Especial: Top 5 de melhores leituras de 2015

Oi gente!
2015 foi um ano de muitas leituras, muito livros novos, muitas viagens pra lugares e épocas diferentes. Muitas dessas histórias se tornaram algumas de nossas favoritas, e por isso, tínhamos que registrar as que mais gostamos.
Por isso, eu (Camila) e a Larissa fizemos um ranking pra vocês, das obras que mais nos cativaram em 2015, e esperamos que gostem!



  • Ranking da Camila
Meu ranking foi extremamente difícil de fazer no final, porque eu só tinha certeza dos três primeiros. Tive leituras maravilhosas esse ano, e escolhi as que mais me tocaram. Espero que gostem e que compartilhem de minha opinião! Hahaha


1. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
A minha melhor leitura de 2015 não poderia ser outra. O livro de Niven me conquistou de tal forma que é impossível não lacrimejar ao falar dele! Além do mais, tive novamente a vontade de ter um blog por causa de Por Lugares Incríveis, então ele merece meu primeiro lugar. 
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

2. A Joia - Amy Ewing
Se você leu minha resenha aqui no blog, sabe que eu fiquei estarrecida com esse livro. Por pouco A Joia não ganha o primeiro lugar e acredito que vá se tornar minha distopia favorita. A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse: As Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! 

3. Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han
Esse foi outro livro incrível. A esse ponto, pode ser percebido o quanto adoro histórias de amor, e a Lara Jean não poderia ficar de fora das minhas melhores leituras. A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

4. A Bibliotecária de Auschwitz - Antonio G. Iturbe
Apesar de ser um romance baseado em fatos reais, o livro é muito forte e se tornou a minha obra favorita que trata a segunda guerra mundial. É forte e foi real. Recomendo MUITO. A resenha sai em 2016. ♡

Sinopse: Muitas histórias do horror e sofrimento testemunhados dentro dos campos de concentração nazistas são contadas e recontadas, já estão gravadas e arquivadas. É difícil, nesses relatos, encontrar atos de esperança e força diante de todo o mal registrado durante o Holocausto. 'A Bibliotecária de Auschwitz' é um livro diferente. É uma história verdadeira e cheia de detalhes a respeito de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da História, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como 'arma'. 


5. A Promessa da Rosa - Babi A. Sette
A Promessa da Rosa foi um histórico apaixonante e a Babi me conquista demais com sua escrita. Por isso, leva o quinto lugar! A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse:Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Menções Honrosas: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover; Tenshi - Luciane Rangel; Beleza Perdida - Amy Harmon; Minha Vida Como Gueixa - Mineko Iwasaki; Toda Luz que Não Podemos Ver - Anthony Doerr; Intergaláctica - F. P. Trotta.


  • Ranking da Larissa

Me surpreendi com o quão fácil foi elaborar este ranking. Bastou pensar nele e os títulos saltaram à minha mente, reivindicando seus postos.
Todos eles foram leituras que me causaram sentimentos dos mais variados, me marcando de alguma forma significativa e por isso, além é claro da boa história e escrita, estão nesta lista.
Espero que se identifiquem com ela seja por terem lido e gostado dos livros, somente lido ou simplesmente por terem vontade de ler.

1. Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
Eu não tinha a menor pretensão de comprar este livro e só o fiz para aproveitar a oportunidade de autografá-lo, já que a autora veio ao Brasil na época do lançamento e nossa, ainda bem que o comprei, foi uma das melhores decisões que tomei em 2015! História encantadora em todos os sentidos, incrível.
Mas deixo um aviso: grande propensão a derrubar lágrimas durante a leitura! A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

2. A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan
Lindo, lindo, lindo. A voz do Arqueiro é um romance especial, diferente de todos os que já li. Tem um quê de especial que não consigo explicar, simplesmente... lindo! A resenha pode ser lida aqui.

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

3. Fragmentados - Neil Shusterman
Eu amo distopias, mas poucas conseguem me surpreender, já que andam todas muito iguais, contudo Fragmentados conseguiu e foi além! Amei esse livro e recomendo para qualquer um de olhos fechados. A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

4. Estação Onze - Emily St. John Mandel
Estação Onze é um misto de distopia e pós apocalíptico que tem como foco principal as relações humanas e suas nuances, tudo tratado de forma poética e real, dentro do possível. Me conquistou logo de cara e não sai mais dos favoritos. A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse: Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes.Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, Estação Onze reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.

5. A Fofa do Terceiro Andar - Cléo Busatto
Um livro curtinho, de linguagem simples, encantadora e com uma mensagem que deve correr o mundo. Não importa a idade ou o gênero, vai ser uma leitura incrível. A resenha pode ser lida aqui.
Sinopse: Primeiro juvenil da escritora Cléo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.

Menções Honrosas: A Morte de Sarai - J. A Redmerski; Malícias e Delícias - Tara Sivec; Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas; Quarentena Amorosa - Ângela Brandão; A 5° Onda - Rick Yancey; No Mundo da Luna - Carina Rissi; A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam.

É isso! Esperamos que tenham gostado e por favor, comentem o que acharam!
Esperamos que vocês continuem nos apoiando no próximo ano, que por sinal, começa com promoção! Até 2016, na resenha de sexta!
Beijos.

12 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro " Por Lugares Incríveis", mas agora estou muito interessada em ler. A Joia está na minha lista.
    Parabéns pelo blog, está uma fofura!!!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá !!! Dos livros que você citaram li "A promessa da rosa" e não gostei do Arthur, e ontem li tudinho "A voz do arqueiro" estou até em depressão, fiquei apaixonada pelo Archer <3 Estou interessada em ler "Sr. Daniels" e "A fofa do terceiro andar" mas tenho um monte de livros na frente haha
    Adorei o post <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Preciso ler urgentemente "Fragmentados", "A jóia" vou esperar a continuação para ler, "Sr. Daniels" sem dúvida nenhuma também foi uma das minhas melhores leituras do ano.
    Adorei conhecer seu cantinho e já estou seguindo!
    Um feliz ano novo,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso não conhecer nenhum dos títulos exceto "Para todos os garotos que amei" (que conheço de nome apenas).
    "A fofa do terceiro andar" parece ser um livro com uma leitura gostosa, pode ser que eu acabe lendo no próximo ano.

    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila

    A voz do Arqueiro e uma amorzinho *-*, mas você sabe o quanto adorei o livro para todos os Garotos que já Amei<3 Lara Jean agora e minha melhor amiga HAHAHAHAH A Estação Onze acho que fui a primeira resenha que li de vocês e gostei bastante premissa! A Joia esta na minha lista Também, fiquei meio viciada em historias de princesas! Senhor Daniels amei de montão que historia minha gente, a fofa do terceiro anda ouvi algumas criticas negativos por isso fiquei meio receosa quem sabe depois?
    Adorei post.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, flor *.*
    De cada uma eu tenho um favorito!
    Da camila, Por lugares incríveis e da Larissa, Sr. Daniels <3
    Primeira vez aqui no blog de vocês *.*
    Já gostei e já tô seguindo!

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista eu não li nenhum livro, estou curioso com esse 'Por Lugares Incríveis' que já vi muitos elogios sobre, e esse 'Para Todos os Garotos Que Já Amei' me chamou a atenção por que já o vi em algumas listas de fim de ano nos melhores mas fiquei com um pé atrás por que é uma série e o tema parece que pode ficar cansativo em uma série, mas talvez dê uma chance a ele.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a fofa do terceiro andar.... mas agr é mais um na lista pra 2016!!! <3

    ResponderExcluir
  9. @Sarah Fernandes
    Oi Sarah!
    Sr. Daniels é tão apaixonante quanto A Voz do Arqueiro,então leia e se apaixone novamente haha!
    Que bom que gostou *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. @Thay Freitas
    Oi Thay,seja bem-vinda!

    Sr.Daniels é realmente apaixonante,não?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. @Kethelin Fuganholi
    Oi Kethelin!
    Esse livro é realmente muito bom;além de passar uma bela mensagem é encantador.Espero que goste.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Li apenas Fragmentados, mas estou com A Promessa da Rosa e Sr. Daniels aqui para leitura e quero ver se faço em breve.
    Muito bom os livros escolhidos.
    “Se não queres que ninguém saiba, não o faças.” (Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir