Resenha: Meu Namorado Literário: O Estranho Sem Rosto - Gleize Costa


Publicação independente
205 páginas
2015

Outras resenhas da autora:
Meu Namorado Literário

Lívia é uma escritora muito talentosa e que lança um sucesso após ao outro mas atualmente ela não consegue escrever nem uma linha por conta de um bloqueio criativo... Até que uma noite ela recebe a inesperada visita de um homem misterioso em sua casa, o que a deixa inspirada a ponto de conseguir escrever uma nova história e extremamente curiosa para saber quem é o estranho sem rosto. Ao mesmo tempo, ela troca mensagens pela internet com um leitor tão misterioso quanto seu visitante...

"Dizem que abraçar é encostar um coração no outro. E eu adoro encostar meu coração no seu."

Quando li o primeiro livro da duologia tive a certeza de que ter encontrado uma autora muito "amorzinho", que cria histórias que nos obrigam a devorar seus livros em questões de horas, tamanha a vontade de saber o que há na próxima página, e não é que eu estava certa?


Dessa vez, Lívia, que foi uma personagem importante no livro anterior, é a protagonista. Ela é uma escritora que está sofrendo do famigerado bloqueio criativo até um estranho sem rosto invadir a sua casa e o seu coração, fazendo sua imaginação voar solta. Lívia, que no primeiro livro tanto me divertiu quanto deu nos nervos, agora é uma personagem mais madura, sábia e muito mais cativante. Foi impossível não gostar dela e torcer pelo seu final feliz, assim como foi impossível não me derreter quando Jade e Miguel, casal protagonista do livro anterior, apareciam.

Mais uma vez a autora teve a excelente sacada de mostrar um pouco de como funciona a vida de um autor, possibilitando que o leitor conheça um pouquinho desse universo e dando uma quebra no romance que permeia a trama. Além disso, o mistério em torno do visitante dá um clima de suspense à história que faz toda a diferença, além de ter me deixado ainda mais grudada às páginas na ânsia de descobrir quem era.

A escrita de Gleize é extremamente leve, fluída, cheia de belas mensagens e causa uma enorme dependência. Finalizei o livro em questão de horas, sedenta por mais e querendo adquirir todos as obras dela que estivessem disponíveis (e já comprei vários, confesso).

Gleize Costa é uma autora que me conquistou à primeira lida com seu conjunto mais do que viciante para qualquer leitor que gosta de histórias leves e gostosas de ler. Se for comparar, admito que todo o conjunto do primeiro livro me agradou mais, talvez pelo fato de desde o primeiro instante eu ter me apaixonando pelos protagonistas, enquanto que nesse volume eu iniciei a leitura com uma boa implicância em relação à Lívia, por isso a quantidade menor de estrelas, entretanto sua habilidade de criar belos romances que cativam ainda é primorosa, tornando impossível não se tornar fã tanto da criação quanto da criadora.

6 comentários:

  1. Larissa, minha linda, que resenha maravilhosa! Estou emocionada com suas palavras! Fiquei muito feliz por você ter lido e apreciado Meu Namorado Literário 2. Muito obrigada por ter escrito essa resenha tão perfeita, tão repleta de carinho! Foi uma linda surpresa para mim! Realmente amei!!!!!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleize, a felicidade é minha de saber que você gostou tanto da minha resenha haha. Obrigada pela visita e pelo carinho.
      Beijos!

      Excluir
  2. Os livros da Gleize são lindos. Sou muuuito fã e leio absolutamente tudo o que ela escreve rsrs.

    Parabéns pelo blog! Achei lindo e já estou seguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva! Muito obrigada pela visita, fico feliz em saber que gostou do blog. Realmente, é impossível não se tornar fã dela depois de ler um dos seus livros.
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei seu blog, ele é um amorzinho e a resenha desse livro está maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir