Resenha: Destinos do Amor - Amie Knight


Editora: Cherish Books
Tradutora: Bianca Carvalho
301 páginas
2019
Disponível na Amazon

Eu era uma ladra.
A garota invisível que ninguém conseguia enxergar.
A mulher que escolheu ser mais do que isso.

Ele era tudo.
Um cowboy extraordinário que roubou meu coração quando eu tinha dezesseis anos.
O homem devastado por quem eu ainda estava apaixonada, mesmo quatro anos depois.

O trem foi onde nos conhecemos.
Onde nossos destinos entraram em colisão.
Onde as verdades se descarrilaram.
O lugar onde nossa história de amor terminou.
*Sinopse original

"O que eu fazia era errado. Sabia disso, mas mesmo as melhores pessoas faziam coisas ruins quando se deparavam com obstáculos indescritíveis. E eu não era das melhores."

Para quem não nos acompanha nas redes sociais, fizemos por lá o anúncio de que somos parceiras da Cherish Books, uma editora que nasceu há pouquíssimos meses com a proposta de trazer as mais lindas histórias de amor de autoras inéditas no Brasil, do chick-lit ao romance de época. E começando muito bem nessa missão, temos o primeiro lançamento do selo: "Destinos do Amor" que traz a história de Everly, uma jovem com uma história de vida muito difícil que ganha a oportunidade de ir trabalhar em uma fazenda durante o verão, onde ela tem um reencontro mais do que inesperado com Cole, seu herói do passado que nunca deixou de habitar sua mente e seu coração.


"Destinos do Amor" é o tipo de livro que eu adoro mas que nem lembrava gostar, pois há bastante tempo não lia nada nesse estilo. Então, para uma leitura que começou com 0 expectativas, Amie me fez chorar logo nos primeiros capítulos e, portanto, foi uma surpresa mais do que agradável.

Com capítulos que intercalam a visão de Everly e de Cole, temos uma narrativa em primeira pessoa que é bastante fluída e gostosa de ler. A autora possui habilidade com as palavras e não foi difícil achar belas frases pra marcar ao longo da leitura, que, graças a isso, transcorre num ritmo rápido e constante além de ter a maior parte de suas tramas bem desenvolvidas, embora eu tenha adivinhado com facilidade o grande segredo que envolvia os personagens. Há quem não goste (e aqui é onde eu confesso que estou cada vez mais entrando nesse time. Acho que já li tanto erótico nessa vida que atingi a cota haha), então devo avisar que há sim cenas de sexo, entretanto não são nada exageradas e se encaixaram muito bem na trama.

Por sua vez, Amie criou personagens bastante carismáticos; Everly é uma protagonista sofredora mas dura na queda sem perder o bom humor e a simpatia e por isso é difícil não torcer por ela logo de cara, já Cole é típico bom moço que passou por momentos tristes na vida mas que continua seguindo em frente da melhor forma possível. Tirando uma ou outra atitude com a qual eu não concordava, nada extremo, foi bem fácil gostar deles e sorrir a cada momento feliz do casal. Senti falta de maior destaque dos personagens secundários que - com exceção de Joe, o dono da fazenda, e de Momma Lou, a, podemos dizer, mãe da mocinha - entravam e saíam de cena bem rápido, o que fez com que não tivessem tempo de se mostrar a ponto de criar qualquer tipo de sentimento por eles; como é o caso de Cody: lindo e super divertido, o amigo da protagonista poderia ter proporcionado cenas ainda melhores se tivesse mais espaço.

"Lar não é um lugar. Não é uma coisa. É a sensação que as pessoas proporcionam quando você está com elas."

Bons personagens, drama, emoção, amor e bom humor são os elementos que compõem "Destinos do Amor", um romance bonito e uma leitura fácil que vai agradar em cheio quem gosta de suspirar e derramar uma ou outra lágrimazinha básica (não me digam que sou a única chorona) enquanto torce pelo final feliz do casal, capítulo após capítulo. Uma bela estréia para a editora e uma bela chegada da autora em solo brasileiro.

Sobre o livro:

"Destinos do Amor" é o primeiro lançamento da Cherish Books. Livro único, ele já está disponível para venda na Amazon, somente em ebook, e já pode ser adicionado à sua estante virtual no Skoob.




3 comentários:

  1. Oi, Larissa
    Fiquei sabendo do livro agora. Eu vi um enredo parecido em outro livro, mas foi totalmente desenvolvido. Tomara que esse seja melhor.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história ótima e cativante. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa história é mesmo incrível, Larissa. Consegue prender nossa atenção de uma maneira ímpar. Amei demais a leitura desse livro e já quero mais 😂
    Beijos
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir