Resenha: Delícia, delícia - Donna Kauffman



Editora Valentina
Tradução: Ana Death Duarte
296 páginas
2016

Quando a extraordinária confeiteira Leilane Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by the Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilane. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico - que faz a moça babar e seu rosto corar com.o calda de cereja -, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita  de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sus vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Rede Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
*Sinopse original

"Não é uma questão de desistir, mas de admitir que eu nunca deveria nem ter tentado."

Com uma capa linda e uma sinopse extremamente cativante, "Delícia, delícia" me conquistou de cara e me encheu de expectativas quanto ao recheio que parecia ser repleto de momentos fofos e engraçados. Mas sabe quando você vai com muita sede ao pote e descobre que na verdade o que está no congelador não é sorvete e sim feijão? Pois bem, assim foi com esse livro que tinha todos os elementos para ser uma grande comédia romântica, mas que acabou caindo na superficialidade mesmo nos momentos mais apimentados.

Leilane Trusdale é uma grande e bem sucedida chef que decidiu largar toda a agitação de Nova York pela doce e tranquila Sugarberry, onde transformou em realidade seu sonho de abrir uma loja de cupcakes. Mas seu passado bate à porta quando seu antigo chefe, Baxter Dunne, surge em sua porta decidido a gravar seu programa de culinária em sua pequena confeitaria. O problema é que além de todo o tumulto causado em seu trabalho, o Chef Baxter também tumultua o coração de Leilane, que sempre teve uma grande paixão por ele e agora precisa saber o que fazer com esse sentimento.

Leilane é uma personagem agradável porém bastante teimosa e um tanto repetitiva. Durante toda a trama ela se utilizava das mesmas desculpas para negar a paixão evidente e evidenciava o porquê de ter deixado Nova York, o que deixou a leitura lenta e um pouco cansativa. Ainda assim ela é uma personagem que gostei e que torci desde o início. Já Baxter é um personagem que me surpreendeu pois se mostrou totalmente diferente do estereótipo de bonitão conquistador que eu tinha no início da leitura. Extremamente fofo, carinhoso e cuidadoso, ele deixou a história mais leve e atrativa. Entretanto, apesar dessa característica positiva, Leilane e Baxter não me convenceram como casal. Mesmo em suas cenas mais apimentadas a sensação de que faltava algo entre os dois era constante e palpável, deixando o envolvimento dos dois com um ar um tanto quanto superficial.

Donna possui uma narrativa em terceira pessoa bastante agradável, apesar de repetitiva por conta das constantes explicações da protagonista mas que se torna ágil pelos capítulos intercalados entre o ponto de vista de Leilane e de Baxter, fazendo com que a leitura ande em um ritmo constante.

Um ponto positivo foi a ideia sensacional do Clube de Cupcakes, onde as amigas se reuiniam para cozinhar, comer e falar dos problemas da vida. Confesso que fiquei cheia de vontade de ter o meu clubinho também, principalmente para experimentar as receitas existentes ao final do livro (e me empanturrar de doces haha).

"Delícia, delícia" é um livro bom mas que tinha todos os ingredientes para ter sido ótimo. Talvez um pouco mais de tempero no enredo tivesse deixado a trama mais palatável aos degustadores de romance de plantão, mas ainda assim é uma boa leitura para quem deseja se distrair do dia - a - dia.

9 comentários:

  1. Larissa eu tenho tanta vontade de ler esse livrinho que você nem imagina, ainda mais quando se passa em uma cidadezinha assim e por comida, principalmente ma confeitaria, com toda certeza quero ler e acho fofa essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    EU ainda não li o livro, mas gostei da trama, mesmo que não seja o melhor romance. Mas como é bom para distrair, fiquei interessada em ler.
    Gostei dessa dica, fiquei curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Poxa, que pena que você não curtiu tanto. Eu li e amei!!! O jeito que a Donna escreve é único, mas sem ser modorrento ou chato. Uma pena que a Valentina não vai trazer os demais volumes dessa série (são 4, mas são livros independentes).

    ResponderExcluir
  4. Ah, Larissa, que pena que vc não curtiu tanto...
    Eu comprei, mas ainda não li. Li várias resenhas positivas e achei a capa muito linda
    Adoro esta temática, envolvendo romance e gastronomia.
    Acredito que a expectativa sempre atrapalha, pelo menos comigo é assim...rs
    Muito bacana seu post!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa.
    Esse livro estava na minha lista de desejados há algum tempo, mas agora minha vontade deu uma esfriada!! Não gosto de feijão, prefiro sorvete mesmo!! hahahha
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Realmente a sinopse está muito legal e a capa chama bastante atenção, o que me atraiu logo de cara. No entanto, perdi um pouco a paciência com aquela coisa de a mocinha ser apaixonada pelo mocinho mas não pode admitir isso por um motivo nada a ver. Quando acontece só no começo no livro, BELEZA! O problema é quando se estende durante toda a leitura e cada vez faz menos sentido.
    Gostei da dica, mas não leria no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sempre que leio algum livro e tem um clube no meio fico louca para participar de um também kkk. Delícia, Delícia tem uma premissa bem legal, e sou apaixonada pela capa. Uma pena o livro não ser tudo isso e ter te decepcionado um pouco! Não é uma leitura que pretendo fazer no momento, mas já vou diminuindo as expectativas um pouco. Amei a resenha!

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, é uma pena quando a gente vai esperando sorvete e encontra feijão, né. Quando esse livro saiu eu tive muuitas expectativas, mas logo deixei-as diminuir, já que as opiniões não vinham sendo negativas, e por fim ele ainda ta na lista e eu nem li. Uma pena que o casal não teve química e que caiu no clichê que não convence. Aposto que eu ficaria ávida por um clube do cupcake também.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Pela sinopse eu gostei muito da história, me interessei bastante pela trama, talvez desse uma bela adaptação para o cinema.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir