Resenha: Malícias e Delícias - Tara Sivec

 
Editora Valentina
Tradutor: Renato Motta
304 páginas
2015

Idade recomendada: 16 anos

Claire tem vinte e poucos anos, é super divertida e trabalha em um bar, apesar deste não ser seu plano original, que mesmo sem vontade resolve ajudar a melhor amiga, Liz, uma expert em malícias, a vender brinquedos eróticos, mas seu sonho mesmo é ter uma confeitaria e poder viver vendendo tortas, bolos e outras delícias. É quando Carter, o rapaz com quem ela passou uma única e inesquecível noite na época da faculdade reaparece na cidade sem reconhecê-la e Claire se determina a fazê-lo se lembrar. Só que há uma pessoa a mais nessa relação, desconhecida por Carter que terá duas opções: fugir para as colinas ou se sentir o homem mais feliz do mundo.

"– Uau, olha só para aquele carinha! É bonitinho e tem dentes ótimos – anunciou Liz[...]
– Caraca, Liz, ele não é um cavalo – gemi, girando os olhos para o teto[...]"

Adeus dramas e tragédias e olá lágrimas de riso! Bem-vindo(a) a vida de Claire, uma mulher jovem que bebe todas ,se diverte como se não houvesse amanhã, faz faculdade, sonha em abrir uma confeitaria e está decidida a nunca ter filhos (não que já tenha tentado alguma vez), até que um rapaz sem nome surge em uma festa da fraternidade e, em uma única noite, muda todos os seus planos.
O enredo não traz nada de inovador, chega até a ser previsível em alguns momentos, mas a autora se redimi trazendo uma escrita totalmente real, sem escrúpulos, cheia de sarcasmo e diálogos impróprios ( leia-se palavrões), mas ainda assim leve - nos fazendo devorar em questão horas as páginas - , onde o bom humor rege todas as linhas de cada capítulo, tornando a história a fonte perfeita para quem quer se divertir com um bom livro.



A história em si é preenchida de situações que poderiam muito bem acontecer, ou já aconteceram, no dia-a-dia de qualquer um, o que é incrível pois nos traz um romance franco, diferente dos idealizados que nos fazem suspirar e encontramos na maioria dos livros por aí. Até os momentos eróticos são os mais reais possíveis, o que torna 95℅ da trama divertida.

Os personagens são extremamente únicos e verdadeiros, quase pessoas reais. Falam de tudo, desde as coisas mais banais as mais impróprias, passam por momentos difíceis e constrangedores, bebem além da conta, sentem vergonha, medo, apoiam uns aos outros... Difícil não simpatizar com eles. A mocinha, que de mocinha não tem nada, é sincera e determinada até não poder mais e nunca pensa antes de falar algo obsceno. Já Carter é diferente dos galãs que costumamos ler; desde o início conhecemos seus defeitos, medos e pensamentos, todos deixados às claras por ele, que faz questão de mostrar quem realmente é. Os personagens secundários, que não são tão secundários assim, são tão cativantes quanto os protagonistas, a começar por Liz, a melhor amiga de Claire, e passando por Drew, o amigo idiota, todos têm seus momentos.

Acho que essa falta de medida na escolha das palavras e na inserção de realidade nas cenas e nos diálogos é o que difere Malícias e Delícias das outras histórias eróticas e das comédias que já li, tornando-o singular, para quem gosta do gênero. Encontrei somente um único ponto negativo, que é o desfecho quase abrupto da trama. Apesar de ser clara a definição do final eu queria mais,queria saber mais. Contudo, descobri que este é o primeiro livro de uma trilogia e, bem, vem mais por aí.

Malícias e Delícias é aquele livro que te faz passar vergonha se for lido em público, não pela capa - que eu gosto, apesar da maioria do público considerar exagerada -, mas pela quantidade de risadas histéricas que ele provoca. É uma comédia escrachada com momentos eróticos que resultou na leitura mais engraçada do ano.

"Ás vezes eu culpo mamãe pela minha falta de vontade de ter filhos. Não que ela fosse uma mãe ruim; é que simplesmente ela não tinha a menor ideia do que estava fazendo."

Sobre a série: 
Malícias e Delícias é o primeiro livro da trilogia Chocolate Lovers, que conta com as sequências Futures and Frostings e After Trouble, ambos sem previsão de lançamento no Brasil.

8 comentários:

  1. Oi Larissa, tudo bom? Vou te confessar uma coisa, eu sou uma pessoa que compra livros pela capa e sinceramente acho a capa desse livro horrível ^^ Já vi outras pessoas falando bem dele, mas quando olho essa capa não consigo ler, mas não vou descartar ainda, quem sabe um dia eu deixe de frescura e leia hahaha
    Adorei a resenha *_*
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito da capa do livro, mas pela sua resenha ele perece ser muito bom. Hey que blog maravilhoso é este hein ? Haha Bjuuuus♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa. Tudo bem?
    Com sua resenha já dei algumas risadas e já quero ler. Lembre um pouco da época do Chá Quente (reuniões para venda de produtos Sex Shop) kkk. O duro vai ser esperar para os próximos livros.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Any Duarteo
    Oi Any!Você derreteu meu coração com esse elogio ao blog hehe.Muito obrigada!
    Mas deixando a capa de lado,a história é sim muito boa.
    Beijokassss!

    ResponderExcluir
  5. @Livros que li
    Oi Carla!Fico muito feliz que você tenha se divertido com a minha resenha,de verdade.Nunca participei de uma reunião dessas,mas imagino o quão divertidas devem ser hahah.Espero que não demorem a ser lançados por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. @Sarah Fernandes
    Oi Sarah! Se você não se importar existe a opção do e-book,que foi a que eu escolhi.Você lê sem exibir a boneca inflável da capa por ai hahah.Mas se for só pela capa não deixe de ler,vai perder uma boa dose de risadas.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Só tenho uma coisa a dizer: se o livro for tão bom e divertido como a sua resenha é uma leitura, que sem dúvidas, vale super a pena, hahaha, de verdade, parabéns.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  8. @Willma Dantas
    Wilma,sua linda,muito obrigada pelos elogios!Amei demais.Fico super feliz por você gostar do blog.Visitei o seu e achei incrível!:D

    Biejoss!

    ResponderExcluir