Resenha: Todas as flores que não te enviei - Felipe Rocha @tipobilhete


Editora Astral Cultural
192 páginas
2018

Todas as flores que não te enviei trata de sentimentos, inclusive aqueles que lutamos para esconder, mas que estão ali, esperando o momento exato para serem libertos. A inspiração dos poemas de Felipe Rocha chega através da sua imaginação e da sensibilidade, e também da percepção de tudo que está ao seu redor. Foi depois de muita reflexão que, em 2016, nasceu o @tipobilhete, como forma de trazer um pouco de alegria para o dia a dia e transbordar aquilo que atitudes não são capazes de demonstrar.
*Sinopse oficial

"Você passará por coisas que não merece, mas isso irá lhe mostrar o quão forte você é."

Ao longo dos últimos anos tenho me tornado uma leitora de poesias e poemas muito frequente e apaixonada por essas junções de palavras que, frequentemente, tem o poder de desnudar minha alma enquanto a compreende. Não foi diferente com "Todas as flores que não te enviei", do paulista Felipe Rocha, que fala de forma aberta e simples sobre os mais diversos sentimentos.


Dividido em 7 partes - (Re)comece, Desenvolva-se, Corte Raízes, Sustente-se, Ilumine-se, Floresça e Desabroche, cada uma com uma pequena introdução -, o autor traz uma escrita leve e realista em textos curtos que vão direto ao ponto, provocando uma leitura tocante mas que também é bastante rápida. Seu conteúdo é daqueles que o grau de significação muda de acordo com cada leitor, afinal cada poema remete a uma situação e vai de cada um a possibilidade de se identificar ou não.

Todas as flores que não te enviei é um livro simples mas lindo, tanto por dentro - em conteúdo e também em trabalho gráfico, que merece destaque pelo primor das ilustrações, da diagramação e do conjunto como um todo que é de um capricho extremo -, quanto por fora (uma capa lindíssima, convenhamos) e que transita entre ser um livro para os momentos de distração e um livro para os momentos de reflexão sobre a vida e sobre quem somos, sendo, em ambos os casos, uma boa escolha de leitura.

0 comentários:

Deixe seu comentário