Resenha: Inquebrável - Vanessa Marques

Publicação independente

341 páginas

2016

Disponível em e-book na Amazon. Compre aqui.

Ainda jovem, com 17 anos, Beatriz Albuquerque achou que já tivesse encontrado o seu Felizes Para Sempre com o jovem galanteador Leonardo Hatcher. Entretanto, as coisas não deram certo e o casal teve um término traumático. Dez anos depois, Beatriz e Leonardo se reencontram em um dos momentos mais difíceis de suas vidas. Pode o amor ter permanecido guardado e retornar com todas as forças?

“Leonardo teve a oportunidade de me ter em sua vida, mas escolheu a vida de farra e mulheres bonitas, enquanto eu prometi nunca mais entregar meu coração de bandeija a homem nenhum. A vida é feita de escolhas! Ele fez as dele e eu as minhas.”

Beatriz é uma jovem garota que, entre inúmeros sonhos, tem como maior deles ficar para sempre com o garoto que é apaixonada, Leonardo. Eles ficam juntos por um tempo, mas uma briga feia os separa, fazendo com que Bia vá para bem longe dele. Inúmeros anos depois, sem qualquer tipo de contato, ela volta e ambos se reencontram. A mulher prometeu jamais cair na dele de novo, enquanto Leo faz de tudo para reconquistá-la.

Inquebrável é o primeiro livro da autora Vanessa Marques, que escreve de forma muito fluída, mas sem muitos detalhes. Confesso que me senti confusa em algumas partes, porque em um momento a protagonista está em um evento em determinado dia e no parágrafo seguinte, já houve uma pequena passagem de tempo, onde ela está fazendo outras coisas. Sinto também que a autora se perdeu um pouco a partir de um ponto do livro, porque a situação permanecia a mesma e não saia do lugar, tornando-se ligeiramente parada. Felizmente, a autora logo soltou uma bomba na narração, e a história ganha fôlego e não perde mais o ritmo, tornando-se um livro de romance com muito drama.

Tendo o foco todo voltado para o romance, cenas entre Bia e Leo não faltam, desde conversas amigáveis entre os dois, até as mais quentes. O forte ciúme por parte do protagonista é muito abordado e por isso, Leonardo não me convenceu até quase o fim do livro. Foi um personagem interessante, mas muito imaturo, beirando o infantil em vários momentos. Porém a partir de um ponto ele melhora e muito, e eu passei inclusive a gostar dele.
Com Bia não foi diferente, embora ela tenha me convencido mais rápido que Leo. Ela passou por tanta coisa que foi impossível não sentir empatia e me vi torcendo para que ela pudesse ter seu felizes para sempre, fosse com Leo, fosse com outra pessoa.
Todas as personagens são retratadas de forma bem humana, cheias de defeitos, dúvidas e inseguranças, o que pra mim foi um ponto bem positivo, já que é possível se identificar com um ou vários personagens. A personagem que mais me conquistou, parecendo a mais carismática, por mais não apareça tanto, foi Milena, a irmã de Beatriz.

A coisa mais interessante em Inquebrável é a forma que a autora aborda o amor. Teve sim, muitas atitudes impensadas por conta dos protagonistas, algumas delas não tão legais de presenciar. Mas o sentimento entre os dois permaneceu e amadureceu. Além disso, a ligação fraternal entre Bia, Alison e Milena foi algo tão bem construído e desenvolvido que não ficou forçado e foram as melhores partes da leitura. Definitivamente, a relação da protagonista com o pai e com a mãe – principalmente com a mãe – me deixou mais mole e arrancou algumas lágrimas.
Vanessa conseguiu demonstrar as relações de amor e ódio de uma forma bem nítida e convincente, de forma que o leitor se sentisse no meio da história, partilhando dos sentimentos de cada personagem em cena.

É um livro muito bom para um primeiro trabalho. Marques é uma ótima escritora, que escreve romances muito bons, fáceis e gostosos de serem lidos. Espero que ela evolua mais e mais.
Para finalizar, indico Inquebrável para aqueles que amam um romance intenso e com encontros e desencontros, e que fazem o leitor torcer para que haja um final feliz entre os protagonistas.

“Queria voltar no tempo e mudar inúmeras coisas que eu fiz na minha vida, mas o mundo não é um rascunho no qual podemos passar uma borracha e começar tudo de novo.”

4 comentários:

  1. Que lindoooooooo. Realmente sua resenha retratou exatamente o que quis passar no livro. As sensações e questionamentos. Muito obrigada por essa resenha linda e todo apoio prestado. ��

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila, tudo bem?

    Conheço a Vanessa faz um tempinho mas ainda não tive a oportunidade de ter um contato com a escrita dela, mas morro de curiosidade juro pra você, sei que no momento certo vou adorar conhecer trabalho dela, falando da resenha, achei a estória um tanto vaga, sem muitas convicções, não conseguiu me prender, mas adoro quando autor tem essa evolução, e claro que na maioria das vezes ele se perde, entendo isso como algo normal! Fico feliz que tenha apreciado, e romance seja mais intenso, eu adoro isso *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Vanessa Marques
    Fico muito feliz que tenha gostado, Vanessa!
    Foi de coração.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. @Resenha Atual
    Oi, Ingrid!
    Não acho que seja vaga, é realmente e simplesmente uma história de amor! Hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir