Resenha: Menina Veneno - Carina Rissi


Editora Galera Record
192 páginas
2017

Outras resenhas da autora:
Destinado
No Mundo da Luna
Mentira Perfeita
Prometida
Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.
*Sinopse original

“E quando se erra, só se tem duas opções: para baixo ou para cima. Ficar se lamentando eternamente ou fazer alguma coisa para remediar o fracasso. Você deve estar pensando que não é bem assim que funciona e eu respondo: é por isso que você ainda anda de ônibus.”

Inicialmente um conto integrante do Livro dos Vilões, Menina Veneno foi tão amado pelos fãs que se tornou um livro solo, que, pelas minhas pesquisas, é uma versão sem cortes do conto que, devo confessar, não li. Assim, esse livro é o meu primeiro contato com essa releitura de Branca de Neve e a personagem escritas por Carina que no geral é uma das minhas autoras favoritas mas que, infelizmente, dessa vez deixou a desejar.


Nessa releitura o ponto de vista apresentado é de Malvina, a rainha má. Top model de sucesso, rica, linda e poderosa, ela perde seu marido, que era piloto, em um acidente e então passa a ser a responsável pelos cuidados de sua enteada, Bianca, até que a menina chegue aos 18 anos.
Malvina é uma personagem muito bem delineada, com sua personalidade muito bem desenvolvida, o que nos permite, dentro dos limites impostos pela própria personagem, conhecer a fundo sua personalidade, que na maioria das vezes é muito desagradável mas que arranca emoções como ninguém. Já Bianca...bem, para evitar spoilers ou influências direi apenas não vi muita graça nela.

Escrito em primeira pessoa o texto tem formato de uma conversa, como um bate papo onde uma história é contada, o que deixou a narrativa ainda mais agradável e rápida de ler, além de ser cheio de tiradas sarcásticas e engraçadas, vindas principalmente da "vilã", que tornam a leitura ainda mais tranquila.

Apesar dos pontos positivos e de ser mais uma obra de uma autora de que gosto demais, Menina Veneno foi uma história que fluiu com muita dificuldade. Mesmo com a quantidade pequena de páginas, a trama demorou a se tornar interessante e me deixou com a sensação de que as páginas passavam e nada acontecia. Contudo, mesmo quando as coisas começaram a acontecer não consegui me prender na história de Malvina e companhia e admito que por fim acabei me decepcionando com esse título que foi tão bem elogiado.

Se você é fã da autora e gostou da versão apresentada anteriormente, muito provavelmente vai gostar desse livro. Assim como quem gosta de histórias com intrigas, humor e pequenas doses de emoção. Infelizmente, para mim não rolou de me apaixonar por mais um livro da Carina, mas quem sabe você não tem mais sorte?

0 comentários:

Deixe seu comentário