Resenha: Seja Livre - Fábio Viccent

Editora Sinna
130 páginas
2017

Você cairá ao chão algumas vezes, mas permanecer nele será sua opção.
A vida não será boa o tempo todo, haverá perdas, fracassos, você verá seus planos indo por água abaixo, encontrará pessoas capazes de fazê-lo desistir, mas revigore suas forças, seja seu maior torcedor e enxergue o brilho que há em você.
Liberte-se das mágoas, do ódio, das pessoas que não lhe fazem bem, seja o que quiser. Seja livre.
*sinopse original

Ainda no clima para livros leves, com poesias e textos inspiradores, hoje trago a vocês um livro curtinho, mas que cumpre muito bem o seu objetivo - passar uma mensagem para que possamos ser livres. Confesso que, mesmo eu estando em um momento bem razoável de minha vida, a leitura desta obra foi um tanto proveitosa, me permitindo refletir em muitos textos que me vi espelhada.

Seja Livre é basicamente uma coletânea de textos e poesias escritas pelo autor Fábio Viccent, onde os escritos dividem-se normalmente com um texto sobre algum assunto, como amor - o próprio e ao próximo-, perdas, caminhadas e vitórias; e em seguida, uma pequena leva de poesias com a mesma temática.
Vale mencionar também que, além dos próprios pensamentos e reflexões do autor acerca do assunto, ele insere também ao fim do livro vários relatos de pessoas diferentes, para dizerem o que é ser livre para elas. Isso tornou a leitura interessante, pois assim, é possível ter diferentes pontos de vistas sobre o tema.

Portanto, o livro de Fábio Viccent pode ser inserido no gênero auto-ajuda. Devo mencionar neste ponto que eu não sou fã de livros de auto-ajuda. Entretanto, como o autor opta por passar suas mensagens de forma leve e curta, a leitura mostrou-se agradável para mim, e pude finalizá-la rapidamente.

O livro também possui uma diagramação maravilhosa e arrumadinha, com fontes ilustradas, ilustrações para alguns textos e frases, permitindo que a leitura seja ainda mais leve e confortável.

Logo, Seja Livre mostra-se uma excelente opção pra quem se sente perdido, sozinho e quer se encontrar, ou até mesmo para quem está de bem consigo e quer enfatizar tal sentimento. Por ser um livro curto, é ideal para levar na bolsa e devorar em algumas horas.

1 comentários:

  1. Great post , I'm following you , please follow me too

    www.makeyourfashionchoice.blogspot.com

    ResponderExcluir