Resenha: Últimas Mensagens Recebidas - Emily Trunko


Editora Seguinte
Tradutor: Fabricio Waltrick
176 páginas
2018

Outras resenhas da autora:
Cartas Secretas Jamais Enviadas

Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?

*Sinopse original

Todo mundo nessa vida já foi recebedor ou o escritor de uma última mensagem. Seja pelo fim de um relacionamento, uma despedida, uma briga que não teve reconciliação ou até mesmo aquelas mensagens que enviamos sem saber que é a última vez, sempre há uma história do tipo a ser contada e é por isso que a jovem americana Emily Trunko criou o tumblr "The Last Message Received" (a última mensagem recebida), onde recebe envios anônimos de pessoas do mundo inteiro e cujas histórias resultaram nesse livro que, sinceramente, poderia não ter fim.

Com mensagens dos mais variados temas, esse é um daqueles livros que quanto mais lemos mais queremos ler, mesmo ele destruindo nossos corações em diversos momentos. É possível se identificar com muita facilidade com as mensagens apresentadas, independente da sua idade, pois são situações reais e pelas quais muitos já passaram e que causam empatia. Eu mesma não consegui não me emocionar várias vezes conforme virava as páginas e ainda me emociono quando o releio.

Com menos de duzentas páginas, AUMR é um livro curtinho e que pode ser lido de uma tacada só (se você não tiver medo de deixar as lágrimas rolarem loucamente, é claro) ou aos poucos, uma página por dia, mas que, independente da forma de leitura escolhida, vai ser muito eficaz em despertar as mais variadas emoções e te fazer sentir mais próximo dessas pessoas que você nem sabe quem são.

Destaque para a edição magnífica da editora: em capa dura, com uma mensagem por páginas, ilustrações lindas e um espaço ao fim para você escrever as últimas mensagens que já recebeu ou enviou.



1 comentários:

  1. Ah preciso de um livro assim, acho tão lindo livros que tratam sobre o que passamos nas nossas vidas, todos os dias ou quase sempre nos despedimos de alguem, e nem sempre é algo bom. Adorei a resenha e seu blog é um encanto que ja estou seguindo. bjs
    https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir