguntaram se eles realmente eram maus, mas poucas vezes foi dada a eles a chance de contar suas verdadeiras histórias.
Essa é a oportunidade de saber que nem todos tiveram os seus finais felizes. Conheça o outro lado do reino, daqueles que foram esquecidos, os terríveis vilões. VILÕES?!
*Sinopse original

"Com os anos, aprendi que o amor funciona como uma espécie de bomba relógio. Sempre nos arriscamos quando decidimos amar alguém e nunca conseguimos identificar com certeza o momento em que tudo está por acabar."

Se tem uma coisa que eu gosto são as releituras de contos de fadas. Acho incrível poder viver novamente, como se fosse a primeira vez, histórias que já conheço de cor e salteado, por isso fiquei muito animada quando soube dessa antologia que, mais do que uma releitura, nos traz um ponto de vista inédito nesse mundinho de finais felizes: o dos vilões.

A proposta da antologia é nos mostrar o lado dos vilões que foi ocultado de nós, suas origens e os motivos que os levaram e a ser e agir de acordo com as histórias que conhecemos. Particularmente achei essa proposta muito boa e bem executada.

"Olhando através do espelho é possível enxergar em mim marcas que não quero assumir."

O livro é composto por 15 contos, que em sua maioria recontam a história da Rainha Má - o que por vezes me fazia pensar "de novo ela?" -, mas houve também​ quem falasse sobre o Lobo Mau, a Fera e o Capitão Gancho.

Meu conto favorito dentre a seleção foi "As Memórias do Capitão Gancho" das Géssica Marques, cuja trama envolve o Peter Pan sim mas vai muito além, esbanjando criatividade e trazendo um desfecho surpreendentemente. Impossível não gostar!
Também dou um destaque especial ao conto "A Maldição da Rainha", do autor Kelvin Henrique,  que traz uma triste reflexão sobre as fraquezas de um coração que foi tomado pela maldade.

"Nunca quis de fato ser má, entretanto, a vida me tornou uma vilã."

Com histórias curtas, leves e agradáveis, "Vilões?" é uma boa pedida para quem gosta de adentrar no mundo dos dos contos de fadas, ainda que na parte sombria, e quer uma leitura rápida.

1 comentários:

  1. https://www.amazon.de/gp/profile/amzn1.account.AF7ZQH24ZHTWHVY4IHXWMA4LBRFQ?ie=UTF8&ref_=cm_aya_pdp_profile

    ResponderExcluir