Resenha: A Deusa de Anília e Outras Histórias - Cláudia Miqueloti

Editora Litteris
184 páginas
2015


A Deusa de Anília e Outras Histórias é uma compilação de 5 contos de fantasia escritos por Cláudia Miqueloti.
A Deusa de Anília conta a história de Krisna e um enorme dragossauro que está aterrorizando sua ilha.
A Maldição de Gohran narra a maldição imposta por um enorme dragão que vive na ilha. Cabe a Menetto e seus companheiros destruir a maldição e impedir que a cidade de Manarga desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada conta a história do jovem elfo Mielim, que sai em busca da harpa que protegia sua cidade e que foi roubada bem debaixo das orelhas pontudas de seu povo.
O Inferno de Razhenda conta sobre um mago enlouquecido, que está acabando com a cidade de Razhenda, raptando pessoas - entre elas a princesa - para realizar experiências cruéis.
Temária e o Gigante da Montanha de Gelo tem como história um grupo de 5 amigos que, necessitados de dinheiro, aceitam ir em uma aventura para combater uma terrível criatura.

Livro de Cláudia Miqueloti, A Deusa de Anília e Outras Histórias é um livro pequeno com 5 contos de fantasia e aventura.



Com uma ótima escrita e histórias curtas, mas bem detalhadas, a autora consegue escrever histórias criativas e com muita fantasia, mistérios, aventuras e criaturas mágicas. Muitas vezes me senti dentro da história, ou de um jogo de rpg, já que é nítido suas inspirações em Tolkien e a tão amada fantasia.
Gostaria de ler mais sobre as histórias, mas por pura curiosidade, já que em minha opinião, a autora consegue fazer contos completos e fechados em poucas páginas.

Dentre minhas histórias favoritas, devo mencionar a que intitula o livro, A Deusa de Anília; e principalmente, O Inferno de Razhenda.
Um por ser o mais longo e o único a ter uma pitada de romance, por mais que nem de longe seja o foco do conto; o outro por ser o único narrado em 1° pessoa, onde o protagonista narra suas aventuras em formato de cartas. Além disso, os elementos de O Inferno de Razhenda me remeteram bastante ao jogo The Legend of Zelda (por mais que não seja inspirado nele) de que gosto tanto.
Apesar dos meus favoritos, os 3 restantes também são ótimas leituras, sendo bem agradáveis e rápidas de se ler. Acredito que o que eu menos tenha gostado de ler foi A Maldição de Gohran. Porque o final foi meio... Sem explicação. As atitudes de um personagem não me convenceram, particularmente.

Quanto a sua edição, devo dizer que o trabalho feito na obra é muito bom. A capa é belíssima, sendo uma das mais bonitas capas em minha estante. Atento apenas para os pequenos erros de grafia que encontrei na última história. Ainda assim, não atrapalham em nada a história, tornando-se um mero detalhe.
A Deusa de Anília e Outras Histórias é a leitura ideal para quem procura contos pequenos e histórias leves, mas recheadas de aventura e fantasia e ação.

3 comentários:

  1. Parecem ser contos muito interessantes, fiquei morrendo de curiosidade, principalmente em A Deusa de Anília, pois adoro um romance mesmo não sendo o foco. Fiquei bastante interessada em o Inferno de Razhenda, pois mesmo nunca tendo jogado LOL, sempre acompanhava os campeonatos. Enfim, muito interessante!
    Resenha Atual
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu gosto de contos pequenos e histórias leves! Adorei a indicação e sim, a capa é linda!!1

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado Camila. Depois de dezenas de pedidos, resolvi escrever mais sobre A deusa de Anília em um livro solo. A história de Tremaría, terá continuação. No momento escrevo um romance sobrenatural. Algo que tenho lido muito ultimamente e veio o desejo de dar continuidade a uma história adormecida na gaveta. Desejo boas leituras e ótimas aventuras.
    Bjs doces.

    ResponderExcluir