Resenha: A Maldição Gricem - Katerine Grinaldi

Editora Sinna
345 páginas
2016

ATENÇÃO: Por se tratar do segundo volume da série, essa resenha pode conter spoilers. Leia a resenha de A Herdeira aqui.

Em A Herdeira, Kate West, ou Kate Gricem, era só uma estudante normal, até coisas sobrenaturais começarem a acontecer com ela, e fazê-la descobrir que não só é uma bruxa, como também é a Herdeira de algo que ela não sabe o que é. Agora, em A Maldição Gricem, ela precisa aceitar a sua herança para enfim descobri-la, mas tudo tem um preço, e tudo traz consequências, e ao aceitar, Kate terá que decidir se valeu a pena ou não, conforme seu poder aumenta, mas pessoas ao seu redor, vão embora.

“Não sabia que era bruxa e a única coisa que tive que entender é que mais cedo ou mais tarde todos nós vamos embora. Que o tempo não apaga, mas torna suportável a perda. Às vezes é tão difícil de aguentar, a dor aperta de tal forma, que você se pergunta porque não foi no lugar daquela pessoa.”

A Maldição Gricem começa logo depois do primeiro livro terminar. E se por um lado, o início de A Herdeira é calmo, servindo como a introdução da saga, o início de A Maldição Gricem já é pilhado. Como o final do primeiro volume termina no meio de uma cena importante, o segundo já começa cheio de ação que não acaba tão cedo, dando apenas uma acalmada no meio do livro, para já voltar a mil no final, que novamente termina com um gancho.

Dessa vez, há o desenvolvimento da história, onde o leitor irá descobrir qual é a herança de forma detalhada, desde a criação da maldição até as consequências que ela carrega, além de focar-se principalmente em como Kate tem que lidar com essa situação. Confesso que apesar de ainda ter a história do volume anterior bem fresca em minha mente, algumas cenas de A Maldição Gricem foram bem confusas pra mim, e eu me perdia na história. Ainda assim, bastou uma releitura das páginas anteriores para a situação ficar mais clara pra mim.
O final, por mais que também pare no meio de uma cena, não possui tanta ação quanto o primeiro. Porém, há do mesmo modo uma cena impactante, com um ótimo gancho para o terceiro livro.

Por mais que agora o plot principal seja outro, a questão dos relacionamentos de Kate continua a mesma, já que agora todos devem protegê-la. E se antes eu tinha alguma possibilidade de dúvida sobre qual team ser, agora não há mais nenhuma. Sou totalmente team Eric, pois Téo me irrita profundamente. Ele é um personagem bem escrito e desenvolvido, mas sua personalidade me é totalmente desagradável, principalmente quanto a suas atitudes e pressão em relação à Kate. Eric, por outro lado, apesar de pressionar Kate às vezes, possui muito mais química com ela e a tensão romântica de ambos parece bem mais realista. Todos os personagens permanecem com suas personalidades bem específicas, nenhum perde sua essência. Além disso, alguns personagens ganham mais destaque, como Melissa e a mãe de Kate e novos personagens entram na trama, com destaque para Kamille Fay, que foi adorável e me conquistou inteiramente com sua personalidade.
Outra coisa a se mencionar é que o leitor pode conhecer mais afundo Maya Gricem, bem como sua história, seus motivos e o que ela deseja.

Em suma, A Maldição Gricem é uma ótima continuação, ainda que não faltando um pouco para alcançar a beleza que foi A Herdeira. Ainda assim, tem todos os elementos necessários, acrescidos do jovem talento que Katerine Grinaldi é. E agora, fico na angústia esperando por A Maldição da Alma, o terceiro volume da saga.

Sobre a série:
A Maldição Gricem é o segundo livro da Saga A Herdeira, cujo primeiro livro leva o mesmo nome da série. O terceiro livro, A Maldição da Alma, ainda não tem previsão de lançamento.

28 comentários:

  1. Não conhecia esta série nem a autora. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse livro e muito menos o primeiro. Como ainda não li prefiro ler sua resenha do primeiro, porque se me interessar pela leitura, não quero pegar spoilers rs. Apesar disso, li alguns trechos de suas impressões e fiquei curiosa. Achei a capa linda;!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, me interessei. Embora eu tenha uma lista de séries que queira começar rs Adoro séries, só desanimei por todos os volumes ainda não estarem lançados, contudo quem sabe o dia que eu chegue nela todos os livros já não estejam na livraria. Nem precisava dizer, mas amei sua dica, obrigada! Bexitus livrescos!

    amorlivresco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Não conhecia a autora e a série, mas já gostei pq tem bruxas, maldição heheh
    Anotei a dica p leitura futura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro nem mesmo a coleção mas fiquei interessado! :) Ainda bem que gostaste de o ler! :)

    Bem, eu quero fazer a leitura, mas e pena que falte um bocadinho relativamente ao volume anterior... Que bom que há desenvolvimento dos personagens...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adoro bruxas, maldições, heranças e todas essas coisas, o livro parecer ser bem movimentado, uma coisa que gosto muito, o problema é ser uma série bem conectada, e se tem uma coisa que me irtita é livro sem final :(
    Mas vou guardar a dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Premissa interessante, mas a premissa não me chamou a atenção, bruxos e afins não são minha praia. Adorei sua resenha, apesar dos spoilers, que não me incomodaram, inclusive.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia. Mas não fiquei muito curiosa, não bateu aquela vontade de ler.
    Vou passar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Não me lembro de conhecer essa série, mas achei a temática bem interessante. Gosto muito de histórias nesse estilo que envolvam um triângulo amoroso. Entretanto, há uma parte que não me agradou muito que foi a de a mocinha parecer precisar de proteção. Não entendo como isso irá funcionar no contexto. Por fim, acho que seria Team Eric já que o Téo parece ser um personagem que não me agradará.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii nao conhecida essa série. Mas a premissa é bem interessante. Você falando que o segundo livro nao e tão bom quanto o primeiro me faz relembrar inúmeros outros livros que sai assim. Embora seja bom, não é tão bom. Boa resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de começar a conhecer a serie, mas fico feliz que este volume aqui, mantém a empolgação encontrada no volume anterior. Vou me informar mais sobre o primeiro livro e decidir se encaro ou não.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, infelizmente estou um pouco cansada de enredos assim. Andam todos tão parecidos. Fico feliz que tenha gostado e anotei a dica, pois não conhecia a série... quando meu tédio passar, talvez a leia.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia nem esse e nem o primeiro livro, mas adoro histórias sobre bruxas. Creio que vou gostar muito desse livro ainda mais porque dou muito valor a histórias cheias de emoção e que tiram o fôlego.
    Adorei sua resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro volume, mas ainda não li. Não gosto muito de séries e trilogias, mas às vezes leio. E pretendo ler essa. Na verdade não é que eu não curta, mas essa coisa de ficar esperando os próximos volumes mexe muito comigo ahhahah. Sou muito ansiosa :3
    E no terceiro não tem nem data prevista ainda ;P imagina o desespero da pessoa hahah, principalmente com os volumes anteriores terminando com um grande gancho :3 Talvez eu espere o último volume ser lançado para começar a ler. Talvez. Porque eu sou uma leitora muito estranha hahah. Às vezes do nada, dá vontade de ler um livro que está ali, parado e não tem jeito. leio mesmo. E sofro depois hahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar da série e achei legal a ideia, já que o primeiro livro é mais introdutório e esse já é mais recheado de ação. Gosto quando os livros de uma série tem um desfecho que deixem um gancho excelente para o próximo livro, pois há autores que fazem isso de uma forma confusa, levantando muitos questionamentos e fechando a história de maneira abrupta. Legal saber que nesse livro você conseguiu se apegar em algum personagem. O duro de acompanhar séries é que temos que esperar os próximos lançarem, né? Espero que o terceiro livro seja em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Adoroooooo maldição, kkkkk Agora, já pensou ganhar uma de herança??? Ninguém merece, Risos...Que pena que essa continuação tem menos ação, e te deixou confusa em algum momento. Mas no todo, a série parece ser boa. Não conhecia, mas vou colocar na minha lista!! Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hey, tudo bem? É a primeira vez que leio sobre essa saga! Não conhecia. Que bom que esse segundo volume te agradou tanto. A premissa me lembrou um pouco de uma serie que adoro, Sevenwaters. Fiquei curiosa com A Herdeira e já anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oier
    que capa mais linda, nao conhecia o livro, bem legal sua resenha, fiquei curiosa e espero ler em breve, to precisando dar uma alternada nos gêneros

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acho que foi aqui mesmo que li a resenha do primeiro livro e estou desde então curiosa para embarcar nessa trilogia pois adoro histórias que envolvam maldições e bruxas. Acho que a autora termina o livro no meio de uma cena justamente para despertar a curiosidade do leitor para o próximo filme neh?
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Não conhecia a trilogia mas não sei se leria no momento. Gostei da sua resenha, mas no momento estou lendo algumas coisas mais leves... Vou deixar o nome anotado! Quem sabe daqui a um tempo eu volto a me interessar.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não conheço a trilogia, acabei lendo as duas resenhas para saber mais sobre a história. Fiquei muito interessada com a ligação entre uma história e outra, e como o segundo livro já começa na ação e se mantém. Adorei saber suas impressões da obra que vou deixar o nome anotado aqui! A capa desse livro é maravilhosa.
    Beijos, Lari
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Parabéns pela resenha, adorei! Eu gosto bastante da temática de fantasia e não conhecia essa série. Dica anotada! Muito Obrigada !! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou fã de séries e que apesar de gostar de bruxas, não costumo ler histórias sobrenaturais, logo não fiquei muito animada com essa dica de leitura. No entanto, pela sua resenha deu para perceber que esse volume está ótimo, apesar do anterior ter sido melhor.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. na verdade eu fiquei foi perdidona viu, acho que porque não li a resenha do primeirl, não fiquei empolgada com o livro, não sei se porque peguei as coisas no ar ou porque a historia realmente não me cativou

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia o primeiro volume e fiquei meio perdida na história, mas fiquei também bem interessada porque esses livros desse estilo me chamam muito a atenção. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu não conhecia a série e gostei de saber que a continuação fez jus ao desejado. Sempre fico com receio com trilogias e tenho a teoria de que o livro dos é sempre morno...

    Ótima resenha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  27. Camila, tudo bem?

    Há pouco tempo fiquei sabendo dessa trilogia e super me interessei. Vou esperar ter todos os livros lançados pra poder embarcar na leitura, tô com diversas histórias iniciadas e sem previsão de conclusão...Isso acaba comigo! rs ansiedade fica a mil.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Confesso que o primeiro livro dele está no meus desejados, por isso passei rapidamente pela resenha <3 Quero ler logo os 3 juntos para não ter que ficar com angústia. Que bom que aqui é outro plot! Adorei
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir