Resenha: Laços de Sedução - Trish McCallan


Editora Cherish Books
Tradutora: Bianca Carvalho
2019
125 páginas
Disponível na Amazon

Uma mulher à espreita ...
Após três anos de luto, a viúva Demi Barnes está pronta para outro relacionamento ‒ um puramente físico. Um que não envolva seu coração, que não interfira em sua vida nem que manche o amor que ela ainda carrega por seu amado marido. Aiden Winchester, o irmão de sua melhor amiga, se encaixa no projeto. Ativo dentro do programa SEAL de elite, ele raramente está em casa, e sua carreira perigosa afastará de Demi o medo de que ele parta seu coração fragilizado.

Fora isso, seu corpo longilíneo e musculoso, suas feições esculpidas e uma bunda deliciosa precisam ser levados em consideração, porque provocam uma série de formigamentos, calafrios e colapsos hormonais sempre que está por perto. O problema? Aiden mal sabe que ela existe.

Um SEAL em uma missão...
Aiden Winchester quis Demi Barnes no momento em que sua irmã os apresentou, mas ela era casada e fora dos limites. Depois da morte do marido, ele controlou seu desejo e esperou que se abrisse emocionalmente. Mas quando descobre que a mulher pela qual anseia há cinco longos anos está prestes a embarcar em uma aventura com outra pessoa, ele se vê a todo vapor. O único homem que Demi levará para a cama será ele. E não será uma aventura de curto prazo.
*Sinopse original

Demi Barnes foi casada por 7 anos com o seu amor do colegial, com quem era muito feliz, e há 3 se tornou viúva de forma inesperada. Ela ainda não está preparada para um relacionamento sério, mas sente que uma boa  noite de sexo sem compromisso é tudo o que precisa. Ainda mais se for com Aiden Winchester, o irmão militar e super lindo da sua amiga mais próxima... Vestida para matar, ela está ansiosa para seduzir a sua "vítima", só que as coisas não saem bem como o esperado.
Laços de Sedução é uma novela curtinha, com somente 9 capítulos, que (calma lá, que agora vem a parte complicada) faz parte de uma série de 4 novels que complementam a série principal da autora, Red-Hot Seals, e são protagonizadas por personagens que aparecem nesses livros principais. 
Ou seja, ela é como um conto de uma série maior, que, ainda, não foi lançada aqui no Brasil. Então, estou em um conflito sobre recomendar ou não que se leia a série antes de ler essa novela, pois ainda não há uma previsão de lançamento pela editora (que pretende SIM lançá-la). Por isso essa resenha será mais um apanhado do que achei do que uma resenha em si. Bora lá?

Trish McCallan é uma autora nova pra mim, mais uma das que me foram apresentadas pela Cherish e que adorei conhecer mesmo não gostando mais tanto assim do gênero que ela escreve. É gente, admito pra mim mesma que romance erótico não me agrada mais e erótico é uma das palavras que define esse conto. Um dos motivos por esse gênero não me agradar mais são os mocinhos (que, geralmente, de mocinhos não tem nada) com atitudes que, hoje eu vejo, são bem desagradáveis. Aiden segue essa linha dos gostosões e confesso que não consegui gostar dele e de suas atitudes esquentadinhas em nenhum momento (ao menos não nessa novela curta). Demi é uma personagem cheia de personalidade e simpatizei com ela o tanto quanto foi possível em 125 páginas.

Em contra partida, além de erótico o livro é bastante bem humorado e traz algumas cenas divertidas, algo de que gostei. Mas o ponto positivo mesmo é a escrita: àgil, fluída e extremamente agradável. Foi o que realmente me prendeu e me fez cogitar dar uma chance à série. 

Como dito, Laços de Sedução é só uma novela, então quando a coisa tá começando a pegar fogo...acaba. Mas até lá tem vários mal-entendidos, trapalhadas, cenas quentes e agitação. Achei meio bagunçado, admito, mas estou levando em conta que 1: cheguei quando o bonde já estava andando (por ter lido sem nem conhecer a série. Ai, eu e essas gírias de velho haha) e 2: romance erótico não é mais um gênero que me agrade. Fica claro que não funcionou pra mim por uma série de motivos específicos, mas, como todo livro, pode muito bem funcionar para você que gosta de histórias com a temperatura nas alturas.

0 comentários:

Deixe seu comentário