Resenha: A Fada Mamãe e Eu - Sophie Kinsella

 
Editora Galera Junior
Tradutora: Marcela Filizola
2019
176 páginas
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal. O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.

Que Sophie Kinsella é uma autora renomada e rainha do chick-lit, todos nós sabemos. O que muitos são sabem ainda é que a autora resolveu escrever seu primeiro livro voltado para as crianças, chamado A Fada Mamãe e Eu.

Voltado para crianças por volta dos 10 anos, a história de Kinsella fala sobre a garotinha Ella, que é como a maioria das crianças: tem amigos, inimigos, um irmãozinho mais novo e é muito fofinha. Porém, ela precisa esconder um grande segredo para todos: sua mamãe é uma fada. Daquelas com asas, varinhas e até mesmo uma coroa. O problema é que sua mãe é muito atrapalhada, e os feitiços nem sempre saem da forma como deveriam.

E é com essa promessa divertida, que temos uma história deliciosa que encanta crianças, jovens e adultos. A história vai girar basicamente, a cada capítulo, em uma trapalhada da mãe de Ella com seus feitiços, e sobre como a garotinha precisa ajudá-la - já que ela será uma fada quando crescer - ou pedir ajuda para os outros membros da família. Portanto, a trama é despretensiosa é engraçadinha, perfeita para entreter. É claro que a narrativa é bem escrita, com linguagem adequada para a idade alvo, e é bem desenvolvida, onde a história chega em pontos que ensinam boas lições às crianças.

A história é acompanhada por ilustrações muito fofinhas e engraçadas e o formato do livro é de um comum voltado para adultos, e isso inclui até mesmo o tipo de papel. Portanto, as folhas são em tom creme, e as ilustrações, feitas ao longo das folhas de texto, não possuem cor alguma. Não há problemas para manuseamento, porém, visto que se trata de uma história mais comprida, direcionada a crianças já grandes.

Portanto, A Fada Mamãe e Eu é um excelente presente para os mais novos, cujos pais poderão pegar para ler e também se divertirem um tanto com a história.

1 comentários:

  1. Estou vendo tantas resenhas maravilhosas que fiquei curiosa com esse livro. Não é a leitura que faço normalmente mas, é bom variar. Já quero ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir