Expectativas V.I.B - Asiáticos Podres de Ricos

Olá, leitores queridos do PLI, como vão vocês?

Como vocês já estão cansados de saber, os posts do PLI têm aparecido com menos frequência. Para não deixarmos o blog hibernar, temos procurado por alternativas. E uma delas é a seção Expectativas V.I.B.

Pra quem ainda não conhece, V.I.B significa Very Important Book e é uma iniciativa da Editora Record, contendo livros que ainda serão lançados e são apostas da editora. Então, recebemos a primeira versão do livro, alguns meses antes do lançamento, para lermos e divulgarmos para vocês! Ou seja, são as primeiras versões de um livro que ainda passará pelos processos finais.

Porém, como o nosso tempo está um pouquinho curto, esses posts da V.I.B serão, primeiramente, posts de expectativas, para darmos um belo gostinho para vocês ficarem ansiosos até que eles sejam lançados! Em seguida, assim que tivermos como, atualizaremos esse mesmo post com uma resenha completinha para que vocês saibam nossa opinião.

E hoje, o livro da vez é o curioso Asiáticos Podres de Ricos. Vamos a sinopse?

Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano.
Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos
particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Editora Record, 2018, 490 páginas.

Para falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar nesse título - nem o livro, nem o filme, que segundo a capa, chega em breve nos cinemas.
Com um tom laranja bem chamativo, e uma ilustração bonita e caricata, a obra já me atiçou a curiosidade antes mesmo de ler a sinopse.
Após ler a sinopse, vi que a capa combina muito bem, já que parece tratar-se de uma comédia romântica hilária.
A caixa V.I.B veio, além do livro, com um colar de pérolas e um óculos escuros de papel, que podem ser usados para fotos ou como marcador de página!

Ainda assim, não sei o que esperar. Realmente, consigo imaginar a obra perfeitamente numa tela de cinema, com os cenários deslumbrantes, já que a obra se passará no extremo oriente. Ainda assim, meu medo com essa história é de cair no clichê das comédias do tipo, e tudo ficar exagerado demais. Resta esperar eu ter tempo para apreciar Asiáticos Podres de Ricos e assim ver se meu medo se concretiza ou se sou surpreendida positivamente.



0 comentários:

Deixe seu comentário