Resenha: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Editora Galera Record
Tradutora: Priscila Catrão
336 páginas
2015

Tate está de mudança para a casa do irmão, para que possa iniciar o mestrado em enfermagem. Miles é piloto, e um dos melhores amigos do irmão dela. A atração entre os dois é imediata e irreversível, entretanto, o piloto recusa-se a entrar num relacionamento sério, por motivos que Tate não faz ideia. Mesmo assim, quando Miles convida a enfermeira para um relacionamento casual, com sexo, e sem esperanças para o futuro, ela não tem como recusar. Afinal, já está completamente apaixonada por ele.

Que a Colleen Hoover é rainha, muitos já têm ideia. Prometo ser imparcial na resenha, mas ela é incrível, eu garanto. Fantástica escritora e mais fantástica ainda, pessoa. Tive a oportunidade de conhecê-la na bienal e foi uma das experiências mais loucas da minha vida.

Como em todos os seus livros, Hoover tem uma belíssima escrita. Ela nos apresenta uma história forte e chocante, em que cada término de capítulo é um baque, sendo basicamente impossível parar de ler, porque cada mistério da vida de Miles ou cada detalhe da vida amorosa dos dois, precisa ser revelado. O que eu gosto nos livros da autora, é que ela sempre cria algo maior que um romance. É mais profundo, intenso. Há todo um entrincamento de sentimentos e problemas a serem tratados. Nunca há apenas um romance onde o casal se conhece e se apaixona, e fim, estamos todos bem. Ou apenas problemas causados por pequenas brigas. Ela traz algo que mexe com o emocional de qualquer um, na qual é impossível não ler e torcer pra que o sofrimento do personagem diminua. Você sofre com os personagens o livro inteirinho.

O livro alterna-se entre presente – partes narradas por Tate – e passado, narrado por Miles, onde tomamos conhecimento do duro passado que ele teve.
A história começa no presente, que é a parte principal. Narrado em primeira pessoa, Tate mostra ser uma mulher de grande personalidade, e principalmente no início, o leitor dá altas risadas pelas situações em que ela se mete. Ao mesmo tempo, ela ainda é como uma adolescente experimentando o primeiro amor. Sua mente é conflitosa, enquanto se decepciona, mas não consegue dizer não ao piloto.
A narração de Miles é pura poesia, sendo capítulos deliciosos de se ler. A paixão que ele demonstra é fortemente sentida, e com isso, é impossível com que o leitor não se emocione. Eu não soube o que pensar dele. Eu tinha um grande ódio por ele, porque apesar de Tate estar de acordo, Miles estava usando-a, sim. Era decepcionante ver que – mesmo que ele tivesse grandes motivos para agir de tal modo – ele ainda fosse tão rude com ela, sendo perceptível que ela já estava louca por ele.

"Sei que quero muito mais do que ele está me dando, e que ele que muito menos do que quero dar a ele, mas estamos simplesmente aceitando o que temos agora. Tento não pensar no que vai acontecer no dia em que eu não conseguir mais fazer isso. Tento não pensar em todas as coisas que estou sacrificando por ainda estar envolvida com ele."

Há algumas outras poucas personagens, que não aparecem tanto, já que o foco é o casal. Por não aparecerem muito, eu não tive exatamente uma opinião formada sobre. Cap foi o melhor personagem secundário do livro, sendo o melhor amigo e conselheiro para Tate, sempre falando o necessário nas horas certas, mesmo tendo 80 anos; Corbin é o irmão super-mega-hiper protetor de Tate e grande amigo de Miles. Eu não consegui gostar dele por ser um personagem muito esteriotipado. Os outros personagens quase não aparecem. De verdade.

Pra quem já leu algumas de minhas resenhas anteriores, sabe que não sou fã de livros eróticos, ou românticos onde tem muitas cenas de sexo. Apesar dessa obra se encaixar nas duas opções que mencionei, não foi exatamente um incômodo pra mim. Colleen soube criar cenas sexuais e extremamente românticas. Além disso, tais passagens não aconteciam o tempo todo; foram medidas e colocadas nos lugares certos, fazendo com que cada momento parecesse um momento único.

O final chega e você só pensa “quero abraçar as personagens”. O Lado Feio do Amor acabou se tornando meu livro preferido dela, ultrapassando até mesmo o inesquecivel Métrica. Uma história linda, intensa e emocionante, que pede por uma caixinha de lencinhos do lado, porque é quase impossível não chorar.

4 comentários:

  1. Hello Camila<3
    A mulher não faz isso comigo!Eu sou apaixonada pela Colleen isso quer dizer que sim, eu surtei completamente com esta Resenha e nem preciso falar que estou contando os dias para ler este livro <3 ela realmente e incrível,e o livros dela costumam ter tudinho, humor, sensualidade, cenas fofas, ate mesmo mistérios, pequenos mas tem! pelo fato de Miles usando Tate, torna o livro totalmente diferente dos outros que eu já Tenha lido, apenas pelo fato de você ter o sentindo ódio no incio, mostra que este livro sera diferente, chorei muito em um caso perdido,Já leu? Sera que este me conquista mais?só lendo pra saber, enfim amei, e sei que falei demais, mais e Hoover HAHAHAHA.
    Beijos
    PS: você e uma Sortuda Camila por tela conhecido<desculpa a Confusa flor.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Resenha Atual
    Oi, Ingrid!
    Arranje um jeito de colocar esse livro como prioridade! Nâo vai se arrepender hahaha ♡♡♡
    E okay, eu ainda não li todos os que ela lançou no Brasil, mas com certeza esse é o mais diferente de todos. Parece mais adulto, não sei explicar. Li Um Caso Perdido, mas foi o que menos gostei da autora! Haha
    E sem problemas, confusões acontecem :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha, o livro é extraordinário, o livro prende o leitor e a cada capítulo deixa o leitor na expectativa de querer saber mais e mais.

    ResponderExcluir
  4. @Renata
    Oi, Renata, tudo bom?
    Obrigada pelo elogio!
    Esse livro é fabuloso, não consegui parar de ler até que acabasse. Continua sendo meu favorito da CoHo!
    Beijos.

    ResponderExcluir