RESENHA: Nos passos do amor - Julie Lopo


Editora: Planeta/Ponto Literário
320 páginas
2017

Outras resenhas da autora:
Memórias do Coração
Cake's Helô

Alícia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer: uma família que a ama e a apoia, além de um namorado lindo por quem ela é louca. Porém, um acidente muda toda a sua vida.
Já Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo. Quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas por quem ele lutaria, alguém que ele ajudaria a voltar a voar.
Pode um novo amor curar as feridas e devolver a música para vida de uma bailarina?

*Sinopse original


"Ela era linda, parecia um anjo, o meu anjo. Agora, mais do que nunca, não deixaria nada acontecer com ela."

Primeira bailarina da companhia, junto com Caio, seu namorado incrível com quem está junto há anos, a vida de Alícia não poderia ser melhor. Cercada por uma família extremamente amorosa e protetora, com um relacionamento perfeito e seguindo a carreira dos sonhos ela tinha tudo o que desejava e era feliz, até sofrer um acidente e, após vários meses em coma, descobrir que perdeu o movimento das pernas e que nada mais era igual.

Sempre gostei muito de romances, embora meu gosto pelo gênero tenha mudado muito ao longo dos anos e eu tenha me tornado mais exigente com o que leio, ainda assim adoro um bom romance com tudo o que tem direito: drama, choradeira, casal feliz, casal separado, casal junto e feliz de novo, casamentos... Aquela novela que gente já conhece e adora, ainda mais quando é de um autor já conhecido e que te conquista um pouco mais a cada livro publicado, que é o meu caso com a Julie Lopo. Esse não foi, dentre os que já li, o livro dela que mais me agradou mas, ainda assim, me mostrou que ela tem talento pra coisa e pode se aperfeiçoar ainda mais. 

A trama é protagonizada por Alícia, uma bailarina de sucesso e com a vida dos sonhos que perde tudo repentinamente e se torna uma pessoa descrente da vida com uma longa estrada de superação pela frente. É difícil não se sensibilizar com ela e sua situação então a empatia é quase imediata. Já Danilo, seu par romântico, é o típico mocinho: médico bem sucedido, ele é lindo, gentil e encantador. A forma como ele trata a Alícia é apaixonante e nos desperta também grande empatia. Mas personagens secundários não faltam, uma vez que ambos possuem famílias grandes e barulhentas que estão presentes nas maiorias das cenas, marcando presença. Embora nenhum deles tenha se destacado de forma significativa para mim, são perceptivelmente personagens bem elaborados, delineados e de importância e que provavelmente teriam ótimas histórias a contar.

Escrito em primeira pessoa, a trama é contada do ponto de vista de Alícia mas também de Danilo e dos três irmãos da mocinha o que me pareceu uma forma de introduzi-los ao leitor mais intimamente, uma vez que suas histórias aparentemente serão importantes para os próximos livros, mas também me causou bastante estranheza afinal a história contada não era deles e também, ao meu ver, roubou um pouco do protagonismo da personagem principal. Contudo, a escrita da autora é muito agradável e sutil, conseguindo nos tocar emocionalmente e proporcionar uma leitura bastante satisfatória.

Contudo, que realmente me desagradou na trama foi a rapidez com que o romance entre os protagonistas aconteceu, uma vez que Alícia havia sofrido um grave trauma físico e emocional e tudo se desenrolou rapidamente. Contudo, não sei afirmar com certeza se o desenrolar do romance foi rápido, apesar de ter sido essa a impressão que tive, ou se a passagem de tempo na trama não foi explícita o suficiente para deixar o leitor percebê-la. De ambas as formas, foi uma falha que, na minha opinião, merece ser considerada.

Apesar dos pontos negativos, Nos passos do amor é uma boa leitura, de uma autora com muito talento, para os fãs de romance que adoram um casal que passa por mil e uma dificuldades, entretendo e emocionando na medida ideal.

Sobre a série:

Nos passos do amor é o primeiro livro da trilogia, composta ainda por Nos acorde do amor e Nos compassos do amor, que contam histórias de amor de outra geração da mesma família, todos lançados pela Planeta Literário, que recentemente mudou seu nome para Ponto Literário.

0 comentários:

Deixe seu comentário