[Sobre Contos] Cake's Helô - Julie Lopo

                     

Editora Planeta Literário
93 páginas
2017
*Ebook cedido pela editora

Adquira o ebook aqui

O sonho de Heloise era abrir sua própria confeitaria, mas junto com a realização do seu sonho vem um rapaz bonito, inteligente e mal-humorado que passa a frequentar seu negócio e a deixar intrigada.

Mas será que Heloise conseguirá deixar de lado seu trauma de beijos e se relacionar com o policial rabugento, lhe mostrando o lado doce que a vida pode ter?


Sabe quando você se apaixona pela capa de um livro e o escolhe sem pensar duas vezes? Foi o que aconteceu comigo quando vi Cake's Helô dentre as opções de solicitações da Planeta Literário. Meu primeiro contato com a autora se deu através desse conto, que faz parte da série Nos Passos do Amor, que conta a história de mulheres da família de Helô. Eu ainda não li nenhum dos livros da série mas isso não foi empecilho para que eu compreendesse a trama e me apaixonasse pela obra da autora e seus personagens.

O conto traz a história de Heloise, formada em gastronomia e filha de dois chefes de cozinha bem sucedidos, ela decidiu abrir uma loja de doces e bolos, a Cake's Helô, que se torna um sucesso e vira ponto de visita frequente dos policiais da delegacia mais próxima. Entre eles está Vitor Hugo, um policial que intriga a mocinha por, dia após dia, consumir somente café. Até que Vitor a salva de uma situação perigosa e o romance começa a surgir entre os dois.

Eu não sou uma grande fã de contos mas sinto que isso mudou depois de Cake's Helô. Em pouquíssimas páginas Julie conseguiu delinear as características dos protagonistas, assim como o surgimento e o desenrolar do seu romance sem deixar pontas soltas. Os acontecimentos se sucedem em uma linha do tempo contínua e rápida, sem os percalços que normalmente atrapalham a vida de um casal romântico, o que é compreensível se formos analisar a quantidade de páginas, mas nem por isso falta emoção e torcida por parte do leitor.

Cake's Helô é um conto fofo, permeado por momentos divertidos, que provoca suspiros e risinhos em quem o lê. Uma leitura rápida e extremamente gostosa que me deixou cheia de vontade de ler tudo o que a autora já escreveu.

"Sempre achei que o cara que fosse me convencer que troca de baba era bom enfrentaria os homens da família, afinal de contas, eu sou uma moça que merece esse sacrifício."

"Ele me mostrou o prazer de amar uma pessoa e, principalmente, que não haverá outra pessoa na minha vida além dele."


5 comentários:

  1. hey, diferente eu ja adoro contos, tipo amooo msm
    acho que o que eu mais gosto eh o que vc falou que n tem mt intriga, vai direto p ponto
    eu nao conhecia essa serie de contos, mas adorei de cara pela sua resenha
    a capa realmente eh uma gracinha e por ela eu tb ja me aventuraria nesse conto, contudo a historia tb me ganhou
    espero ter uma oportunidade breve de leitura!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca escolheu um livro pela capa??? E que bom que esta sua escolha de você ver os contos de outra forma.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    O conto parece mesmo ser bem fofoo, saber que é divertido aumenta ainda mais meu interesse, pois acho que torna a leitura ainda mais envolvente e fluída.
    E, realmente, a capa está um amor!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro contos, então adorei poder conferir mais esse, principalmente porque é divertido e parece ser realmente bem levinho e gostoso de acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, sua linda, tudo bem?
    Eu também não costumo ler contos, mas sempre abro uma exceção e definitivamente esse me encantou. Eu gosto muito quando o cenário é um café ou uma loja de doces, pois dá para colocar sempre todos os personagens dentro dele e geralmente a história é fofa. Já estou torcendo aqui pelo casal, sei que irei me apaixonar por eles. Dica mais do que antada. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir