[Sobre Filmes] A Barraca do Beijo



Título original: The Kissing Booth
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordy
Direção: Vince Marcello
Ano: 2018
Duração: 1h 45 min
Gênero: Comédia Romântica


Sinopse:
O primeiro beijo de Elle vira um romance proibido com o cara mais gato da escola, mas acaba colocando em risco a relação com seu melhor amigo.


Olá people, tudo bem!? Como devem ter percebido, o blog anda meio devagar nas postagens por conta de nossas vidas acadêmicas, mas mesmo assim me senti compelida a expandir um pouco os horizontes do PLI e bater um papo com vocês sobre filmes (aeeee)! Que eu não sou uma crítica formada vocês já devem saber, então fica o aviso de que os posts sobre filmes são dicas baseadas nos meus gostos pessoais e acerca do que venho assistindo ultimamente, logo, não devo me prender muito em detalhes mais técnicos. Tá beleza? Então vamos ao que interessa.

A Barraca do Beijo (The Kissing Booth) é uma das mais recentes produções da nossa querida Netflix e é uma adaptação do livro homônimo escrito por Beth Reekles que por aqui será lançado em Junho pela Astral Cultural, que conta a história de Elle, 16 anos, que desde sempre teve Lee Flynn como melhor amigo. Juntos eles criaram regras que mantém sua amizade segura e uma delas é que Elle não pode se envolver com Noah, irmão mais velho de Lee e o bad boy bonitão da escola. Apesar de ter uma queda pelo cara, a menina nunca quebrou a regra...até que, numa atração criada pelos amigos para ajudar na arrecadação de fundos da escola, a tal barraca do beijo, Elle e Noah se beijam e percebem que há muito mais entre eles do que imaginavam.




Vamos começar com uma confissão: não tenho muita paciência para filmes, sou mais adepta das séries, mas ainda assim assisto bastante coisa (principalmente os favoritos no modo repeat) e resolvi assistir A Barraca do Beijo numa das minhas muitas noites insones, sem nenhuma expectativa além de mais um clichê adolescente e engraçadinho. E as minhas expectativas estavam corretas, pois o filme é uma grande junção de diversos dramas e clichês do gênero: descobertas sobre o amor, dramas que só os adolescentes sabem ter, paixão (meio que) proibida, grupo de patricinhas reinante da escola, time do colégio de algum esporte em específico e afins. O típico filme adolescente que não traz inovações mas que, contudo, diverte e agrada a quem gosta desse estilo de história. Um bom passatempo.

Particularmente, achei que mesmo com o enredo já bastante usado, a produção conseguiu se sair muito bem, trazendo por fim um título com uma trama bem construída em sua simplicidade e com personagens carismáticos, atrativos e mais reais do que os personagens desse estilo costumam ser. Além disso, ele possui um clima extremamente leve e divertido, com um humor bastante natural que foram bem equilibrados com os momentos mais dramáticos.


Não há grandes reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais em A Barraca do Beijo (afinal nem é essa a proposta do filme), mas há um bom entretenimento que vai te proporcionar boas risadas e um casal para o qual torcer (ainda mais quando você descobre que o casal da ficção é também um casal na vida real e quase derrete de tanta fofura), se é isso o que você procura, te deixando por fim com aquela sensação agradável de alegria na alma por algo tão "bobo" quanto um romance adolescente que me deu até vontade de ler o livro que originou a produção.



0 comentários:

Deixe seu comentário