Resenha: Animate me: Amor Criativo - Ruth Clampett

Editora nVersos
Tradutora: Vic Diaz
Ilustrações: Juan Ortiz, Vince Musacchia e Ruth Clampett
400 páginas
2014

Nathan é lindo e um típico nerd viciado em quadrinhos. Extremamente tímido, mantém uma paixão secreta por uma das executivas da República do Rabisco, empresa de animação onde trabalha, a Brooke.
Linda e muito sensual, Brooke parece ser a inspiração perfeita para a heroína da sua história e assim nasce a Super B.
Mas quando menos esperava, Nathan tem uma chance de tentar mostrar a Brooke que ele pode ser o cara ideal, o nerd perfeito para a geek perfeita... só que a vida seria bem menos complicada se ela não namorasse Arnauld, chefe de Nathan e atual presidente da República do Rabisco. Será que existe alguma chance de conquistar o amor da sua musa?

"Você pode se embrulhar da maneira que quiser, mas não dá pra mudar o que é por dentro."

Aviso de cara que muito provavelmente esta resenha será bem curta, já que pretendo ser o mais objetiva possível.



Animate me tem uma capa linda, super fofa que me enganou completamente. Lá fui eu achando que era mais um romance bobo, meio nerd, quando na verdade eu o classificaria como um "semi-erótico", se é que existe essa classificação. Deixe-me explicar melhor: a história é um romance daqueles mais leves, mas contém várias cenas sexuais, o que eu não sabia e acabou me surpreendendo.

Bom, vamos ao livro em si. A história de Nathan tinha tudo pra ser boa, mas achei a trama mal elaborada e os acontecimentos existentes dentro do drama principal mal desenvolvidos. Muitas das situações são confusas e até mesmo um pouco forçadas, o que às vezes me desanimava a continuar a leitura.
Adorei a maioria dos personagens secundários, uma pena que foram tão mal aproveitados e só apareciam quando era conveniente ao protagonista. Já este, considero um bom personagem. Realmente gostei do Nathan e do seu jeito todo próprio de ser, mas a autora escorregou em alguns momentos, ao meu ver, exagerando na dose de insegurança sentida pelo protagonista, que acabava se repetindo em diversos momentos e na maioria das vezes, beirava à chatice.

Também me decepcionei com a qualidade do livro, que não possui orelhas, tem uma capa bem molinha e folhas extremamente finas, deixando o exemplar bem frágil. Mas parabenizo a ideia de colocar no livro as ilustrações dos desenhos feitos pelos personagens, que ajudam a entrar mais na história e são lindos.
Já sobre a escrita da autora, só digo que ela ainda pode melhorar bastante.

3 comentários:

  1. Gosto muito da sua franqueza, vc é tão clara com a sua opinião!! Isso é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. @Erika
    Erika,muito obrigada! Acho que o mínimo que posso fazer é ser o mais sincera o possível,não é?
    Obrigada por nos acompanhar. <3

    ResponderExcluir
  3. Eu também esperava muito desse livro e me decepcionei!

    ResponderExcluir