Primeiras Impressões: Talvez Nunca Mais um País - Flávio Oliveira


Talvez nunca mais um país, partidos políticos, eleições etc. Dois vírus criaram uma nova idade histórica, o primeiro consumiu as reservas de petróleo, o segundo deixou à beira da extinção a humanidade — gigantescas ratazanas devoram os corpos largados nas ruas. No setor 7, na famosíssima Copacabana, Miguel — ex-ráquer, atualmente colecionador e catalogador de objetos artísticos, um apaixonado por rock ‘n’ roll — envelhece (aceitando a sorte de ser um doador universal) sem ter muito o que fazer, além de caminhar na praia em companhia das porcas da senhora Borrêia e conversar com os pivetes na carcaça. Tudo isso mudará um dia, por culpa da inveja alheia, por culpa de uma nova vontade de ser melhor, algo não permitido pelo autoritário governo.

O autor Flavio Oliveiro está organizando um evento de Primeiras Impressões do livro Talvez Nunca Mais um País, em comemoração ao aniversário de um ano de sua editora, a Delirium. Felizmente tive a oportunidade de participar e deixo aqui as minhas principais primeiras impressões da obra.

Talvez Nunca Mais um País é uma distopia que, nos primeiros capítulos sabemos que há 2 vírus que juntos, destruiram a maior parte da humanidade, e como a destruiram. Conhecemos então nosso protagonista - que não sabemos o nome (e soube recentemente que o autor revela o nome de seus protagonistas apenas na última página) - e ao logo das primeiras 40 páginas, acompanhamos as mais variadas de suas memórias, já que ele está prestes a perder a vida.

Gostei muito da escrita de Flavio Oliveira, que escreve de forma poética, abusando da criatividade, já que em sua distopia o leitor conhece até mesmo girafas pela praia de copacabana.
Confesso que fiquei meio confusa com o início da história, que é bem peculiar da forma que é narrada. Precisei me acostumar com as lembranças que surgem em tsunamis pela mente do personagem principal.
Fico ansiosa para ver como será o desenrolar da história, que atiçou minha curiosidade ainda nas primeiras páginas. Em breve terei a chance de ler, descobrindo o que acontecerá, e espero que minhas expectativas continuem lá no alto.

"Sou milionário por ser doador."

Link para compra:
http://deliriumeditora.com.br/livros/livro_ficha1/

0 comentários:

Deixe seu comentário