Resenha Dupla: A Garota do Calendário - Março + Abril - Audrey Carlan

 
A Garota do Calendário - Março
Editora Verus
Tradutora: Andréia Barboza
140 páginas
2016

Outras resenhas da autora:
A Garota do Calendário - Janeiro e Fevereiro.

Mia Saunders tem exatamente um ano para conseguir um milhão de dólares para pagar ao agiota a que seu pai deve e evitar que ele seja morto. Como ela vai conseguir esse dinheiro? Simples: trabalhando como acompanhante de luxo na agência de sua tia. A cada mês uma nova cidade, um novo cliente rico, com quem ela só fará sexo se quiser, e um novo pagamento generoso em sua conta. Basta saber se Mia conseguirá manter seu coração fechado e os olhos somente na recompensa.

Cliente de março: Anthony Fasano

"No fim das contas, amor era amor, e ninguém pode escolher por quem se apaixonar; nem saber quanto tempo esse sentimento vai durar."

Chegamos a março, mais um capítulo da jornada da mocinha, nem tão mocinha assim, Mia Saunders. Neste mês ela é contratada por um rico empresário, dono de uma famosa cadeia de restaurantes italianos, para fingir ser sua noiva. De início Mia não entende o porquê de ter sido contratada por tal motivo, já que seu cliente é um homem lindo de morrer e bem sucedido, entretanto nem tudo é o que parece ser.



Eu não sabia o que esperar exatamente desse terceiro livro, mas com certeza não era a trama que encontrei. Me surpreendendo positivamente, Audrey conseguiu fazer a terceira parte da jornada de Mia ser quase que completamente diferente das partes anteriores, sem sair da linha proposta pela série.

Nesse livro o foco maior é direcionado para Anthony e seu segredo, que é o motivo pelo qual ele contrata uma acompanhante, e não Mia, ainda assim é bastante visível o crescimento pessoal da protagonista e, mais uma vez, vemos Mia aprender algo significativo e valioso.

Assim como nos livros anteriores a narrativa é em primeira pessoa e flui muito bem, proporcionando uma leitura rápida e gostosa. As cenas de sexo existem em quantidade muito menor nesse livro, ainda assim são tão picantes quanto as cenas dos dois primeiros volumes.

Apesar das poucas páginas a autora soube muito bem mostrar os personagens, tanto os novos quanto os antigos. Pudemos ter um entendimento maior da relação de Mia com sua irmã, Maddy, e compreender melhor a vida de ambas. Para as fãs de plantão do Wes (eu \o/ !!!), o primeiro cliente e maior affair da protagonista se faz presente em alguns momentos da trama só pra nos deixar torcendo ainda mais por uma nova aparição.

Seguindo o perfil da série, os temas mais delicados existem mas não são aprofundados em demasia, mantendo o clima leve e agradável que é ideal para que a proposta do livro, entreter, seja cumprida.


 
A Garota do Calendário - Abril
Editora Verus
Tradutora: Andréia Barboza
155 páginas
2016

Mia Saunders tem exatamente um ano para conseguir um milhão de dólares para pagar ao agiota a que seu pai deve e evitar que ele seja morto. Como ela vai conseguir esse dinheiro? Simples: trabalhando como acompanhante de luxo na agência de sua tia. A cada mês uma nova cidade, um novo cliente rico, com quem ela só fará sexo se quiser, e um novo pagamento generoso em sua conta. Basta saber se Mia conseguirá manter seu coração fechado e os olhos somente na recompensa.

Cliente de abril: Mason Murphy

"Mason gostava de mim como eu era. Na verdade, nós nos dávamos bem, como amigos que tinham uma longa história [...]"

O mês de abril é o paraíso na vida de Mia; contratada por Mason Murphy, um descendente de irlandeses lindo e extremamente charmoso que é o astro do time de beisebol Red Sox, ela tem a tarefa de ajudar a melhorar a imagem do jogador, que tem a fama de mulherengo e baladeiro, diante da imprensa e dos patrocinadores. Mas o que Mia logo vai descobrir é que por trás das atitudes imaturas e babacas, existe um homem amoroso e apaixonado.

Abril chegou e veio para mostrar que nem tudo é o que parece. Trazendo uma trama em que o bom humor é muito mais presente do que nos livros anteriores, Audrey conseguiu me impressionar seguidamente com uma aventura que se difere das já vividas pela protagonista, sem perder de vista o caráter da série.

Nesse livro há uma atenção maior ao enredo, que está mais elaborado e trazendo mais situações instigantes. Há cenas de sexo? Claro, há sim, contudo elas não são a atração principal da história e sim mais um chamariz.

O foco desse volume é a lição de que nem tudo é o que parece ser e seguindo essa linha conhecemos Mason, meu segundo personagem favorito até o momento, um jovem jogador que lidou cedo demais com a fama e acabou trocando os pés pelas mãos e fazendo muitas burradas que o deixaram em mãos lençóis com a imprensa, mas que possui um coração enorme e muito generoso e que não se acha merecedor da mulher que ama. Mason é um personagem que odiei no início, mas foi um ódio passageiro pois ele é o responsável por dar ao livro aquele toque de humor que citei acima e me fazer dar algumas risadas ao longo da leitura.

Fãs de plantão do Wes (\o/) nesse mês temos mais vislumbres do Sr. Janeiro mas já adianto que não são muito felizes, ao contrário da aparição do Sr. Fevereiro, Alec Dubois, que retorna por algumas páginas para deixar a nossa protagonista radiante. Não posso deixar de falar da linda e formal Rachel, a relações públicas do cliente de Mia, que se mostrou uma personagem encantadora e que fez toda a diferença na trama.

Mantendo a narrativa em primeira pessoa, a autora continua nos proporcionando uma leitura fácil e rápida, com uma história que parece estar encontrando um caminho mais firme a cada livro e que consegue manter acessa a curiosidade sobre o que virá a seguir nessa jornada pouco convencional.

Sobre a série:
A Garota do Calendário é uma série composta por doze livros, onde cada um traz um mês da vida da protagonista como acompanhante de luxo. Aqui no Brasil dois volumes serão lançados simultaneamente a cada mês. Os seis primeiros já foram lançados e os dois volumes seguintes já estão em pré-venda.

24 comentários:

  1. Estou torcendo pro Sr Wes de Janeiro e ansiosa pra ler todos e saber todos os desenrolar dessa série e quem sabe me encantar mais por outro mês hehe ! Gostei da resenha dupla, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Essa serei está dando o que falar né? Eu tenho um pouco de receio de começar ler ela. Vejo muitos comentários bem controvérsios, uns a amam e outros n tanto. Mas uma coisa é vejo em comum rsrs, quase todos não gostaram só mês de fevereiro. Acho essas capas uns atrasos, e adorei conferir a resenha desses meses. Espero ver a dos próximos por aqui. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Sou #TeamWes hehe
    Enfim, eu gostei MUITO de Março, mas não gostei tanto assim de Abril. Achei o Mason muito babaca até o meio do livro e isso me desanimou. Mas a campanha do cancer de mama foi ótimo, a Audrey tem trazido bastante representatividade em suas obras, com temáticas LGBT como em março e em outros que você ai vai ler então não contarei aqui haha adorei a resenha <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já li esses dois livros e gostei bastante, já li até o mês de junho e acho que a autora está surpreendendo e fazendo um belo trabalho. Torcendo pelo Wes, é claro. Março foi ótimo, mas abril também foi legal.. as temáticas estão sendo bem diferenciadas e isso se destaca bem.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente não curti esta série, achei bem superficial e a escrita da autora muito pobre. Porem, o segundo livro, me empolgou mais e o segundo cliente me pareceu mais original. Quero seguir acompanhando a série, mas controlando a expectativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa. Eu sou apaixonada por essa série e até hoje eu só li os dois primeiros volumes. Estou muito curiosa para conferir os próximos livros e adorei a sua resenha dupla, pude conhecer um pouco mais sobre os próximos dois meses e percebi que tudo continua sendo apaixonante e rápido, o que é ainda melhor.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito conhecer essa série logo, não por causa do enredo, e sim pra saber a minha própria opinião sobre. Sim, eu sigo esse tipo de moda, fazer o que. Adorei saber um pouco da sua opinião sobre os dois livros, uma pena que um teve uma nota pior do que o outro, é tão chato quando isso acontece em uma série... Enfim. Estarei aguardando pelas próximas resenhas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Tanta gente anda falando dessa série ultimamente que me sinto bem curiosa, mesmo tendo tantos livros na minha lista de desejados na frente. Após ter lido sua resenha, estou me perguntando o porquê de o cliente de março ser tão lindo e ainda assim contratar Mia para fingir ser sua noiva, imagino que tenha alguma reviravolta no meio! Não é um gênero que eu goste de ler, mas quem sabe um dia?

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    Essa série não faz muito o estilo de livros que gosto de ler, então confesso que não tenho muito interesse pelos livros. O fato de serem 12 livros também é algo que me desanima bastante.
    Vi várias resenhas negativas também sobre os primeiros livros e isso me desanima ainda mais com relação a essa história.
    Gostei de conhecer seu ponto de vista sobre esses dois livros da série, principalmente por ele ser bem diferente do que eu tinha lido sobre esse livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. olá Larissa,
    Gostei da resenha dupla. Já li Março e me agradou muito a trama, foi o favorito até hoje, pois adorei não ter tido sexo com o contratante, sabe? E a forma como a Mia ajudou os dois também me agradou. Já abril, ainda n]ao li, mas estou com um pouco de receio. Não gostei de saber que as condições de Wes aparecer não serem tão felizes.
    Vou tentar ler logo esses livros, pois acho que posso tirar algumas coisas interessantes dos livros.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sempre vejo o pessoal falando dessa série, mas como não gosto muito de livros do gênero e já vi várias pessoas reclamando da inconstância dos livros (um livro ruim, o outro bom, aí fica ruim de novo, depois bom novamente), eu acabo desanimando mais ainda.
    Ainda assim, fico feliz de saber que você curtiu a leitura das obras. Acho que no final ela vai é ficar com o Wes mesmo, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi ! Gente , não sei se estou errada , mas que confusão essa personagem se meteu ! Ser acompanhante de luxo de um homem diferente por mês?! Vejo muita gente resenhado e falando dessa série. Gostei muito da sua resenha , mas acho que não leria. Livros hots não chamam minha atenção. Abraços!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. mesmo tendo a escrita fluida e rápida, não me proponho a ler a série, apesar de ser bem falada nas redes sociais... é que não curto mesmo o gênero...
    outro dia peguei um super spoiler do terceiro livro, sobre o segredo de Anthony...
    meio que perdeu a graça pra mim... xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu claro que já conhecia o livro e continuo sem vontade de ler... Seja qual for a opinião acho que nnca vou gostatr de livros mais hot e com esses temas mais delicados (que foram abordados mais levemente..) :)

    Ainda bem que a leitura flui bem e que a escrita não e ma, assim como a forma de criação das personagens da autora! :) Que pena que o Abril não te agradou tanto.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Mesmo com os diversos pontos negativos que acabo encontrando em cada um dos volumes, eu estou gostando de como a história está se desenvolvendo. Ainda faltam mais 6 livros para concluir a série, e espero que eu goste do final.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nossa como tenho lido resenhas dessa série! A sua resenha ficou ótima, mas tenho um pouco de pé atrás em começar a ler, apesar da curiosidade estar quase vencendo kkkkk.
    Não gosto desses romances hots que ficam só no sexo, tem que ter uma boa história.
    A sua resenha mostrou que a história está fluindo, gostei de saber que Wes aparece em vários volumes da série, prometendo um bom romance aí. Também achei legal o seu comentário sobre o crescimento da personagem. bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho visto muito a respeito desse livro e estou extremamente curiosa em relação ao enredo.
    Achei sua resenha muito boa e gostei da forma como destacou os pontos do livro.
    Aliás, que blog LINDO é esse? Estou APAIXONADÍSSIMA! E faz referência a um livro incrível também.
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa,
    Amei as suas resenhas, eu tenho ficado cada dia mais instigada em iniciar as leituras dessa série e pretendo ou inicia-las em breve no formato digital porque não tenho paciência pra esperar a oportunidade de comprar todos os livros físicos
    A obra me parece pelo que você diz, ir alen de mais um romance erótico e eu gosto.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Estou em Janeiro ainda,e estou curtindo muito a escrita da autora é uma escrita maravilhosa e a história flui. O que me chamou atenção no enredo da história é que a autora vai sempre direto ao ponto, e pelas resenhas que li inclusive a sua percebi que a autora gosta de sempre trazer de certo modo um tipo de mensagem para o seu leitor.Fico surpresa a cada resenha que leio referente a um livro da série!

    ResponderExcluir
  20. Apesar de não acompanhar a série, torço pelo Wes! Acho legal a personagem está amadurecendo em cada livro e isso é visível para quem acompanha a série, pois já li diversas resenhas ressaltando isso em particular.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi Larissa,
    A cada resenha que leio sobre essa série, minha curiosidade aumenta, assim como minha vontade de lê-la. Preciso desses livros pra ontem!
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi amore,
    Olha sério... quero muito ler esse livro... depois de tantas resenhas que já li dessa série.... cheguei num ponto que PRECISOOOO ler rsrsrs.
    Simplesmente amooo as capas e embora tenham comentários dos mais diversos, ainda assim t ômega curiosa pra ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Menina, não tenho muito pra falar não curti a proposta dos livros e não leio a série, sei que é boa e não é arrastada... Mas, eu mesma, não li nada além de resenhas... Seu post duplo foi muito ótimo hahahaha.

    ResponderExcluir
  24. Não leio essa série por ser erótico e eu não ler livros do gênero, mas achei bacana a autora conseguir aprofundar e amadurecer mais a protagonista, alem de que ela não faz sexo com todos clientes. Os leitores estão adorando essa volta do Wes, mocinho tão conquistador, não tenho lido tantas resenhas positivas mas indicaria para alguém que curte o gênero.

    ResponderExcluir