Resenha: Mais que amigos - Lauren Layne


Editora Paralela
Tradutor: Alexandre Boide
224 páginas
2018

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?

Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. 
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. 
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

*Sinopse original


"Ben e eu numa relação de desapego? Pois é. O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele."
Uma coisa que sempre digo é que não há nada como um clichê bem feito, que nada mais é do que usar uma fórmula já conhecida mas dando toques aqui e ali para que a história se destaque no meio de tantas outras parecidas por usarem a mesma premissa. E foi exatamente isso que Lauren Layne fez em Mais que Amigos: um romance clichê sim, mas muito bom.

Amigos desde o início da faculdade, Parker e Ben são, apesar de todos os achismos, apenas amigos, melhores amigos, que dividem um apartamento. Solteiro convicto, Ben sabe aproveitar o melhor da vida sem se apegar a ninguém, o que é exatamente o que Parker quer após sair de um relacionamento de anos e quem melhor do que seu grande amigo para ensiná-la? O que daria de errado?

Ben e Parker são personagens muito bons mesmo sendo aquele esteriótipo bem conhecido. Ben é o rapaz bem sucedido apesar da pouca idade, extremamente legal e lindo de morrer mas que foge de qualquer compromisso, já Parker é a boa moça, linda, inteligente e bem humorada que permanece na linha. Ambos personagens muito agradáveis, os dois possuem uma amizade linda e a interação entre eles é o ponto forte da trama.

Narrado em primeira pessoa, os capítulos se alternam entre Ben e Parker, nos dando uma visão ampla do que cada um sente e pensa ao longo da trama. Com uma narrativa descontraída e com diversos diálogos bem humorados, a leitura fluiu de forma magistral e proporcionou uma leitura muito rápida e extremamente prazerosa. Algo que merece destaque são as cenas de sexo, que existem na medida certa, muito bem escritas e que passam longe do caricato ou forçado.

Um daqueles livros que faz a gente suspirar e voltar a sonhar com um príncipe - não tão - encantado em nossa vida, Mais que Amigos é um romance charmoso e apaixonante que não nos deixa outra opção além de ler sem parar. Belamente composto pela equação de bons personagens mais boa história mais uma narrativa muito agradável, o título - que fiquei muito feliz em receber da editora pois estava super curiosa para ler graças a intensa divulgação dos blogs amigos - em nada decepcionou e se revelou um belo achado para os fãs de uma boa comédia romântica.

0 comentários:

Deixe seu comentário