Resenha: Amar tá osso - Vanessa Bosso



Editora: Astral Cultural
256 páginas
2018

Cléo tem certeza que possui o dedo podre para escolher namorados e decide fugir de relacionamentos por um tempo. Para sufocar o amor que existe dentro de si, ela se dedica de corpo e alma à clínica veterinária que tem em sociedade com sua irmã, a Franciscão. Mas, em uma manhã sossegada de domingo, dando uma caminhada com os seus dois filhos peludos, Cléo é pega de surpresa por um tiroteio que resulta em um cão ferido. A partir daquele momento, a vida da veterinária sofrerá uma guinada fenomenal.

Apesar de amar tá osso nos dias de hoje, o amor existe dentro de você. Liberte-o!
*Sinopse original

"Conexões profundas são como fios do destino tecidos em ouro. Não se desfazem com o tempo nem as circunstâncias. São eternas."

Se tem uma coisa que eu adoro são aquelas leituras leves e divertidas que passam num piscar de olhos e te renovam para os livros que virão a seguir, de tão alto astral que a história que eles contam é, e era exatamente o que eu esperava desse novo livro da Vanessa Bosso que, apesar de algumas ressalvas, não me decepcionou e cumpriu o esperado.


Cléo é uma personagem muito fácil de simpatizar e com a qual me identifiquei muito por conta do imenso amor aos animais que ela possui, além de ser um tanto quanto dramática (opa, me identifiquei mais um pouco! haha) e bastante divertida. Veterinária e dona de dois cães, suas interações com os animais propiciam as melhores cenas pois mesclam, em sua maioria, a demonstração da sua dedicação aos bichinhos e humor por conta dos diálogos divertidos que ela cria com seus animais (quem tem pet sabe bem como esses "diálogos" podem ser). Danton, seu par romântico, é um personagem de personalidade mais séria e sábia, que surge na vida de Cléo de forma repentina durante um tiroteio onde sua cachorrinha, Vida, tenta lhe proteger.

Um elemento que me surpreendeu bastante por ser parte, e essencial, da trama é misticismo que permeia o romance de Cléo e Danton (e talvez esse detalhe seja um pequeno spoiler, o que não pareceu para mim, mas se for peço que me desculpem). Apesar de muito atrativo, o tema não foi desenvolvido como merecia, trazendo um ar de "tinha que ser assim pois era o destino" para o romance, o que fez com que o desenvolvimento da relação em si fosse prejudicado e não transmitisse aquela emoção que geralmente se tem ao vermos um casal se formando e se apaixonando.

Mas, se tem algo que merece um destaque mais do que positivo nesse livro é a escrita de Vanessa: extremamente evolvente e cativante, indo direto ao ponto sem perder o lirismo e tão fluída que - junto ao enredo bem elaborado - a leitura pode perfeitamente ser feita numa tacada só. Acabou tão rápido que fiquei querendo mais.

"Amar tá osso" é um romance muitíssimo gostoso e bem humorado que fala sobre a importância de aprender com erros, de crescer como pessoa e os percalços no caminho para se encontrar a pessoa certa. Um livro graficamente lindo e impecável com um conteúdo mais do que agradável e que merece uma chance.

3 comentários:

  1. Achei o nome do livro bem engraçado! Mesmo com três estrelas me chamou a atenção na sua resenha, adoro leituras leves e bem humoradas! São ótimas para quando tiramos um tempo de lazer depois de uma semana corrida, o tipo de livro bom para relaxar e esquecer um pouco do trabalho, focar só na leitura mesmo! Obrigada pela dica

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu maior desafio é amar à céu aberto.

    Adorei a dica do livro, devido ao momento que estamos vivendo, parece uma ótima pedida de leitura. adorei, com toda certeza vou ler!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa,
    Tem vezes que não conseguimos ler nada, nessas horas leituras leves assim são perfeitas. E é difícil encontrar textos com humor, deve ser um delícia. Não conhecia essa autora e seu trabalho, por isso darei uma chance. Ótima resenha.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir