Resenha: Bela Redenção - Jamie McGuire

 
Editora Verus
Tradutora: Cláudia Mello Belhassof
302 páginas
2015

Liis Lindy vive muito bem acompanhada pelo seu trabalho e isso é o suficiente. Assim como para o chefe de Liis, o agente especial Thomas Maddox, que é o melhor no que faz, implacável e extremamente arrogante.
Quando ambos são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração mútua os leva ao limite, o que os faz questionar se tudo era realmente fingimento.

"A gente teve que se encontrar pra finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... isso era amor. O amor era real."

A história da vez é de Thomas, o mais velho e misterioso dos irmãos Maddox, e de Lindy, uma agente de FBI que acaba de ser transferida para San Diego. Ambos tiveram relacionamentos que não deram certo e por conta disso são casados com o trabalho.



Eu estava bastante ansiosa por esse livro, tinha uma curiosidade extrema sobre o Thomas, já que ele é o irmão que menos aparece nas histórias anteriores. Mas apesar de matada a curiosidade, não fui conquistada por esse Maddox, assim como fui pelos outros.

A história de Thomas e Lindy é pautada na repetição: ele estão bem, ela o acusa de ainda amar a ex, ele diz que já a superou, ela não acredita e vai embora. Isso não ajudou muito na construção da história, que ficou um pouco enrolada, na falta de uma palavra melhor. Porém, mesmo com esse vai-e-vem, o romance dos dois é de longe o mais maduro e praticamente não há brigas por motivos fúteis, já que ambos são, mesmo com pequenos momentos de insegurança, bem decididos em relação ao que querem.

A trama se entrelaça com as histórias vividas nos livros anteriores (por isso não recomendo lê-lo sozinho) nos dando grandes explicações sobre alguns acontecimentos por nós já conhecidos e nos dando a oportunidade de rever personagens queridos.

Uma coisa que senti falta foram capítulos narrados pelo irmão protagonista. Não lembro se o livro anterior também foi assim, mas a história é totalmente escrita no ponto de vista de Liis, o que decepciona um pouco já que não conhecemos a visão daquele que nomeia a série. Entretanto, ainda assim conseguimos ver diversos traços de sua personalidade, conhecendo bem um personagem até então quase completamente desconhecido e, como dito antes, saciando a curiosidade.

Apesar de não ser tão bom quanto os anteriores, Bela Redenção ué leitura obrigatória pra quem gosta tanto da autora, quanto da série, sendo uma nova oportunidade de adentrar ao mundo dos Maddox.

Sobre a série: 
Bela Redenção é o segundo livro da série Irmãos Maddox, iniciado com Bela Distração, que conta as histórias dos irmãos de Travis Maddox, bad boy apresentado em Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo casamento. A série ainda terá mais dois livros e um livro extra que contará a história de Shepley, primo dos Maddox, e America.

4 comentários:

  1. Oi Larissa !! Eu To louca pra ler esse livro , já li os outros da série e sou apaixonada pelos Maddox <3 Já tinha visto outras resenhas falando que esse não é tão bom quanto os outros, mas ainda assim quero ler ^^
    Beijos *_*
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. @Sarah Fernandes
    Oi Sarah!Realmente esse não é tão bom quanto os outros,mas não quer dizer que seja ruim,só não é tão cativante quanto os demais.Mesmo assim não dá pra não ler,ainda mais se já amar os Maddox haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas vejo todo mundo falando super bem!

    Ah, achei o seu blog a coisa mais linda, estou seguindo!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. @Nazare Oliveira
    Oi Nazare!Seja muito bem vinda ao PLI.Ficamos feliz que tenha gostado e nos seguido.
    Pra quem gosta de YA os livros da Jamie são apaixonantes,recomendo.Leia e venha me dizer o que achou,vou adorar saber.
    Beijos!

    ResponderExcluir