Resenha: Destinado - Carina Rissi

 
Editora Verus
460 páginas
2015

ATENÇÃO: Por se tratar do terceiro livro de uma série, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Ian Clarke sabe que é um homem de sorte e que o destino tem sido gentil com ele, por isso se esforça ao máximo para ser um bom marido, pai e irmão. Mas no baile de aniversário de sua irmã, Elisa, Ian vê sua vida sair dos eixos: ao mesmo tempo em que sua irmã vira alvo de um escândalo um pesadelo do passado retorna para sua vida.
Na tentativa de proteger a mulher que ama e a sua irmã, Ian segue seu coração sem se importar com as consequências, que são maiores do que ele esperava.

"Uma história nunca contada é uma história que ainda não aconteceu [...]"

Mesmo quando o final de um livro é, praticamente, perfeito, a nossa mente tende a divagar e imaginar o que vem depois do ponto final. E baseado nisso, creio eu, se deu o nascimento de Destinado. Esse terceiro livro é visto por mim como um presente aos fãs que desejavam mais, já que Encontrada teve um desfecho excelente. Não me entendam mal, por favor; acho magnífico mais uma aventura de Sofia e companhia, ainda mais narrada pelo Ian, mas levando em consideração o andamento da série, essa continuação me pareceu desnecessária, quase como um extra.



A escrita de Carina é impecável como sempre: tão fluída quanto um rio e extremamente gostosa de ler. Contudo, dessa vez levei mais tempo do que costumo para terminar uma história dela, graças em grande parte as idas e vindas entre passado e presente, mostradas em forma de flashbacks, e a repetição de determinados acontecimentos (não citarei qual para não dar spoilers) o que acabou se tornando uma grande enrolação. Uma enrolação justificada até certo ponto, pois nos possibilita vislumbrar acontecimentos dos livros anteriores na visão do Ian sem que seja necessário que a autora reescreva os mesmos utilizando o ponto de vista dele,mas que poderia ter sido amenizada.

A trama é toda baseada no ponto de vista do Sr. Clarke, o que nos permite conhecer mais a fundo o par romântico de Sofia. Ian é um homem extremamente correto e sério, o que deixou o livro menos divertido do que os anteriores que eram pontuados pelas gracinhas e trapalhadas de sua esposa. Outro fato curioso é o quanto Ian volta a sua mente para o sexo, às vezes até em momentos inoportunos, chegando a deixar a presença da temática um pouco forçada. Apesar disso, ainda assim foi bom ver como o personagem se saiu em um tempo que não era o seu. Também percebemos o quanto a Sra.Clarke amadureceu entre o segundo e o terceiro livro, sem perder seu jeito divertido.

Angustiante, romântica e divertida, apesar de contar com momentos entediantes, essa nova aventura nos fez matar a saudade de personagens queridos e saber o que veio depois do final feliz. Não sei quais são os planos da autora, mas ao meu ver esse seria um desfecho mais do que apropriado para uma ótima série que corre o risco de desandar, caso a história se alongue ainda mais.

Sobre a série:
Destinado é o terceiro livro da série Perdida, que conta com Perdida e Encontrada, todos lançados pela Verus Editora.

4 comentários:

  1. Olá :)
    Essa série da Carissa Rissi é perfeita mesmo né?
    Ainda não li "Destinado", mas parece ser mais interessante porque é toda narrada pelo Ian.

    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Livros
    Oi!Fico feliz que tenha gostado e obrigada por nos seguir. Realmente essa série é demais e o Ian apaixonante,apesar disso não achei esse livro melhor do que os anteriores,mas ainda assim é indispensável pra quem curte a série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa! confesso que desde que li Procura-se um marido, sou ansiosa pra ler outros livros da autora ^^ pretendo ler Perdida agora nas férias. Que pena que você não gostou tanto desse último livro.
    Adoro suas resenhas, sempre bem completas <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. @Sarah Fernandes
    Oi Sarah!Esse realmente não é o melhor livro dela,mas ainda assim é bom e a série continua sendo maravilhosa.
    Fico feliz em saber que gostou *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir