Resenha: A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela

Editora Autografia
146 páginas
2015

Seth R. é um jovem extremista que divide seu tempo entre a faculdade e as reuniões da sociedade clandestina da qual faz parte. Ele possui duas obsessões controladas fria e pacientemente: manter Lauren, seu amor platônico, eternamente pura e casta e matar o conde Luendres Marques.
Tudo foi perfeita e cuidadosamente planejado. Apoiando-se nas lições deixadas pelo seu herói, seu mártir, Seth causará a Primeira Grande Guerra.

"Não posso aceitar que um dia morrerei e de nada minha vida valerá ou terá valido.Tem que haver um marco.Tenho que deixar algo para que as pessoas se lembrem de mim."

Seth é um jovem estudante que não concorda com o governo que tem e a cada dia se revolta mais com as condições sociais e políticas do local onde vive, mas, diferente dos outros que nada fazem, ele tem o grande desejo de agir. Além do desejo, ele tem a coragem necessária e a mente doentia.
É difícil resenhar A Estranha Mente de Seth quando tudo o que tenho a dizer é que estou sem palavras para o talento de Alana em descrever uma mente tão única e atormentada. Sua narrativa é tão real que pude facilmente visualizar não só cada cena, mas também cada pensamento psicopático do protagonista.



Seth é um rapaz com inteligência e visão de mundo acima dos demais, sempre preocupado com questões de ordem maior, a ponto de desligar-se do mundo e ignorar quem quer que esteja ao seu lado, e uma revolta tão grande que o cega para tudo que não seja em prol da causa ou manter Lauren pura. Extremamente complexo e bem desenvolvido, é um personagem que me causou diversas vezes espanto e repulsa, contudo,sua breve história é tão magnética que foi impossível deixá-lo enquanto não chegasse a última página.

Baseada em fatos reais (a morte do arquiduque Francisco Ferdinando e a subsequente Primeira Guerra Mundial) a história é rápida, sem enrolações e com tamanho certo para nos expor toda a psicopatia existente em Seth R.
É um livro bem diferente dos quais costumamos ler, mais profundo e verdadeiro, eu diria, e altamente recomendado para quem gosta de leituras rápidas mas de perder o fôlego.

"A língua é um órgão torpe, mentiroso e insano; a boca é um buraco negro em que não se pode confiar, pois segredos jamais estão a salvo ali dentro."

10 comentários:

  1. Olá :)
    Apesar de não curtir histórias de guerra o livro parece muito interessante!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa

    Tudo bem??

    Menina você não imagina o quanto estou ansiosa para finalizar a leitura deste livro! Alana arrasa mesmo quando se trata de uma boa historia! Mesmo seth com amente perturbada ele me conquistou, sou daquelas que adoro estuda a mente do ser humano, e tenho curiosidade quanto a dele, não leio muitos livros assim, mas gosto! Alana também consegue prender o leitor com sua escrita e não conseguimos parar de ler! Estou curiosa para saber como termina e importância de alguns personagens, Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado mesmo não sendo um livro que você costuma ler *-*
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Não conhecia o livro mais achei a premissa muito interessante e com personagem forte e inteligente. Espero ter a oportunidade de ler logo.
    Seu blog é muito fofo, parabéns.

    Carla Fernanda
    Beijos
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O nome "Alana Gabriela" não me é estranho. Já a vi no Skoob, e olha só, não sabia que ela era escritora!

    Adorei a ideia do livro, essa pegada psicológica e ainda mais por ser narrada por um personagem masculino contada por uma mulher. Gosto quando os escritores saem da sua zona de conforto e escrevem sob outra perspectiva. É muito desafiador!

    Viviane,
    Beijos!
    Conferem a minha resenha de Graffiti Moon em
    http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-graffiti-moon-cath-crowley.html

    ResponderExcluir
  5. Helloo, Larissa! Nossaaa, que resenha lacradora!
    Eu estava super curiosa para saber a sua opinião acerca do livro e tive uma grata e feliz surpresa, porque o que escreveu aqui me deixou muito emocionada e embasbacada com o efeito que o livro teve em você.
    Quase tenho um treco com essas palavras tão tocantes e arrasadoras.
    Muito obrigada por ter lido meu livro! *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
  6. @Livros que li
    Oi Carla,bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado do blog. :)
    Leia sim,sem medo.Foi o primeiro livro da autora que li e me surpreendi tanto com a história quanto com a escrita.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. @Resenha Atual
    Oi Ingrid!Tudo bem e você?
    Realmente,me surpreendi com a Alana.É uma ótima escritora!Conseguiu descrever uma mente psicótica como poucos e eu amei isso. Espero que você também goste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. @Viviane L. Ribeiro
    Oi Viviane!
    Eu também já tinha ouvido falar da autora,na verdade lido sobre ela em outros blogs,mas até então não tinha lido nada escrito por ela e posso dizer que foi uma surpresa muito boa.O Desafio foi vencido com glória por ela haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. @Alana Gabriela
    Olá Alana!!
    Muito obrigada pelos elogios,fico feliz em sabe que gostou da forma como expressei a minha opinião,que foi a mais sincera possível.
    Eu quem agradeço pela oportunidade de lê-lo.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. @Livros

    Oi!
    A guerra é mais um pano de fundo,visto que ela ainda não aconteceu,segundo o tempo em que a trama se passa.Pode ler sem medo ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir