Resenha: Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Editora Seguinte

Tradutor: Cristian Clemente

Ilustradora: Sandra Suy

448 páginas

2015

O que aconteceu com algumas das selecionadas após A Seleção? Como a Rainha Amberly conquistou o coração de Clarkson? Como Maxon se sentia antes e durante A Seleção? O que se passava pela cabeça de Celeste? Essa são algumas das perguntas que os leitores da série se fazem e que são todas respondidas detalhadamente nessa antologia. A Favorita, O Príncipe, O Guarda, A Favorita e muito mais sobre o universo de Illéa o leitor pode descobrir em Felizes Para Sempre.

Que delícia é poder revisitar o universo de A Seleção! Felizes Para Sempre é uma antologia de contos escrito por Kiera Cass especialmente para os fãs que querem saber sobre tudo e todos. Então se você leu A Seleção mas não tem interesse em saber sobre os outros personagens ou não gostou muito da história, eu recomendo que não compre o livro. Mas se você é fã assim como eu, compre, compre, compre!

"E soube que aquele era só o começo da melhor época de nossas vidas."

Gostaria de iniciar essa resenha dizendo o quão bem feito está o trabalho feito no livro. As ilustrações feitas por Sandra Suy são fabulosas e retratam muito bem cada um dos personagens. A de Marlee nos Braços de Carter e a capa do epílogo de A Escolha foram particularmente as minhas favoritas. Além das ilustrações ainda vem o mapa de Illéa, o que particularmente me ajudou demais a compreender o país, já que durante a trilogia, eu sempre me perdi bastante na questão geográfica.

Todos os contos ampliam nossa visão, onde podemos ver a inúmeras facetas e características de um personagem. São enriquecedores para a série para que o leitor possa compreender melhor as atitudes ou personalidades. Acredito que nem preciso comentar sobre a narrativa fluída de Kiera, que é tão leve, fácil, divertida e bonita que quando o leitor para pra ver, já está quase no fim do livro.
Os contos O Príncipe e O Guarda fazem parte de outro livro além desses, mas posso dizer que eu consegui me apaixonar ainda mais por Maxon e sua ingenuidade, e aprendi a gostar um pouco mais da intensidade de Aspen.
Tive grande admiração pela força de vontade e amor que Amberly tinha com o Rei Clarkson. Apesar de ainda o odiar, pude compreender melhor o porquê de sua crueldade e aparente infelicidade.
Outra grande surpresa pra mim foi Celeste, que em momento algum me passou pela cabeça que ela pudesse ser algo além daquilo que apresentou nos dois primeiros volumes. No terceiro livro ela não me convenceu muito, mas amoleci um pouco ao ler suas cenas, que apesar de apenas 3, são essenciais para que seja possível acompanhar sua evolução como personagem.
Marlee foi alvo de minha grande admiração pela coragem que demonstrou. Durante a trilogia, assim como em A Herdeira, eu costumo achá-la meio sem graça, apesar de sua grande gentileza. Mas A Favorita veio e me deixou de queixo caido com seu amor, lealdade e fragilidade.
Acredito que o conto/passagem que mais desejou a desejar foi A Criada, que fala sobre Lucy. Eu sempre gostei muito dela, e do par que forma com Aspen, mas nesse caso, não fui convencida, talvez por ter sido rápido demais e seja narrada uma parte em que eles já gostam um do outro.

Como mencionei no início da resenha, Felizes Para Sempre possuem contos e cenas fantásticas para quem é apaixonado por Illéa. Para eles, eu acredito que a obra tem leitura obrigatória. Para quem não gostou de A Seleção... Eu sugiro reler a série e tentar se apaixonar! E caso não goste ainda sim, não é um livro obrigatório.

Sobre a série:
Inicialmente, A Seleção estava previsto para ser apenas uma trilogia, contando com A Elite e A Escolha. Entretanto, mais dois livros passaram a ser considerados, A Herdeira e A Coroa, além dos livros de contos sobre o universo criado por Kiera Cass.

4 comentários:

  1. Oi flor eu indiquei o seu blog para o prêmio dardos vou deixar o link aqui pra você está vendo como funciona https://coisasamveis.wordpress.com/2016/01/29/fui-indicadapremio-dardos/ espero que goste bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi flor eu indiquei o seu blog para o prêmio dardos vou deixar o link aqui pra você está vendo como funciona https://coisasamveis.wordpress.com/2016/01/29/fui-indicadapremio-dardos/ espero que goste bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bom? Adorei sua resenha <3 Ainda não li anda da Kiera mas pretendo ler em breve, estou tentando encaixar o primeiro livra de A Seleção no desafio que estou participando hahah Todo mundo fala tão bem que estou com super expectativas, espero gostar *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. @Sarah Fernandes
    Oi, Sarah, tudo bem?
    Muito obrigada!
    A Seleção é maravilhoso! Uma das minhas trilogias favoritas!
    Espero que goste quando ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir