Resenha: A Construção de Noah Shawn - Michelle Hodkin


Editora Galera Record
Tradutora: Glenda D' Oliveira
294 páginas
2018

Primeiro livro de Confissões de Noah Shaw, nova série do mesmo universo da série best-seller do New York Times Mara Dyer.

Neste volume, velhos esqueletos são descobertos e novas promessas se mostram mortíferas. É o que acontece depois do "felizes para sempre". Noah Shaw enfrentou as forças do destino e o próprio pai para ficar com Mara. As mais absurdas provas se interpuseram no caminho do casal. De ter de escolher entre matar a amada ou seu irmão até lidar com uma médica psicopata, Noah precisou de toda a inteligência e perspicácia para viver seu amor.

Agora, os dois finalmente estão juntos e em paz. Mas algo está à espreita. Vários Agraciados morrem, aparentemente por suicídio. A habilidade de Noah de sentir o que eles sentem, no entanto, coloca em xeque essa versão: eles não queriam morrer. Então, por que se mataram? Stella, uma das companheiras de Mara no Horizontes, afirma que a garota é a responsável.

Noah se recusa a acreditar. Mara é uma força incontestável, mas ela não sente prazer em matar. Ou ele estaria equivocado? À medida que mais Agraciados morrem, ele precisa decidir se confia em seu coração ou nas evidências. E precisa decidir se seria capaz de viver seu amor, mesmo banhado em sangue.
*Sinopse original

"Nós todos temos uma herança. Seja dono da sua."


 Sempre ouvi falar muito bem da série Mara Deyer e sempre tive vontade de a ler mas nunca consegui comprar os livros de fato e acabei deixando pra lá, por isso fiquei muito animada quando vi essa nova série dentro do mesmo universo e a solicitei à editora. Contudo, o que as minhas pesquisas acerca do livro não deixaram claro é que apesar de ser uma nova série com um novo ponto de vista, ela parte dos acontecimentos finais da trilogia inicial, o que faz com que tê-la lido seja fundamental para que os acontecimentos deste livro sejam entendidos e você não fique perdido, assim como eu. Sim meus queridos, eu fui ingênua e pedi o livro sem ter livro a trilogia anterior. Não, não recomendo que façam isso (rindo de nervoso). Por conta disso, admito que tive bastante dificuldade em falar desse livro - muita coisa ficou confusa pra mim - mas mesmo com os percalços por não ter lido a trilogia Mara Deyer, "A Construção de Noah Shawn" conseguiu ser uma história bastante instigante.

Noah e Mara são personagens bastante diferentes dos mocinhos habituais e isso me deixou com ainda mais vontade de ler a trilogia inicial. Não pude conhecer muito de Mara, pois creio que ela já foi apresentada como deveria nos livros anteriores, mas pude perceber que ela foge totalmente dos moldes tradicionais das protagonistas que lutam pelo bem. Mara possui uma personalidade bastante peculiar e tem atitudes que seguem o mesmo caminho. Gostei bastante dela mas admito que fiquei sempre com um pé atrás também. Noah é o bom rapaz que, embora não deixe transparecer, está sempre lidando com o fato de que sempre foi manipulado para fazer parte de algo que ele não queria. Com um passado bastante pesado e até mesmo triste, ele tem uma vontade profunda de fazer o possível para tornar o mundo um lugar melhor e isso é admirável nele.

Todo o livro é envolto numa grande aura de suspense, mistério e tensão, que deixam a história bastante envolvente como um todo. Principalmente pelo desenrolar dos acontecimentos, que sempre traz alguma reviravolta que deixa a sequência dinâmica e, pelo o que pude entender, esse livro traz explicações sobre coisas que os personagens pensavam ter sido resolvidas na trilogia anterior, mas que na realidade não era bem assim. A narrativa é um pouco parada em alguns momentos, o que fez com que a minha leitura fosse um pouco mais lenta do que o normal mas ainda assim foi uma leitura agradável.

A Construção de Noah Shawn, por motivos citados anteriormente, foi uma leitura confusa para mim mas ainda assim consegui adentrar na trama e dentro do possível me conectar com os personagens e seus dramas. Imagino que para os leitores mais antigos da série, esse novo volume seja, além de esclarecedor, uma forma de matar a saudade e de viver novas aventuras num mundo já conhecido.




0 comentários:

Deixe seu comentário