Resenha: O Cobiçado - Mari Scotti

 
Publicação independente
420 páginas
2016

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.

Rohan Sen é o vocalista da banda Four River, que ficou famosa em todo o mundo depois que ele foi deixado no altar em rede nacional. Galã em tempo integral e solteiro convicto, Rohan deixou de acreditar no amor e tudo ia bem até ele aceitar participar de "O Cobiçado", um reality show em que ele é o prêmio.
Aillen Kern é uma menina doce que entregou seu coração para o luto depois que seu noivo morreu. Seu único consolo é o amor pela música que permanece vivo e encontra na voz rouca de seu ídolo, Rohan Sen, um alívio para sua dor.  Ela só não imaginava que um um dia iria conhecê-lo e participar de um reality show para encontrar algo que ela nunca mais quis procurar: um novo amor.

"Deixar de sentir falta é natural da vida. Não deixamos de amar, apenas nos acostumamos a não ter."

Eu adoro quando um livro me surpreende, supera as minhas expectativas e me deixa com cara de tacho implorando por mais e quando é um livro nacional então esse prazer se multiplica. E foi exatamente o que aconteceu comigo quando li "O Cobiçado" e fiquei babando pela história que Mari Scotti criou.


Quando eu li a sinopse do livro senti um misto de empolgação e receio pois ao mesmo tempo em que a premissa prometia um romance maravilhoso, a questão do reality show me deixava com um pé atrás pois parecia pouco provável que a ideia fosse bem sucedida, mas, para a minha felicidade e bem geral da nação, todos os meus receios foram por água abaixo.

Mari conseguiu criar personagens extremamente cativantes e com personalidades únicas e distintas que dão um grande dinamismo ao enredo.  Aillen é uma personagem que me conquistou desde a sua primeira aparição e de cara ganhou a minha torcida, realmente gostei muito dela e me identifiquei com diversos traços da sua personalidade. Com uma vida difícil e em luto constante por conta da morte de seu noivo há alguns anos, ela não deixa seus sonhos morrerem e continua batalhando pra tentar melhorar as coisas. Já Rohan tem uma personalidade extremamente forte e um temperamento por vezes explosivo mas é uma pessoa muito boa, sempre disposto a ajudar e que faz tudo pelas pessoas que ama.

O casal protagonista tem uma química muito forte, quase única, e sempre que entram em cena é nítido para o leitor que ambos são apaixonados e precisam um do outro mas que antes de ficarem juntos precisam passar pelo processo de deixar o passado para trás e cicatrizar todo o sofrimento para então se renderem um ao outro. Esse relacionamento muito bem construído deixou a história mais sincera e possibilitou uma conexão com os sentimentos dos personagens muito grande.

A grande mistura de personalidades deixou a questão do reality ainda mais interessante. Imagine só: vinte e quatro mulheres querendo o mesmo homem, quantas coisas loucas e confusões devem acontecer? Te asseguro que muitas, situações que vão das engraçadas às mais exaltadas, de deixar você torcendo por alguém ou querendo dar uns bons tapas. Barracos, cenas de ciúmes, intrigas: tudo acontece e por isso a trama mantém um ritmo constante e fluido que mal nos deixa perceber as páginas passarem.

Outra grande surpresa pra mim foi a escrita de Scotti; eu não sabia o que esperar e me surpreendi com o quão bem ela escreve. Sua narrativa em terceira pessoa traz o ponto de vista de Aillen e Rohan e é leve, instigante e gostosa com diálogos envolventes  que transformam o clichê em algo muito mais interessante.

O Cobiçado é uma ótima opção para quem ainda não conhece a autora, assim como eu não a conhecia, e quer ler algum de seus títulos, ainda mais se você gosta de um romance cheio de reviravoltas e regado a muita música.

O livro está disponível somente em formato digital, através da Amazon, e já possui uma sequência confirmada para Adam, o guitarrista da Four River, mas ainda sem data de lançamento prevista.

28 comentários:

  1. Oi! Eu quero tanto ler esse livro desde o dia que foi lançado. Acho muito legal a autora focar em um reality show, é bem diferente do que estamos acostumados e por isso chama atenção. Sei que irei ficar louca com as cenas de ciúme, mas fazer o quê né haha
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A questão do reality me lembra muito a seleção, mas a história, nesse caso, segue para outros pontos até mais cômicos. Me interessei muito por conta da sinopse e quero conhecer mais a escrita da autora, que parece ser incrível. Adorei saber sua opinião sobre a obra, vou anotar o nome dela na minha lista!
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que vejo desse livro e só me dá um gostinho de "PRECISO" to curiosa demais em saber como vai terminar, como é o processo de eliminação das candidatas e tudo mais, essa capa me lembra Intenso demais, outro livro fantástico. É uma pena que ele ainda não tenha sido impresso ): Adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa! :)

    Adorei sua visita la no blog, já ouvir falar dessa autora mas nunca li nenhuma obra dela, como você mesma disse, quando li incio da resenha a ideia não me deixou muito curiosa, também acreditei que não daria certo! Mas fico feliz em saber que leitura te surpreendeu, adoro quando isso acontece, não leio muitos livros com este tema, mas depois de ler sua resenha talvez vale a pena conferir :)

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conheço a escritora, mas esse livro eu desconhecia. Achei a premissa bem legal e fico feliz em sabe que o livro é uma boa pedida para quem ainda não conhece o trabalho da autora, como eu. Achei a premissa bem interessante, ,mesmo não fazendo minha praia de leituras. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Gostei muito da sinopse e ainda mais da sua resenha.
    Interessante saber que apesar da perda e do luto ela não desistiu dos sonhos e que ele, apesar de ter tentado fechar o captação, continua sendo uma pessoa boa.
    Fiquei intrigada em como vai ser a dinâmica com as outras 23 garotas.
    Dei print na sua resenha e vou adquirir o livro tão logo puder.
    Obrigada pela dica....

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Gostei muito da sinopse e ainda mais da sua resenha.
    Interessante saber que apesar da perda e do luto ela não desistiu dos sonhos e que ele, apesar de ter tentado fechar o captação, continua sendo uma pessoa boa.
    Fiquei intrigada em como vai ser a dinâmica com as outras 23 garotas.
    Dei print na sua resenha e vou adquirir o livro tão logo puder.
    Obrigada pela dica....

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não curti muito essa sinopse, não gosto de reality show, ainda mais se for pra arrumar namorado. Mesmo gostando muito da Mari, não arriscaria essa leitura, mesmo depois de ler sua resenha maravilhosa...

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa!
    É tao bom quando um livro supera nossas espectativas né?
    Eu sou litoral nacional ha tempos, nunca tive receios por ser, afinal porcarias existem em qualquer nacionalidade rs
    Gostei da premissa que parece ser leve , divertida e envolvente. Eu não conhecia a autora, já vou dar uma passada na Amazon, embora ame os livros físicos, depois que ganhei meu Kindle tenho lido muitos digitais e amando.
    Parabéns pela linda resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Larissa! Seu texto me deixou bem curiosa sobre o livro. Gostei de ver as questões que a autora aborda na trama. Uma curiosidade: você sabe se terá livro físico?

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, a premissa deste livro me incomoda profundamente!!! Mulheres disputando um homem é um enredo tão incrivelmente machista que me recuso realmente a ler. Espero poder conhecer a escrita da Mari em uma outra narrativa, porque essa realmente, não ganhará a minha atenção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa,
    Gosto muito de ler livros com a temática relacionada a música e tenho muita curiosidade de ler algo da autora, então, é uma dica. A premissa desse livro é interessante, pois fico imaginando como será esse monte de mulher disputando um homem.
    Adorei saber que a história é repleta de reviravoltas também.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu não sabia muito sobre a história desse livro e obras com músicas me conquista.
    Preciso ler algo da Mari logo e talvez comece por essa série.
    Livros com reviravoltas ❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu já tinha visto sobre os outros livros da autora (e bastante sobre este também), mas ainda não li nada dela. "O cobiçado" não é bem o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento, mas como eu só tenho visto coisas boas a respeito dele, e a premissa me chamou a atenção, estou querendo lê-lo. Fico feliz em saber que a obra te surpreendeu, e mais ainda em saber que a escrita da autora é muito boa :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já li um livro da autora, Montanha da Lua e fiquei bastante impressionada com a escrita dela. Achei a história interessante, parece ter um drama bem legal (amo drama). Curiosa para saber como o romance vai se desenvolver, já que ambos estão fechados para o amor. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. OOi!
    Ameeei a premissa do livro!!! Nunca li nada da Mari, mas morro de vontade. Só vejo elogios. E O Cobiçado já entrou para minha listinha. Dica SUPER anotada!

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Não conhecia o livro, mas, gostei bastante de conhecer suas impressões á respeito da obra, tanto que adicionei nos desejados hehe...
    Amo quando o autor cria casais com química forte, pois, assim é mais fácil de se render ao casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    parece ser uma leitura bem legal, acho que já conhecia autora mas esse livro ainda não, gostei do enredo e quando a química do casal do livro é grande, a leitura só nos prende mais então a dica esta anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Eu tenho um problemão com livros que se passam com músicos. Eu sempre acabo detestando porque o desenvolvimento é péssimo. Mas gostei que o casal tem química e o livro foi bom para você. Vou levar suas considerações a fundo e espero poder ler ano que vem.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  20. Eu já conhecia o trabalho da Mari, e realmente ela escreve bem. Eu fiquei surpresa com o enredo, pois não esperava que o enredo me envolvesse tanto. Acabei ficando presa pela narrativa leve e envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, Larissa.
    É maravilhoso quando nossas expectativas são superadas, melhor ainda quando isso acontece com um livro nacional.
    Acho interessante a ideia do reality show para conseguir uma namorada e já até imagino como essa história pode terminar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Larissa!

    A premissa me lembrou um pouco A Seleção, que é uma série que eu AMO! Me interessei muito por esse livro por me lembrar essa série e também porque adoro livros que envolvam música. Parece ser um livro gostoso de se ler, e engraçado por ver um monte de mulher disputando o cara, hahaha! Dica anotadíssima!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Larissa...
    Eu confesso pra vc que me interessei por esse livro logo no seu lançamento peo fato de ele ser sobre uma banda de rock e tal... amo livros de roqueiros. Nçao tinha ideia de que envolvia tbm um reallity na história e pelo que vc disse eu meio que tive um deja vu relacionado a Seleção da Kiera Cass.

    Gostei da sua resenha e estou ansiosa para poder ler o livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Que enredo super interessante, a autora inovou ao trazer personagens dentro de um reality. Realmente essa diversidade de personagens deixa a história ainda mais surpreendente pois não sabemos o que esperar. Vou anotar a dica.'

    ResponderExcluir
  25. Não é de hoje que eu quero ler alguma coisa da Mari, já que só vejo elogios para seus livros pelos blogs, mas sempre fico adiando...
    Um tempinho atrás esse livro veio como indicação para mim no Kindle e eu acabei comprando, mas não sei porque não li logo em seguida. Agora, ao ler sua resenha e ver que as expectativas foram mais do que superadas, fiquei super empolgada para começar o meu hoje mesmo.
    E que mistura interessante deve ser essa com os personagens em um reality, hein???
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Larissa,
    eu sinto que ja ouvi esse nome, Mari Scotti, só não lembro onde.
    Amei saber que é uma autora nacional e que conquistou seu coração, a dica já está anotada e espero que ela conquiste o meu coração também.
    Só estou meio assim com esse Reality Show, me pergunto porque ele que não acredita mais no amor, resolve entrar num reality show em que ele é o prêmio. Bem, acho que vou descobrir rsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  27. Eu sou muito afim de conhecer o enredo, mas esperando pelo livro fisico, e-book é muito dificil pra mim e quando tentei parceria com esse livro, só tinha e-book...
    Mas gosto muito da escrita da Mari Scotti.

    Beijos

    Viiana

    ResponderExcluir
  28. Oii!
    Que lindeza encontrar essa resenha! Obrigada pelo carinho, flor e pela dedicação em escrever a sua opinião.
    Beijo e sucesso com o blog.

    Mari Scotti

    ResponderExcluir