Resenha: Dez Mil Céus Sobre Você - Claudia Gray

Editora Agir Now/ Harper Collins Brasil Now

Tradutora: Gabriela Fróes

336 páginas

2016

ATENÇÃO: Por se tratar do segundo livro da trilogia, essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume, Mil Pedaços de você. Para ler a resenha do primeiro volume, clique aqui.

Após viajar por inúmeras dimensões com o Firebird para matar Paul Markov, e chamando a atenção de inimigos poderosos - que desejam o Firebird para propósitos errados - ela agora precisa viajar por novas dimensões, desta vez para salvá-lo.
O inimigo fragmentou a alma de Paul em 4 pedaços e os espalhou por 4 diferentes dimensões. A única chance de salvá-lo é sabotando o projeto de seus pais nessas dimensões. Com a ajuda de Theo, Marguerite vai tentar achar um jeito de não precisar realmente destruir o projeto Firebird e ainda assim conseguir os fragmentos. Entretanto, ela descobrirá verdades por trás do jogo sujo que a colocaram, a fazendo até mesmo duvidar da única certeza que achava ter: o amor.

“Na primeira vez que eu viajei para outra dimensão, fui pensando em tirar a vida de alguém. Agora meu plano é salvar uma vida.”

Após ler Mil Pedaços de Você, eu sempre recordo do livro com extremo carinho. Agora, depois de terminar Dez Mil Céus Sobre Você, eu estou em-bas-ba-ca-da. Chocada, atordoada, horrorizada, apaixonada. E querendo A Million Worlds With You pra ontem. (Sim, é uma trilogia e eu descobri isso recentemente. Lá fora o lançamento será em novembro. HARPER COLLINS, lançamento simultâneo aqui, por favor! Nunca te pedi nada!)

Dessa vez, Marguerite Caine está determinada a salvar Paul, mesmo que isso signifique que ela precisa sabotar seus pais nos mundos onde Paul foi fragmentado. Nesse volume, ela precisa ir a uma Itália renascentista, uma São Francisco assolada pela guerra e ao submundo crimonoso em Nova York, enfrentando os mais diferentes perigos.
Gray nos apresenta um novo aspecto da história que criou, mostrando ao leitor universos diferentes, mais perigosos, uma protagonista mais decidida e madura com seus objetivos e isso foi uma das coisas que mais gostei: a autora não fica na mesmice, acrescentando situações originais, envolvendo mais aventura e ação e evoluindo a história para outro patamar, mas sem fazer com que ela perca o sentido.
Novamente pelo ponto de vista da protagonista, sua narrativa é bastante divertida no ínicio, conforme Marguerite vai relembrando dos principais acontecimentos do livro anterior. Não é algo forçado, parecendo um resumo cru no meio da história, e sim uma conversa bem humorada entre personagem e leitor. Se em Mil Pedaços de Você ficávamos tensos com alguns acontecimentos, no ínicio de Dez Mil Céus Sobre Você damos risadas deles. Porém, conforme a história vai passando, a narrativa vai ficando tensa mais uma vez, com situações que surpreendem e fazem bastante pensar, com ritmo acelerado e de perder o fôlego.

O que mais gostei é a reflexão que o livro me trouxe, sobre as escolhas fazerem você ser quem é. Sobre a verdade por trás delas e que cada uma trará um punhado de consequências, boas ou ruins. Marguerite amadureceu bastante no segundo livro, mudando algumas opiniões, continuando com outras e isso foi enriquecedor para a leitura, porque podemos acompanhar seu raciocínio para suas mudanças.
O ponto neutro da história vai pelo que pareceu ser uma “forçação” de triângulo amoroso por parte da autora em determinado ponto do livro. Entendo os motivos de Marguerite para sentir-se insegura, mas ainda achei forçado e desnecessário. Pelo menos é durante poucas passagens, não se prolongando até o fim da obra.

“Nunca entendi como alguém podia se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo. O coração só canta uma música por vez. Mas o que aprendi é que estar apaixonada não deixa o resto do mundo invisível.”

Se Gray, por um lado, resolveu todas as minhas dúvidas do primeiro volume no segundo, ela também fez questão de me deixar em dúvida sobre mais um milhão de coisas neste. Finalmente descobrimos o que está acontecendo e o porquê de Marguerite ser tão importante para o inimigo, o que confesso, causou um nó na minha cabeça. Precisei reler algumas vezes pra entender o que estava acontecendo, já que mais uma vez, as explicações parecem meio confusas. Quando entendi, me surpreendi, já que nunca imaginei algo parecido, sendo uma explicativa interessante e totalmente plausível. Novamente, espero que minhas dúvidas possam ser sanadas no próximo volume.

Como continuação, Dez Mil Céus Sobre Você é tão bom ou até melhor que o primeiro volume. Com um gancho para o terceiro livro de enlouquecer de curiosidade, mal posso esperar para que o lançamento chegue logo. A trilogia Firebird é divertida, criativa, instigante e viciante. Por isso, se você gosta de sci-fi, romance e ação, esses são o seu tipo de livro. Recomendo-os fevorosamente, e não sabe o que está perdendo se não leu.

“Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos do que o para sempre.”

Sobre a Trilogia:
A trilogia Firebird é composta por Mil Pedaços de Você, Dez Mil Céus Sobre Você e A Million Worlds With You (em tradução livre, Um Milhão de Mundos com Você). O terceiro livro terá seu lançamento no exterior no dia 1º de novembro de 2016. Não há previsão de lançamento dele no Brasil.

18 comentários:

  1. Não conhecia a trilogia! A história parece ótima, deveria me aventurar mais em sci-fi este livro parece ser algo bem gostoso de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia essa série, fiquei bem curiosa com a história, ainda bem que eu li sua resenha, por que com um nome desses eu não pararia nem para ler a sinopse XD
    Sei que é feio julgar o livro pelo nome mas é tanto lançamento que se for parar para conhecer todo a gente fica louco, né?
    Dica super anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Eu não conhecia a trilogia mas gostei do estilo!
    Só não falo de ler agora porque não quero começar nada por enquanto, até terminar as que estou lendo.
    A resenha ficou ótima e a dica está anotada!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda, nao conhecia essa trilogia, entao fiquei viajando um pouco na resenha, mas fico feliz que tenha gostado da leitura, vou pesquisar mais sobre ela para ver se me animo a ler.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amei essa capa, confesso que não conhecia essa trilogia e curti muito a premissa, sua resenha me deixou com vontade em ler. Bora colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei confusa em relação ao plot, porque me deixou curiosa, mas não o suficiente pra querer ler. Talvez por se tratar do segundo livro de trilogia, teria que saber mais sobre o primeiro. Mas é bom saber que por o segundo livro continuo mantendo a atenção e te deixou mais curiosa ainda pelo terceiro. Espero que publiquem logo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que contém viagens,aventuras mas sci-fi não é muito a minha praia, acho que irei passar a dica, mas ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia e fiquei curioso! Ainda mais com essa capa que chamou minha atenção "bem de leve" hahaha Vou anotar a dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Ganhei o livro Mil Pedaços de você e ainda nao li.
    Fiquei sabendo do lançamento de Dez Mil Céus Sobre Você e morri, pq eu queroooo!!
    Adorei a resenha e ja sei oq me espera, preciso ler mto os dois livros logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Eu achei essa capa maravilhosa gente, mas não sei se leria porque é um trilogia, e não sou muito chegada a livros assim com continuação. Além do mais, adorei a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Confesso que esse livro sempre me chamou a atenção pela capa queé linda, a premissa é diferente e agora com a sua resenha me interessou bastante. Mas preciso ler os antecessores para me situar na história.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Com uma continuação assim, quem aguenta esperar o próximo volume? Falta muito para o lançamento do livro? rs
    Adorei sua resenha, me deixou bastante inspirada para continuar a leitura. Mas vou esperar o próximo, assim leio todos de uma vez.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Confesso que nunca ouvi falar dessa trilogia, mas amei a capa e a premissa do livro!! Espero ler o primeiro livro da série em breve!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia a trilogia, até parece interessante, mas não é uma leitura que eu faria agora. Aliás, a HC tem ótimas publicações por aqui... Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Camila, tudo bem?

    Omg estou tão feliz em saber que resultado foi positivo, eu estava com um pouquinho de medo da continuação não ser exatamente o que eu esperava mas, estou contando os segundos para ler a continuação ainda mais saber que e melhor que o segundo, nos brasileiros sofremos com a espera da continuação, isso triste! Arrasou na resenha :)

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Parece bem bacana, mesmo fugindo um pouco do que eu costumo ler.
    É muito bom quando o livro nos faz sentir um montão de sentimentos, quando nos deixa sem ação, nervosa, apaixonada. Livro bom é assim.
    Achei muito louco esse lance de fragmentar a alma em pedaços! rsrs
    Além da capa bonita, parece uma história bem interessante para os fãs do gênero.
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Oi..
    Nem li a resenha, pois estou p ler o livro 1 e quis evitar pegar spoiler mesmo..
    :)
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá
    que bom que curtiu a leitura, não sou fã do gênero mas tenho ouvido falar super bem da série, bem legal o enredo e tudo mais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir