Expectativas V.I.B - Um Amor Perdido

Olá, leitores queridos do PLI, como vão vocês?
Voltamos a dizer: estamos bem, porém, extremamente atarefadas com o fim da faculdade.
Por isso, os posts têm aparecido com menos frequência aqui. Para não deixarmos o blog hibernar, temos procurado por alternativas.
E nesse post, vamos conhecer mais uma delas!

Como vocês sabem, o Por Livros Incríveis é parceiro da Editora Record, especificamente do selo Galera Record. Ainda assim, somos sortudas e temos recebidos caixas da V.I.B - Very Important Book.
Mas o que significam essas caixas da V.I.B? São livros que ainda serão lançados e são apostas da editora. Então, recebemos a primeira versão do livro, alguns meses antes do lançamento, para lermos e divulgarmos para vocês!

Porém, como o nosso tempo está um pouquinho curto, esses posts da V.I.B serão, primeiramente, posts de expectativas, para darmos um belo gostinho para vocês ficarem ansiosos até que eles sejam lançados! Em seguida, assim que tivermos como, atualizaremos esse mesmo post com uma resenha completinha para que vocês saibam nossa opinião.

E hoje, começaremos com um romance histórico, Um Amor Perdido. Vamos a sinopse?

Separados pela guerra, ligados pela memória: uma história envolvente e instigante no rastro da Segunda Guerra Mundial.

Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Eles vivem cheios de ideais e de sonhos para o futuro, mas também são judeus e muito ligados à família. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. As escolhas impostas pelo destino os afastam, mas deixam marcas permanentes: o caos e as informações truncadas dos tempos de guerra os levam a crer que o outro morre.
Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. No gueto de Terezín, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Apesar de todas as provações e dos infortúnios, mantém a chama daquele primeiro amor acesa, guardada em seu coração.
Da glamorosa vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa nazista, Um Amor Perdido explora o poder do primeiro amor, a resiliência do espírito humano e a eterna capacidade de recordar.

Editora Bertrand; 2018; 336 páginas.

Essa não foi a primeira caixa da V.I.B que recebemos (a primeira continha Felicidade Para Humanos e Um de Nós Está Mentindo), mas essa caixa foi recebida com tanta surpresa e alegria tanto.
Eu estava - não estou no momento por falta de tempo - em uma fase de tentar aprender a fazer pinturas. Havia recentemente comprado aquarelas e tud. Então qual não foi a surpresa de abrir a caixa e ver que o brinde enviado junto ao livro não era uma paleta, pincel e três tintas? Brinde que parece combinar perfeitamente com a história, já que uma das personagens é estudante de arte.

Quanto a história, estou bem ansiosa para iniciar a leitura. Não é novidade alguma que eu amo romances históricos, sobretudo quando há uma grande guerra como um plano de fundo. Particularmente, a história de Um Amor Perdido parece trágica e um tanto tocante, principalmente devido a cor da capa, que passa um aspecto um tanto melancólico.
Por fim, espero que o conjunto história + escrita seja ótimo, a fim de suprir minhas expectativas. Quais são seus pensamentos sobre o livro?

0 comentários:

Deixe seu comentário