Resenha: Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Editora Record

Tradutora: Alda Lima

310 páginas

2015

No dia 12.06, como dito aqui no blog, teve o Mochilão da Record com a presença da autora do livro Sr. Daniels, a Brittainy. Felizmente eu consegui comprar o livro uns dias antes e no dia do evento, eu já havia terminado de ler, o que me deu a oportunidade de conversar com a autora sobre o que eu achei!

Ashlyn (não Ashley!) é uma garota de 19 anos que acaba de perder a irmã gêmea pra leucemia. Não suportando mais ver Ashlyn por se lembrar da outra filha, sua mãe a manda para morar com o pai, cujo relacionamento era inexistente já que ele as “abandonou” muito cedo. Na estação de trem da cidade do pai, a garota conhece um músico chamado Daniel Daniels. Eles passam um tempo juntos, que inclui assistir ao show dele e ambos acabam se apaixonando. Porém, no primeiro dia de aula ela descobre que Daniels é na verdade Sr. Daniels, seu professor de inglês avançado. E é aí que a trama se desenrola.



Eu queria começar essa resenha dizendo que esse livro é infinitamente triste. São muitas desgraças ao decorrer do livro todo! Os personagens sofrem e convivem com muitas perdas nas quais muitas delas me abalaram demais. O livro deve ser lido com uma caixa de lencinhos do lado.

“As pessoas diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava.” pág 36.

Um ponto muito forte no livro é a forma com que Brittainy criou suas personagens. Todos eles tem uma história, algo que envolvam cada um. Ela, em 300 páginas, conseguiu dar atenção não apenas ao casal de protagonistas, mas a todos em que algum momento aparecem na história. E eu achei isso fantástico porque dá um aspecto mais completo a história. E além de ter dado espaço para todos, ela ainda criou todos eles com personalidades muito distintas. Devo mencionar o quanto amei o Ryan e a minha relação de amor e ódio com a Hailey, ambos meio-irmãos de Ashlyn.
Com muitas citações de shakespeare e muitas letras de músicas criadas pela própria autora, o livro tem uma escrita rápida e deliciosa, tornando a leitura bem atrativa.

Eu preciso comentar apenas dois pontos negativos do livro, em minha opinião. Uma é que o último capítulo, antes do epílogo foi muito acelerado! Acho que a autora não dedicou muito tempo ao final da história, e me deu a impressão de ficar muito aberto. Eu lia e me perguntava “Como isso aconteceu?”. Foi tudo muito rápido e senti falta de mais esclarecimentos. No epílogo eu também senti falta de umas explicações, mas foi tão bonito que eu relevo.
A outra foi a Ashlyn ser bem cruel e infantil em várias partes do livro. Estou começando a achar que faz parte da personalidade de personagens desse estilo!

No geral, o livro é ótimo e só não entrou em meus favoritos por causa dos dois motivos que mencionei acima.

2 comentários:

  1. Esse livro fala sobre várias coisas que mexem comigo. Leucemia, problemas familiares, mortes importantes, amor impossível... Acredito que quando eu ler (E EU VOU LER URGENTEMENTE), eu vou precisar de várias caixas de lencinhos, porque já me vejo chorando a ponto de inundar a cidade.hahahahaha
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Sara | Livro de Gente
    www.livrodegente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Sara | Livro de Gente

    Oi Sara! Leia sim. Confesso que convivi com muitos desses temas, mas era nova demais para que eu me lembre com clareza. Mas a autora escreve de uma forma que eu consegui sentir tudo intensamente!
    Acho que a opção de várias caixinhas de lenço é o ideial mesmo, haha
    Beijos!

    ResponderExcluir