Resenha: Sempre Faço Tudo Errado Quando Estou Feliz - Raquel Segal


Editora Outro Planeta
160 páginas
2018

Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo.  Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Poe parecer, mas você não está sozinho...
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.
*Sinopse original



Do ano passado para cá tive o prazer de descobrir nas redes sociais, principalmente no Instagram, perfis de ilustradores, quadrinistas e, por que não, poetas do dia-a-dia que usam seus perfis como meio de compartilhamento de imagens e pequenos textos sobre aquelas emoções que a gente acha que só a gente sente ou já sentiu mas que na verdade é compartilhada por mais pessoas do que a gente imagina. E nesse meio estava a página "Aquele Eita", administrada pela Raquel Segal, que produz quadrinhos massivamente amarelos sobre as dores mil das relações do ser humano (inclusive as dele com ele mesmo).

Me identifiquei e mais do que me apaixonei pelas suas tiras que em poucas palavras e imagens atigem em cheio quem as lê, dando significado ao nome da página quando a gente solta aquele "Eita!" bem exclamado após a leitura. Fazendo um sucesso mais do que merecido, no início desse ano a autora da página lançou um livro com uma reunião de tirinhas, frases e belas ilustrações que foi uma das melhores aquisições que fiz esse ano.


Sabe quando você se identifica com algo completamente? Esse é o meu caso de amor com esse livro, que parou em minhas mãos em um momento dolorido da minha vida, fazendo com que cada página dele tivesse ainda mais significado. Raquel consegue simbolizar muio bem diversas situações e sentimentos pelos quais todos já passaram ou vão passar na vida mas que a maioria não consegue expressar. Amor, ansiedade, desilusões... ela aborda todas as maiores causas que costumam nos deixar naquela bad com um bom toque de ironia e uma grande dose de motivação que nos faz penar em seguir em frente com a cabeça erguida.

Curtinho, "Sempre faço tudo errado quando estou feliz" é um daqueles livros que não vai mudar a sua vida mas que, com certeza, vai te dar uma nova perspectiva sobre o modo como você encara as coisas, além de ser uma daquelas leituras que pode ser finalizada em questão de horas mas que, quando termina, você pensa que deveria ter lido sem tanta avidez, talvez uma página por dia, para que a sensação que ele causa pudesse ter durado mais.


1 comentários:

  1. Parece ser um livro super gostoso de ler <3 Tenho certeza que irei me identificar também XD
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir